Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, primeiro(de muitos) tópico no fórum, e eu precisava de uma consultoria. To com um projeto de dar um upgrade no PC que uso pra jogar mas não sei ao certo o que fazer. Se devo realmente trocar algumas peças ou vender tudo e comprar um novo. Logo abaixo tem a configuração atual da máquina. A placa-mãe dele já é preparada pra crossfire, pois tem duas entradas pra GPU e já é "Crossfire Ready". Devo adquirir mais uma R9 270X(R$1000) e trocar o processador atual por um AMD A10-7890K Cache 4MB, 4.1GHz(R$800)(essa modificação também implicaria num troca de fonte) OU vender o setup atual e adquirir um novo? Realmente não sei se esse processador aguenta. Qual compensa mais? Grato desde já pela atenção confrades!

Configuração atual:

-AMD A8-6600K

-placa-mãe ASUS F2A85-M PRO

-R9 270X XFX 2GB

-Fonte 500w

-8GB de RAM

• Coordenador
Postado

@Paxeks737 Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Primeiramente, o máximo que uma R9 270X pode valer para ter preço justo atualmente é R$350,00. É uma placa antiga e considerada de entrada a mediana para os padrões de agora. O segundo ponto é que Crossfire/SLI na maioria esmagadora das vezes é fria, e este é exatamente o caso aqui. Por último, mesmo com upgrade a APU não conseguiria empurrar direito as duas placas e não ficaria bacana. Sendo assim, minha recomendação é a troca do kit.

Qual é o modelo exato da fonte de alimentação?

Postado

Poxa @Foxwalt valeu pelo toque! Essa troca de peças já parecia bem inviável mesmo. Parece que o jeito é partir pra compra mesmo. Vou em busca de uma loja, aqui no fórum mesmo, com preços justos.

A fonte é uma Gamemax 500W 80 Plus.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Paxeks737 E seu computador não tem problemas?

Essa é uma fonte genérica perigosa de 280W (se a etiqueta não mentir, o que é provável). Para mais informações, leia meu artigo completo:

É incrível que você não tenha tido problemas até agora usando esses componentes nessa bomba. É quase um milagre. Terá que trocá-la imediatamente, é o mais importante.

E essa fonte não tem Selo 80 Plus.

Postado

@Foxwalt meu deus cara! Que furada essa fonte! Na época que adquiri essa máquina foi meu pai quem configurou por que eu era bem mais novo e não entendia nada, pelo visto nem ele. Então vou prospectar uma loja boa e no meio tempo já trocar essa fonte. Muito obrigado! :D 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...