Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, esse pc é do meu primo ele foi ligar na tomada direto " esqueceu de ligar no estabilizado"

Ele disse que na hora surgiu uma explosão e um clarão, ai eu pensei deve ter queimado a fonte. Ai eu abrir o pc dele me deparei com essa placa-mãe nunca vi desse tipo, totalmente diferente sem cooler etc. Ai fui colocar outra fonte so que percebi que a placa-mãe não tem alimentação pro processador, mas mesmo assim tentei ligar mas o pc ele ligava durava uns 5 segundos ja desligava ai ele tentava ligar novamente sozinho e desliga de vez, alguem me da uma luz ? Rsrs foto da placa-mãe

https://image.prntscr.com/image/LiRC7GZlQJeEhgUDS9s3zQ.jpg

PhotoGrid_1508896074111.jpg

Postado

isso é uma placa-mãe com processador embutido da linha bay trail da intel, pelo q ta ali escrito nela..

agora qual seria esse processador, so se você achasse ai o modelo e a marca, porque com esse monte de cabo pendurado e a foto de longe, nao dá pra identificar nada

1 hora atrás, rnesheik disse:

esse pc é do meu primo ele foi ligar na tomada direto " esqueceu de ligar no estabilizado"

Ele disse que na hora surgiu uma explosão e um clarão

na verdade, a explosao nao se deve a ter esquecido de colocar no estabilizador, ate porque isso deve de fato ser evitado, mas provavelmente a fonte que nao deve ser de qualidade pode ter ido pro saco, qual era a fonte q estava antes?

• Curtir 1
Postado

@rnesheik Como já dito pelo amigo @rodrigo.dcvieira  a placa-mãe em questão tem processador embutido, na maior parte das vezes ele nem ao menos sai, pois é soldado direto na mobo.

Além disso essa mobo é simples e não precisa de alimentação para processador, por isso vem a falta do conector de energia para o processador já que nas mobo mais nova usa até 8 conectores, também tem mobo antiga que usa apenas o conector de 20 pinos que seria o 20+4.

1 hora atrás, rnesheik disse:

meu primo ele foi ligar na tomada direto " esqueceu de ligar no estabilizado"

Esquecendo ou não, nunca se deve usar estabilizadores, pois estraga a fonte e pode danificar o pc, portanto o correto é ligar mesmo diretamente na tomada seja 110V ou 220V, se deu algum problema então a fonte era ruim.

Estabilizadores não protegem nada a 20 anos.

• Curtir 2
Postado

Entendi, mas sabe me dizer o por que, quando tentei conecta outra fonte o computador não iniciou, será que com essa explosão afetou outros componentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!