Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola gente, desculpe se postei no local errado..

Estou pensando em comprar uma impressora nova, me chamou muito atenção essas impressoras de tanque de tinta, em especial as Epson.

Estou olhando os seguintes modelos:

L375

L385

L455

WorkForce M205

Segundo a propaganda, diz que a carga inicial rende 6000K pags

Sei que esse valor é difícil de conseguir pois conta o tamanho de preenchimento da folha.

Uso minha impressora para imprimir muito boletos, texto, planilhas. raramente imagens, gostei muito da M205 que é monocromática. penso eu, como não ligo muito imprimir em cores, ela seria mais pratica, 1 tinta apenas, acho que menos chance de entupir..  

Ai eu pergunto para quem tem uma destas impressoras: Quanto em média durou suas recargas?

Mas é isso ai, desde já um obrigado e um abraço.

Postado
11 horas atrás, Rafael Cardozo da Veiga disse:

Ai eu pergunto para quem tem uma destas impressoras: Quanto em média durou suas recargas?

A L375 foi descontinuada esse ano, 3 novos modelos entraram em linha de produção: L380, L395 e L495.

Esses modelos que você citou com exceção da WorkForce M205 conseguem imprimir aproximadamente  2 mil impressões em preto, incluindo textos, algumas fotos etc. É evidente que não é possível fornecer uma estimativa exata já que isso depende da cobertura de tinta utilizada nos impressos. Para alguém que foque exclusivamente na impressão de textos é provável que a tinta dure mais, vale ressaltar que a estimativa declarada para 5% de cobertura nas Ecotanks é de 4.500 cópias em preto, na WorkForce M205 é 6000.

A WorkForce M205 utiliza outro tipo de tinta, esse modelo é monocromático e opera com tinta preta pigmentada que é resistente a água, nesse caso ela chega muito próximo daquilo que a Epson declara como estimativa, em impressão de apostilas em preto e branco ela chega a render o que a fabricante informa, uma garrafa de tinta T774 para ela vem com 140ML de tinta e custa em média R$90,00 o que é muito barato para o volume de impressão e o valor padrão dos cartuchos que em geral costumam vir com 10ML ou menos de tinta em modelos de impressora domésticos.

11 horas atrás, Rafael Cardozo da Veiga disse:

Uso minha impressora para imprimir muito boletos, texto, planilhas. raramente imagens

O código de barra de boletos normalmente não é lido quando a impressão é feita com tinta corante que acompanha as Ecotanks da linha L como as citadas no seu post, no geral não representa problema já que basta o operador do caixa digitar os códigos manualmente, aquela sequência de números que vem em todo boleto, já com a tinta pigmentada da WorkForce M205 não há problema, independente da escolha do modelo é recomendável fazer ao menos 1 impressão por semana ou a cada 15 dias, impressoras com cabeça de impressão fixa não podem ficar por longos períodos de inatividade porque a tinta pode secar na cabeça causando entupimento temporário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!