Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Meu irmão tem um pc que foi comprado em 2015 e está reclamando faz um tempo do rendimento do bichinho. Como eu não entendo muito da coisa, gostaria de pedir ideias de upgrade para indicar para ele e melhorar a gameplay. Caso o melhor seja jogar tudo fora e trocar por outro gostaria de saber também. As configs são:

AMD A10 7850K 3.7 / 4.0GHz

placa-mãe MSI A68HM -E33 (MS-7721)

8GB RAM (2x4 DDR3 1600Mhz)

Placa de Vídeo Radeon R7 1GB

Os jogos que ele costuma jogar (ou tentar jogar) são: CS GO, LoL, Overwatch, PUBG, DayZ, GTA V.

Não tem necessidade desses jogos rodarem no ultra. Basta apenas rodar tranquilo em gráficos decentes. 

• Moderador
Postado

Boa noite @Eduar Francis, bem-vindo ao Fórum!

Por favor, informe o modelo exato da fonte de alimentação deste computador, além do valor que pretendem gastar. O que vai definir se é mais vantajoso dar um upgrade, ou montar uma máquina toda nova, é justamente o orçamento.

Postado

Amigo, seria legal dar um upgrade em seu processador, ele é muito usado no cado de programas para gravar o desktop,também muito bom uma placa de vídeo com 2GB de memória. Espero ter ajudado com as dicas ^^.

Postado
17 minutos atrás, gustavodbg disse:

Boa noite @Eduar Francis, bem-vindo ao Fórum!

Por favor, informe o modelo exato da fonte de alimentação deste computador, além do valor que pretendem gastar. O que vai definir se é mais vantajoso dar um upgrade, ou montar uma máquina toda nova, é justamente o orçamento.

Valeu pelas boas vindas. Já frequento o fórum faz um tempo, só agora que resolvi postar.  

Fonte: 400w Real Bivolt 

Orçamento: até R$ 1700,00

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Eduar Francis disse:

Fonte: 400w Real Bivolt 

Preciso que abra a tampa lateral do gabinete e veja no rótulo da fonte o modelo exato dela. Só assim, não tem como saber.

• Haha 1
Postado
13 minutos atrás, gustavodbg disse:

Preciso que abra a tampa lateral do gabinete e veja no rótulo da fonte o modelo exato dela. Só assim, não tem como saber.

Opa, foi mal. É que não estou perto do PC, vou pedindo para ele as informações. Segue o modelo:

Modelo: G-Fire PG350E-RGSL 350W

• Moderador
Postado

Certo. Analisando o orçamento e as possibilidades, eu recomendaria adicionar uma placa de vídeo offboard, além de trocar a fonte.

Pode pegar uma GTX 1060 6GB (R$ ~1200) e uma CX-450 (R$ ~220). 

Porém, pode haver pequenas limitações de desempenho em alguns momentos por parte do CPU, mas no geral, vai aumentar bastante o desempenho. Uma dica é ativar o v-sync nos jogos, para aliviar a carga no CPU.

Mais tarde, quando ele quiser fazer outro upgrade, pode manter a placa de vídeo, fonte, HD, gabinete, e apenas trocar o kit do CPU.

Postado
2 minutos atrás, gustavodbg disse:

Certo. Analisando o orçamento e as possibilidades, eu recomendaria adicionar uma placa de vídeo offboard, além de trocar a fonte.

Pode pegar uma GTX 1060 6GB (R$ ~1200) e uma CX-450 (R$ ~220). 

Porém, pode haver pequenas limitações de desempenho em alguns momentos por parte do CPU, mas no geral, vai aumentar bastante o desempenho. Uma dica é ativar o v-sync nos jogos, para aliviar a carga no CPU.

Mais tarde, quando ele quiser fazer outro upgrade, pode manter a placa de vídeo, fonte, HD, gabinete, e apenas trocar o kit do CPU.

Entendi! Muito obrigado pela ajuda!! 
Se não for abusar demais, qual kit de CPU você indicaria para acompanhar essa GTX e Fonte e um upgrade futuro?

Postado
59 minutos atrás, Eduar Francis disse:

Entendi! Muito obrigado pela ajuda!! 
Se não for abusar demais, qual kit de CPU você indicaria para acompanhar essa GTX e Fonte e um upgrade futuro?

Cara esse negócio de futuro é muito incerto, esse futuro pode sair daqui alguns anos e ai já é outro KIT

Quando chegar a hora, só voltar aqui e perguntar

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, brender disse:

Cara esse negócio de futuro é muito incerto, esse futuro pode sair daqui alguns anos e ai já é outro KIT

Quando chegar a hora, só voltar aqui e perguntar

Seria um futuro curto prazo. Próximos meses. Só para ter uma ideia, dependendo do orçamento daria para tentar encaixar agora junto com a placa e fonte indicadas

Postado
4 minutos atrás, Eduar Francis disse:

Seria um futuro curto prazo. Próximos meses. Só para ter uma ideia, dependendo do orçamento daria para tentar encaixar agora junto com a placa e fonte indicadas

Mas esse é o problema, daqui alguns meses vai lançar novas gerações de processadores e até lá tudo mudou

O que pode falar é de hoje

Memória DDR4 com 8 GB, está custando 400 reais (em média)

Eu acho melhor esperar e juntar mais grana, para pegar algo melhor no futuro

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...