Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para Upgrade em um PC para Jogos


Posts recomendados

Olá!

Meu irmão tem um pc que foi comprado em 2015 e está reclamando faz um tempo do rendimento do bichinho. Como eu não entendo muito da coisa, gostaria de pedir ideias de upgrade para indicar para ele e melhorar a gameplay. Caso o melhor seja jogar tudo fora e trocar por outro gostaria de saber também. As configs são:

 

AMD A10 7850K 3.7 / 4.0GHz

placa-mãe MSI A68HM -E33 (MS-7721)

8GB RAM (2x4 DDR3 1600Mhz)

Placa de Vídeo Radeon R7 1GB

 

Os jogos que ele costuma jogar (ou tentar jogar) são: CS GO, LoL, Overwatch, PUBG, DayZ, GTA V.

Não tem necessidade desses jogos rodarem no ultra. Basta apenas rodar tranquilo em gráficos decentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa noite @Eduar Francis, bem-vindo ao Fórum!

 

Por favor, informe o modelo exato da fonte de alimentação deste computador, além do valor que pretendem gastar. O que vai definir se é mais vantajoso dar um upgrade, ou montar uma máquina toda nova, é justamente o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, gustavodbg disse:

Boa noite @Eduar Francis, bem-vindo ao Fórum!

 

Por favor, informe o modelo exato da fonte de alimentação deste computador, além do valor que pretendem gastar. O que vai definir se é mais vantajoso dar um upgrade, ou montar uma máquina toda nova, é justamente o orçamento.

 

Valeu pelas boas vindas. Já frequento o fórum faz um tempo, só agora que resolvi postar.  


Fonte: 400w Real Bivolt 

Orçamento: até R$ 1700,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, gustavodbg disse:

Preciso que abra a tampa lateral do gabinete e veja no rótulo da fonte o modelo exato dela. Só assim, não tem como saber.

Opa, foi mal. É que não estou perto do PC, vou pedindo para ele as informações. Segue o modelo:

 

Modelo: G-Fire PG350E-RGSL 350W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Certo. Analisando o orçamento e as possibilidades, eu recomendaria adicionar uma placa de vídeo offboard, além de trocar a fonte.

Pode pegar uma GTX 1060 6GB (R$ ~1200) e uma CX-450 (R$ ~220). 

 

Porém, pode haver pequenas limitações de desempenho em alguns momentos por parte do CPU, mas no geral, vai aumentar bastante o desempenho. Uma dica é ativar o v-sync nos jogos, para aliviar a carga no CPU.

 

Mais tarde, quando ele quiser fazer outro upgrade, pode manter a placa de vídeo, fonte, HD, gabinete, e apenas trocar o kit do CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gustavodbg disse:

Certo. Analisando o orçamento e as possibilidades, eu recomendaria adicionar uma placa de vídeo offboard, além de trocar a fonte.

Pode pegar uma GTX 1060 6GB (R$ ~1200) e uma CX-450 (R$ ~220). 

 

Porém, pode haver pequenas limitações de desempenho em alguns momentos por parte do CPU, mas no geral, vai aumentar bastante o desempenho. Uma dica é ativar o v-sync nos jogos, para aliviar a carga no CPU.

 

Mais tarde, quando ele quiser fazer outro upgrade, pode manter a placa de vídeo, fonte, HD, gabinete, e apenas trocar o kit do CPU.

 

Entendi! Muito obrigado pela ajuda!! 
Se não for abusar demais, qual kit de CPU você indicaria para acompanhar essa GTX e Fonte e um upgrade futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Eduar Francis disse:

 

Entendi! Muito obrigado pela ajuda!! 
Se não for abusar demais, qual kit de CPU você indicaria para acompanhar essa GTX e Fonte e um upgrade futuro?

 

Cara esse negócio de futuro é muito incerto, esse futuro pode sair daqui alguns anos e ai já é outro KIT

 

Quando chegar a hora, só voltar aqui e perguntar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brender disse:

 

Cara esse negócio de futuro é muito incerto, esse futuro pode sair daqui alguns anos e ai já é outro KIT

 

Quando chegar a hora, só voltar aqui e perguntar

Seria um futuro curto prazo. Próximos meses. Só para ter uma ideia, dependendo do orçamento daria para tentar encaixar agora junto com a placa e fonte indicadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eduar Francis disse:

Seria um futuro curto prazo. Próximos meses. Só para ter uma ideia, dependendo do orçamento daria para tentar encaixar agora junto com a placa e fonte indicadas

 

Mas esse é o problema, daqui alguns meses vai lançar novas gerações de processadores e até lá tudo mudou

 

O que pode falar é de hoje

 

Memória DDR4 com 8 GB, está custando 400 reais (em média)

 

Eu acho melhor esperar e juntar mais grana, para pegar algo melhor no futuro

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!