Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 3421 esquentando muito


Posts recomendados

Estou usando meu notebook Dell Inspiron que comprei recentemente (usado), ele atende minhas necessidades, visto que tem uma placa de vídeo dedicada razoavel e é capaz de rodar os jogos que quero.

Normalmente quando ligo o PC e não faço nada a temperatura já chega a uns 60º, porém quando vou jogar, percebo que a temperatura sobe rapidamente, um dia deixei o jogo rodando e a temperatura chegou a 95º na CPU, ai desliguei pra evitar estragar.

Depois disso, desmontei ele, mas não consegui desmontar ele completamente da carcaça, pois o último parafuso, o que prendia a placa-mãe a carcaça espanou.

A minha ideia era retirar o cooler dele e desmonta-lo para limpar e talvez com isso conseguir uma melhor eficiência do cooler para resfriar o sistema.

Como não consegui desmontar completamente usei o que foi possivel para limpa-lo, usei um secador de cabelo com ar frio e ar quente do lado de fora dele para tentar tirar a poeira do cooler(através da saída de ar). Passei um cotonete com alcool isopropilico por cima das paletas do cooler(espaço limitado visto que não consegui remover a placa-mãe da carcaça) para tirar um pouco de sujeira.

Depois disso rodei novamente um jogo e a temperatura da CPU parece ter estabilizado em 85/86 graus e da GPU dedicada em 75 graus.

O que mais posso fazer para resfriar o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@fabioguimaraescunha Já experimentou usar uma base ventilada, deve melhorar a temperatura,

pelo menos um pouco. Pegue um modelo que se adapte bem a entrada de ar do seu note.

 

https://lista.mercadolivre.com.br/base-ventilada-para-notebook

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@adcarvalho, comprei um cooler exaustor e ajudou, mas foi bem pouco, uns 5 graus de diferença.

 

Vou montar uma base com cooler de 120mm de pc e usar uma fonte de 12v, pois todas as que vi para comprar trabalham com 5v, acho que seria pouco pra conseguir ventilar o notebook

adicionado 0 minutos depois

@adcarvalho, comprei um cooler exaustor e ajudou, mas foi bem pouco, uns 5 graus de diferença.

 

Vou montar uma base com cooler de 120mm de pc e usar uma fonte de 12v, pois todas as que vi para comprar trabalham com 5v, acho que seria pouco pra conseguir ventilar o notebook

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@fabioguimaraescunha Vou sugerir um produto que deve ter ajudar a remover o parafuso com a cabeça espanada,

lá utilizei diversas vezes com bons resultados, creio que vale a pena a tentativa.

 

https://lista.mercadolivre.com.br/screw-grab

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, adcarvalho disse:

@fabioguimaraescunha Vou sugerir um produto que deve ter ajudar a remover o parafuso com a cabeça espanada,

lá utilizei diversas vezes com bons resultados, creio que vale a pena a tentativa.

 

https://lista.mercadolivre.com.br/screw-grab

 

 

adcarvalho

Valeu pela dica do produto, nem sabia que existia este tipo de coisa. Vou tentar pra ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!