Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, sou leigo e não entendo nada de pc,  um rapaz quer dar uma rx 480 8gb no meu xone e queria saber se ela é compativel com minha placa-mãe que é a GA- P61 USB3 B3? alguem pode me responder por favor
a config do meu pc é 
i7 2600
placa-mãe GA-P61-USB3-B3
GTX 560TI
4GB DE ram
HD 1 TB

Postado

se sua placa é esta

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-P61-USB3-B3-rev-11#ov

ela tem slot pci-e x16, logo será compativel

o que você tem q observar é se sua fonte suportará ela.. entretanto você nao citou nem marca/modelo nem potencia da mesma.. caso seja alguma xing-ling, o ideal é trocar a fonte tb antes de usar uma placa de video 

Postado
6 horas atrás, Sesto disse:

Ola, sou leigo e não entendo nada de pc,  um rapaz quer dar uma rx 480 8gb no meu xone e queria saber se ela é compativel com minha placa-mãe que é a GA- P61 USB3 B3? alguem pode me responder por favor
a config do meu pc é 
i7 2600
placa-mãe GA-P61-USB3-B3
GTX 560TI
4GB DE ram
HD 1 TB

Pode substituir sem problemas a GTX 560 TI pela RX 480.
Seu processador deve acompanhar a placa mais potente sem muito gargalo.

Se for para jogos atuais compre junto pelo menos mais 1 pente DDR 3 1333Mhz de 4GB (sua placa utiliza este tipo de memória), totalizando o mínimo de 8GB de RAM . Ai sim formará com o i7 2600 + RX480 um equilíbrio para jogos. Tendo 2 pentes o desempenho geral vai melhorar ao utilizar Dual Channel.

Sua placa suporta até 16 GB DDR 3 (2 pente de 8GB DDR3 1333Mhz).

5 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se sua placa é esta

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-P61-USB3-B3-rev-11#ov

ela tem slot pci-e x16, logo será compativel

o que você tem q observar é se sua fonte suportará ela.. entretanto você nao citou nem marca/modelo nem potencia da mesma.. caso seja alguma xing-ling, o ideal é trocar a fonte tb antes de usar uma placa de video 

Reforço o pedido de que o autor do tópico tire uma foto da etiqueta da fonte do PC dele, pois é sempre bom analisar.

No entanto não acredito que ele terá problemas com a fonte atual visto que a placa de vídeo que ele utiliza atualmente, GTX 560 TI tem TDP de 170 watts e utiliza 2 conectores pci-e de 6 pinos, e a que ele pretende instalar tem TDP de 150 watts e utiliza apenas 1 conecor pci-e de 6 pinos. Consumindo portanto menos energia que a anterior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!