Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu SSD enchendo sozinho


Posts recomendados

Meu SSD está enchendo sozinho. Tenho entorno de 70GB de espaço livre nele, e em uma semana ele enche sozinho até o Windows Defender avisar q não tem mais espaço em disco. Apago os arquivos temporários e ele volta a ter 70GB de espaço, mas depois de um tempo começa a encher de novo. Não faço a mínima ideia q programa possa estar enchendo o SSD. O q poderia ser? Tem algum programa q mostre o quanto de espaço de disco determinados programas estão usando no meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vinicius Coutinho Sartorio disse:

Tem algum programa q mostre o quanto de espaço de disco determinados programas estão usando no meu pc?

 

sim, o windirstat

 

https://windirstat.net/

 

dia desses tava assim aqui e eu descobri um monte de coisa com tamanho gigantesco q tava no ssd sem motivo aparente.. ai so foi deletar e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O tópico é bem antigo mas vou deixar uma resposta aqui já que existem poucas explicações disso na internet, o que vai enchendo é devido a restauração do sistema, normalmente  a restauração pega 10GB pra ir trocando os pontos de restauração e fazendo alterações nos mesmo quando mexemos em qualquer coisa no computador, aí é normal oxilar o tamanho, acaso você não queira que ela ocupe 10GB você pode ir em meu computador, propriedades, configurações avançadas, proteção do sistema, configurar, e lá você altera o tamanho que quer que a restauração ocupe e oxile entre esse espaço. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal, descobri qual era o "problema". A questão é que, como formatei o Windows recentemente, as configurações vieram para o padrão de fábrica. Uma das configurações do Windows 8.1 (e dos demais), naturalmente, é a feitura de pontos de restauração do sistema. Descobri isso porque fiz uma boa limpeza no cache do chrome, em vários arquivos, e já estava com apenas 77,2gb. Quando fiz a limpeza, foi para 78,3gb - tornando nítido que tinha alguma coisa errada, já que, antigamente, eu tinha 85gb. Foi aí que me bateu a ideia de que talvez meu computador estivesse fazendo pontos de restauração. Quando fui olhar, notei quase 7gb só de ponto de restauração desnecessário. Exclui-os e, enfim, consegui recuperar os 85gb. Portanto, o grande "problema" por trás do SSD que magicamente ia enchendo eram os pontos de restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!