Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Baixo Custo - Maior aproveitamento das peças existentes


Posts recomendados

Olá pessoal,

To numa fase de vacas magras tem algum tempo, entretanto ando tendo diversos problemas com meu antigo processador e estou realmente precisando trocá-lo, então estou precisando da ajuda de vocês para tentar preservar a maior quantidade de itens possíveis no meu pc atual e trocar esse processador por algo mais novo e, preferencialmente, até R$600,00.

 

Processador atual: Phenom II X6 1090t (não vale rir)

Memória: 8Gb ( 1333Mhz )

Mobo: Asus M5A97 LE R2.0 (Compatibilidades: https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_LE_R20/HelpDesk_CPU/ )
GPU: R9 280

Fonte: Corsair CX 600

Armazenamento: SSD 250GB + HDD 250GB (espaço não é um problema pra mim).

 

O objetivo do computador é realmente rodar os jogos atuais. Até então eu tive pouquissimos problemas pra rodar tudo devido a minha GPU, mas me deparei com alguns problemas em jogos como o Destiny 2 e outros que necessitam de processadores com tecnologias que o antigo Phenom II não possui.

 

Meu objetivo é manter a placa-mãe para poder gastar mais com processador, mas se me disserem que é possível trocar ambos por aproximadamente o valor citado no início eu até prefiro.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, abyssod disse:

Meu objetivo é manter a placa-mãe para poder gastar mais com processador, mas se me disserem que é possível trocar ambos por aproximadamente o valor citado no início eu até prefiro.

Cara.. não vale a pena manter essa mobo, ela te limita a trocar um processador ruim por outro que também não é bom. É melhor você colocar o kit processador, mobo e RAM para vender e somar com o dinheiro para pegar um kit mais novo, provavelmente um Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Imakuni disse:

Cara.. não vale a pena manter essa mobo, ela te limita a trocar um processador ruim por outro que também não é bom. É melhor você colocar o kit processador, mobo e RAM para vender e somar com o dinheiro para pegar um kit mais novo, provavelmente um Ryzen.

Nem, temporariamente (6 meses a 1 ano) um Fx-8300, por exemplo? Que ta saindo por volta de R$400,00 pratas aqui no RJ.
Eu realmente não confiaria em vender minhas peças a essa altura do campeonato devido a idade (e uso) das mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, abyssod disse:

Olá pessoal,

To numa fase de vacas magras tem algum tempo, entretanto ando tendo diversos problemas com meu antigo processador e estou realmente precisando trocá-lo, então estou precisando da ajuda de vocês para tentar preservar a maior quantidade de itens possíveis no meu pc atual e trocar esse processador por algo mais novo e, preferencialmente, até R$600,00.

 

Processador atual: Phenom II X6 1090t (não vale rir)

Memória: 8Gb ( 1333Mhz )

Mobo: Asus M5A97 LE R2.0 (Compatibilidades: https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_LE_R20/HelpDesk_CPU/ )
GPU: R9 280

Fonte: Corsair CX 600

Armazenamento: SSD 250GB + HDD 250GB (espaço não é um problema pra mim).

 

O objetivo do computador é realmente rodar os jogos atuais. Até então eu tive pouquissimos problemas pra rodar tudo devido a minha GPU, mas me deparei com alguns problemas em jogos como o Destiny 2 e outros que necessitam de processadores com tecnologias que o antigo Phenom II não possui.

 

Meu objetivo é manter a placa-mãe para poder gastar mais com processador, mas se me disserem que é possível trocar ambos por aproximadamente o valor citado no início eu até prefiro.
 

 

O q você poder fazer é o seguinte pra da uma melhorada você já tem 600 vende o kit por 400 e compra outro tipo um i5 de 3ª geração https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770916140-kit-placa-me-h61-processador-i5-3470-memoria-8gb-hdmi-_JM

Ou tentar conseguir separado uma Placa-mãe é um processador i5 ou AMD FX 83xx de segunda mão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, abyssod disse:

Nem, temporariamente (6 meses a 1 ano) um Fx-8300, por exemplo? Que ta saindo por volta de R$400,00 pratas aqui no RJ.

Se você conseguir trocar o seu de graça... é, vale. Se não, não vale a pena investir em FX. Por 300R$ (já com frete grátis), dá até para pensar. Mais que isso, não vale a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você conseguir trocar o seu de graça... é, vale. Se não, não vale a pena investir em FX. Por 300R$ (já com frete grátis), dá até para pensar. Mais que isso, não vale a troca.


É, o mais barato que eu consigo é 344 reais aqui no centro da cidade. Aparentemente a melhor opção é tentar achar um usado mesmo, mas confesso que até isso está difícil, pois quem comprou pagou um preço elevado ainda, já que os Ryzen ainda não tinham sido lançados. Com o lançamento, o preço dos FX cairam bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, abyssod disse:

É, o mais barato que eu consigo é 344 reais aqui no centro da cidade. Aparentemente a melhor opção é tentar achar um usado mesmo, mas confesso que até isso está difícil, pois quem comprou pagou um preço elevado ainda, já que os Ryzen ainda não tinham sido lançados. Com o lançamento, o preço dos FX cairam bem.

Já tinha caído desde o Pentium G4560, que custava 300 R$, era melhor, tinha mobo mais barata e ainda oferecia opção de upgrade. E mesmo assim, ainda continuam caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, eu fiz umas avaliações aqui e cheguei a um problema realmente...

 

Com a grana que eu tenho, eu não consigo fazer um upgrade pra um G4560 por exemplo, já que este processador não aceita minhas DDR3 (ele requer ddr3l ou ddr4). Assim eu teria que comprar:

R$300,00 (Processador)

R$300,00 (Preço médio das placa-mãe de entrada pra esse processador)

2x R$150,00 (cada DDR4 de 4GB)

Isso estouraria em muito meu orçamento atual realmente, dando mais ou menos R$900,00. Não tem como.

 

Lembrando que a venda do meu sistema atual não é uma opção, já que não confio na estabilidade do hardware para fazer a venda do mesmo a terceiros.

 

Então to meio de uma sinuca de bico, onde o processador Fx-8300 ta por um preço elevado (R$340,00) comparado as opções encontradas no mercado, mas qualquer opção que fuja da linha Fx, aparentemente me custará muito mais caro pois precisarei trocar hardware devido a compatibilidade.


Estou vendo se consigo um usado nem que seja temporário, mas também não está fácil de achar por um preço justo nem no mercado livre.

Sugestões alternativas, talvez?



Lembrando que eu pretendo manter as memórias que eu já uso atualmente né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, brender disse:

 

Com esse orçamento não tem muito para onde fugir

 

Imaginei brender! 

Acho que meu problema é que meu sistema como um todo ta antigo d+ pra upgrades parciais né?

Pelo visto qualquer upgrade real sairia mais de R$600,00.

 

Fica ai pro caso de alguém ter uma ideia nova.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!