Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema muito serio em relação a desempenho, segue algumas imagens e informações:

Placa de vídeo MSI Nvidia Geforce GTX 970 Gaming OC 4GB GDDR5 256bit

Processador AMD fx-6300 six core 3.5 ghz

Fonte 500W Real

Sistema Operacional Windows 10

Atualmente estou com essa config, porém o meu pc não está tendo o desempenho que eu gostaria que tivesse, o que devo mudar?

Obs: não entendo muito de computadores, por isso estou buscando ajuda.

Screenshot_20171031-092641.png

Screenshot_20171031-092647.png

Postado

@neutoa O desempenho do pc não está me agradando, trava demais, quando minimizo o jogo ele trava, as vezes até desconecta e o FPS está ficando bem baixo também.

Gostaria de gastar em torno de R$1000,00 para conseguir melhora-lo.

Postado

Não seria algum processo em segundo plano ocupando 100% de algum núcleo?

Módulos de segurança de bancos são doidos para isso. Alguns sites mineram bitcoins só de visitá-los. O Windows 10 vive fazendo um monte de coisas em segundo plano que podem usar muito disco e deixar o pc lento. Fora os Baidu's da vida e outros programas que instalam lixo junto e demandam processamento.

Antes de gastar $$ em upgrade sugiro dar uma verificada geral nisso, no que está exigindo muito processamento via gerenciador de tarefas, desabilitar/desinstalar e eventualmente formatar o pc.

Postado

@T1000_2015 Como eu verifico isso? Meu pc foi formatado faz poucas semanas e não costumo entrar em sites de risco, mas ainda sim existe essa possibilidade.

Como saber se estou usando todos os núcleos? e para que eles estão sendo usados?

Como eu disse, não manjo muito de pc e ja estou a muito tempo tentando arrumar, até agora nada

adicionado 1 minuto depois

@neutoa Não lembro a marca, porém ela é 500w real isso eu sei. (Fui informado por que a fonte aguentaria meu setup de boa)

e não estou perto do pc para verificar, no momento estou no trabalho.

adicionado 3 minutos depois

@neutoa creio que 16gb de ram

Postado

Entra no gerenciador de tarefas e veja se alguma fica usando 99% de processamento o tempo todo; veja a atividade do HD, se fica em 99% também. E aí você age de acordo com o que estiver assim; seja desinstalando ou reconfigurando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!