Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero um pc gamer, invisto no meu atual ou compro um novo ?


Posts recomendados

Olá galera, estou numa duvida tremenda, tenho um computador e estou afim de jogar alguns jogos como The Witcher 3, BF1, GTA V, Overwatch, e etc. 

Meu computador nao tem placa de video, ele roda a integrada do processador core i3 4ª geração, me aconselharam a comprar uma placa de video, porém eu tava vendo e terei q trocar a fonte para uma de 500w, a placa de video q me recomendaram foi a GeForce 1060 3GB, e eu teria q comprar mais 4GB de RAM, porém tava vendo os preços e sairia um pouco caro, gostaria da opnião de vocês se vale a pena investir nesse PC ou é melhor comprar um novo ?

Meu pc atual =

processador : Intel core i3 4150 3.5Ghz

RAM : 4GB

fonte: 250W

placa-mãe : gigabyte GA-H81M-H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GABRIEL MGVSK disse:

Então, o maximo q posso gastar seria R$ 2.400, porém queria gastar o menor valor possivel tendo um bom custo x beneficio

 

R5 1400 + GTX 1060 3 GB

 

Faz um esforço e pega o de 2600

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-sekhmeth-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, GABRIEL MGVSK disse:

Então, o maximo q posso gastar seria R$ 2.400, porém queria gastar o menor valor possivel tendo um bom custo x beneficio

Hm.

 

Bem, a primeira coisa a se fazer é comprar uma fonte que preste. Pode ser uma CX430, CX450 ou CX500, fique de olho na Black Friday para pegar um bom desconto.

 

Depois, eu diria para você por seu kit para vender. Já que você já vai ter que comprar mais RAM e um processador novo de qualquer jeito, é melhor se livrar do combo atual e pegar algo mais novo; pode ser um RYzen 1400, mobo B350 e 8GB DDR4, ou então esperar o ano que vem para poder pegar um Coffe Lake baratinho.

 

Por fim, feitas essas mudanças, jogue o que sobrar numa placa de vídeo, possivelmente a Gtx 1060 6gb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LeVader disse:

Eu prefiro colocar um Core i7 4790 ou 4770, 16GB de RAM, fonte CX550 ou CX500 e investir em uma 1060 6GB ou quem sabe alguma 1070 na black fraude, vai ter um belo desempenho durante um bom tempo, sem precisar trocar de plataforma.

 

A questão é que esses processadores novos estão custando 1100 ou 1200 reais para cima, é preço de um processador novo + placa-mãe

 

+8 GB RAM de DDR3 é o preço de 8 GM RAM de DDR4

 

E esses DDR3 não poderão ser usados em uma nova plataforma, vai ter que comprar RAM nova de DDR4

 

Então é melhor logo ir para uma nova plataforma causa das RAM também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...