Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i5 7400


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Sou leigo no assunto e participo do site para tirar duvidas. Comprei um pc já montado e ele veio com um processador core i5 7400 e 8G de ram (expansível). Gostaria de saber se esse processador simula núcleos virtuais e se sim quantos. Lembrando que não foco em jogos (apenas costumo passar o tempo com jogos simples) e sim em tarefas diárias escolares e navegação na internet. Desculpem se a pergunta parecer meio tola para os mais entendidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Evandro disse:

@Juliano Pereira dos Santos não simula, os i5 de desktop, até o momento (acho que excetuando só a primeira geração) não tem hyperthreading.

Não entendo quando diz nas especificações dele 4 cores e 4 threads. Poderia me explicar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Juliano Pereira dos Santos disse:

Não entendo quando diz nas especificações dele 4 cores e 4 threads. Poderia me explicar? 

 

Ele tem 4 núcleos e sabe que tem 4.

Colocando entre muita aspas, ele pode executar 4 tarefas ao mesmo tempo. (muitas aspas porque os processadores atuais são chamados de "fora de ordem" e eles podem executar várias coisas ao mesmo tempo, mas a explicação que quero dar é bem simplista)

 

Um Core i7 7700K, por exemplo, tem os mesmos 4 núcleos do seu i5, mas ele é metido a besta e pensa que tem 8, faz isso com o tal do Hyper Threading, que é o nome bacana para a simulação de núcleos virtuais que você citou na primeira mensagem.

 

Como estes núcleos não existem, falando da parte física, o ganho de desempenho é limitado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Evandro disse:

 

Ele tem 4 núcleos e sabe que tem 4.

Colocando entre muita aspas, ele pode executar 4 tarefas ao mesmo tempo. (muitas aspas porque os processadores atuais são chamados de "fora de ordem" e eles podem executar várias coisas ao mesmo tempo, mas a explicação que quero dar é bem simplista)

 

Um Core i7 7700K, por exemplo, tem os mesmos 4 núcleos do seu i5, mas ele é metido a besta e pensa que tem 8, faz isso com o tal do Hyper Threading, que é o nome bacana para a simulação de núcleos virtuais que você citou na primeira mensagem.

 

Como estes núcleos não existem, falando da parte física, o ganho de desempenho é limitado.

Dúvidas esclarecidas. Valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!