Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC Gamer/Trabalho - Orçamento 5k


Posts recomendados

Cara, é sempre melhor montar todo o hardware, pois assim é possível selecionar melhor peças cruciais, como fonte, MB e RAM, SSD e HD.

São peças normalmente genéricas em configurações prontas.

Mas se você realmente prefere algo pronto, veja as opções da Pichau, bem como da Dell, que agora tem um segmento gamer (salvo engano, a HP também criou esse segmento).

Por fim, AMD é economia no momento da compra, mas performance e eficiência de ponta vem da Intel. Como eu gosto de máquina silenciosa e fria, não uso processador nem placa de vídeo da AMD/Radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Steeveantonichen  Sim, ele cancelou meu pedido anterior e entrou em estoque de novo.

 

Agora posso dizer: finalmente! Fugiu do pouco do meu orçamento inicial, mas sinto que vai valer a pena. O atendimento da Terabyte foi sensacional, super prestativo. 

 

Obrigado a você @Steeveantonichen e também ao @brender, ambos com a paciência e vontade em me ajudar. Valeu mesmo. 

 

Agora é só pagar e esperar a máquina. Ansioso é uma palavra que já não serve mais pra me definir hahaha chato que o monitor provavelmente vai demorar mais pra chegar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Maramaldo disse:

 @Steeveantonichen  Sim, ele cancelou meu pedido anterior e entrou em estoque de novo.

 

Agora posso dizer: finalmente! Fugiu do pouco do meu orçamento inicial, mas sinto que vai valer a pena. O atendimento da Terabyte foi sensacional, super prestativo. 

 

Obrigado a você @Steeveantonichen e também ao @brender, ambos com a paciência e vontade em me ajudar. Valeu mesmo. 

 

Agora é só pagar e esperar a máquina. Ansioso é uma palavra que já não serve mais pra me definir hahaha ***** que o monitor provavelmente vai demorar mais pra chegar. 

 

Depois só voltar e deixar o feedback da sua máquina montada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Steeveantonichen @brender

 

Amigos, vou deixar aqui o pequeno review da máquina. Não preciso nem dizer que pareceu uma eternidade pra ela chegar né? Hahaha, pois é. 

 

Queria tocar dois pontos, inicialmente. Primeiro, o atendimento da Terabyte é excelente. Tiraram todas as minhas dúvidas, me mandaram vídeos de montagem e até da retirada do pc da caixa, além de como reconhecer problemas nos componentes. Nota 10, de verdade. A outra coisa, é a velocidade na entrega do Magazine Luiza. Em uma semana recebi o monitor, que tinha o prazo até hoje, dia 28 para entrega. O rastreamento é péssimo, pois eles contratam empresas privadas, mas como eu havia lido, sempre chega antes do esperado. Dito isso, vamos ao computador!

 

Só uma palavra: apaixonado. Estou assim. Sem falar em todos os leds, vermelhos por conta da placa-mãe e da vga. Ventoinhas com leds brancos e verdes, uma beleza só. O mouse da Sabre RGB da Corsair é excelente. Sobre desempenho da máquina, os programas que utilizo pra trabalhar estão rodando lisos, iniciando com velocidade absurda (diferente do meu ex-Imac). E, isso é o máximo que consigo falar sobre desempenho hahahahaha não sei que testes realizar. 

 

Como primeiro game, instalei o Black Desert Online. Tudo no máximo, rodando liso liso. Porém, instalei o MSI AFTERBURN e verifiquei que a VGA tá batendo os 76 cº. E me assustou porque vejo fóruns com comentários que isto não é normal. Mas em outros fóruns, dizem que é. Tenho dois fans frontais, dois superiores(esses 4 que citei, deixo em velocidade máxima ao jogar), um traseiro, a VGA tem mais dois e o Processador tem um dissipador + cooler. Não entendo como está chegando em uma temperatura tão alta. Experimentei retirar a tampa lateral mas não teve mudanças, até li que isto na verdade prejudica pois anula o ciclo de entrada e saída do ar. Li também que não é recomendado deixar o gabinete no chão, e que se pudesse, uma distância de mais ou menos 20cm da parede. Tem muita informação, muitas contradições, desencontros. Li sobre pasta térmica, e não sei dizer que possuo isso no meu. Experimentei agora mudar a curva de velocidade das ventoinhas da VGA, vou ver se melhora algo. 

 

Lembrando que possuo:

MSI RADEON RX 580 GAMING X

AMD RYZEN 7 1700

 

O que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dá uma olhada no meu comentário anterior:

 

Citação

Por fim, AMD é economia no momento da compra, mas performance e eficiência de ponta vem da Intel. Como eu gosto de máquina silenciosa e fria, não uso processador nem placa de vídeo da AMD/Radeon.

 

Sei que não responde especificamente sobre o modelo da sua placa. Mas certamente seu set esquenta pra caramba, pois AMD/Radeon ainda não solucionaram o velho problema da relação TDP/watt/performance/temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rafael Maramaldo disse:

Amigos, vou deixar aqui o pequeno review da máquina. Não preciso nem dizer que pareceu uma eternidade pra ela chegar né? Hahaha, pois é. 

Hehehhee que bom que voltou! A maioria não volta pra dar o feedback :P

 

8 horas atrás, Rafael Maramaldo disse:

Queria tocar dois pontos, inicialmente. Primeiro, o atendimento da Terabyte é excelente. Tiraram todas as minhas dúvidas, me mandaram vídeos de montagem e até da retirada do pc da caixa, além de como reconhecer problemas nos componentes. Nota 10, de verdade. A outra coisa, é a velocidade na entrega do Magazine Luiza. Em uma semana recebi o monitor, que tinha o prazo até hoje, dia 28 para entrega. O rastreamento é péssimo, pois eles contratam empresas privadas, mas como eu havia lido, sempre chega antes do esperado. Dito isso, vamos ao computador!

Bom saber, passo a recomendar mais a Tera e Magazine agora. Olha, eu prefiro que venha por transportadora privada sem rastreio do q pelos correios q se perderem ou quebrarem, não estão nem aí :P

 

8 horas atrás, Rafael Maramaldo disse:

Só uma palavra: apaixonado. Estou assim. Sem falar em todos os leds, vermelhos por conta da placa-mãe e da vga. Ventoinhas com leds brancos e verdes, uma beleza só. O mouse da Sabre RGB da Corsair é excelente. Sobre desempenho da máquina, os programas que utilizo pra trabalhar estão rodando lisos, iniciando com velocidade absurda (diferente do meu ex-Imac). E, isso é o máximo que consigo falar sobre desempenho hahahahaha não sei que testes realizar. 

Hehehehe massa. Faltou a foto pra mostrar. Põe uma foto com ele fechado e tudo ligado, e depois tira uma foto com a tampa aberta mostrando direitinho por dentro (com tudo ligado tb) pra eu ver como é o cable management e a montagem da tera, se tá tudo certinho. Quando você colocar um SSD vai ficar ainda + rápido, é a cereja do bolo que tá faltando :P

 

8 horas atrás, Rafael Maramaldo disse:

Como primeiro game, instalei o Black Desert Online. Tudo no máximo, rodando liso liso. Porém, instalei o MSI AFTERBURN e verifiquei que a VGA tá batendo os 76 cº. E me assustou porque vejo fóruns com comentários que isto não é normal. Mas em outros fóruns, dizem que é. Tenho dois fans frontais, dois superiores(esses 4 que citei, deixo em velocidade máxima ao jogar), um traseiro, a VGA tem mais dois e o Processador tem um dissipador + cooler. Não entendo como está chegando em uma temperatura tão alta. Experimentei retirar a tampa lateral mas não teve mudanças, até li que isto na verdade prejudica pois anula o ciclo de entrada e saída do ar. Li também que não é recomendado deixar o gabinete no chão, e que se pudesse, uma distância de mais ou menos 20cm da parede. Tem muita informação, muitas contradições, desencontros. Li sobre pasta térmica, e não sei dizer que possuo isso no meu. Experimentei agora mudar a curva de velocidade das ventoinhas da VGA, vou ver se melhora algo. 

Relaxe, 76º C é super normal pra ela. Veja nesse review aqui (um dos mais completos e confiáveis, tudo da Guru3d é muito bem feito, até porque são eles q fazem os programas de monitoramento q usamos :P ) que ela chega a 72º C em carga pesada (e os caras são da Holanda, que é bem frio) então 76º C em Fortaleza tá excelente. A placa opera normalmente até 90º C. Alterar a curva da fan no MSI afterburner um pouco pra cima e aí a fan vai acionar + rápido e vai diminuir mais as temperaturas, eu prefiro monitorar usando o hwinfo64 do que o MSI Afterburner, porque o hwinfo64 tem muito mais monitoramentos. Sobre pasta térmica, isso é aplicado entre o processador e o dissipador dele, e com certeza absoluta a terabyte aplicou, senão seu PC já teria fritado :P

 

Se você tiver espaço, só n deixa o gabinete muito enfurnado, principalmente a traseira, tem que ter um espaço razoável atrás e no topo pro ar quente sair livre e não ficar nos arredores da maquina.

 

Ignore o que falarem sobre AMD esquentar muito, isso é de épocas passadas. Processadores Ryzen e as Radeon RX são novas linhas muito mais frias, veja no link do review do Guru3d que a RX580 roda a 72º C e as GTX 1060 e 1070 tb rodam a 71º e 76ºC (isso na Holanda). E os Core i7 simplesmente não são usáveis sem Watercooler porque esquentam muito mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, eu mostrei aqui o review q mostra a RX 580 nas mesmas temperaturas das GTX equivalentes. Mesmo nível de ruído também, tá tudo lá no review do Guru3d, os caras testaram até com câmera FLIR pra medir temperatura da placa. TODOS os reviews dos Ryzen afirmam q são processadores muito frios, muito mais que AMDs antigos e mais frios que os intel 3ª~8ª gen. Ryzen em carga pesada n passa de 65º C. O Meu R5 1600 não passa de 62º C em carga pesada. E olha que eu usava meu i7 sem OC e agora uso meu Ryzen com OC a 3.7ghz.

 

Mas em nenhum momento dei carteirada nenhuma aqui, sempre mostrando os links, mas se é pra dar carteirada, eu sou técnico formado em montagem e manutenção de computadores e trabalho com isso, também desde o ano 2000 (17 anos) que monto e conserto máquinas de todos os tipos e qualidades. Já tive todo tipo de peça de todo tipo de fabricante, já tive Pentium 3, 4, core i5, core i7 de várias gerações, já tive AMD Sempron, AMD Phenon II x4, várias Geforce GTX e GT, HD Radeon 6790, HD 6970, GTX 1070, RX 480, fora várias outras que montei e testei que nem lembro mais de cabeça, de PCs de familiares, de clientes, de amigos, etc etc etc. Tb sou engenheiro mecânico licenciado, a área térmica é área de estudo de engenharia mecânica.


Esse ano troquei de i7 pra Ryzen e a diferença foi brutal em temperaturas e desempenho, nem se compara. A temperatura do meu Ryzen em carga pesada é a temperatura do meu i7 em idle. Os jogos tem muito menos quedas de frames do que no meu antigo Intel, a experiência é mais fluida, mesmo que pegue 4 ou 5 frames a menos. O cooler novo dos Ryzen é muito mais eficiente que o da Intel, e mais silencioso (o coolerbox da intel é o mesmo faz muitos anos). Meu irmão que tem um i7 de 4ª gen (4770k, que eu tb já tive) teve que comprar um WC pra segurar as temperaturas dele (e ele nem faz OC!). E ainda gastei 400 reais a menos que havia gastado no meu i7. É por isso que só voltarei a recomendar Intel em geral quando saírem as placas-mãe mais baratas da 8ª gen, ano que vem.. Até lá, Ryzen é a recomendação em 90% dos casos.

 

E sempre lembrando, o mito de processadores AMD esquentar muito se deve majoritariamente a alguns processadores com TDP muito alta da linha FX, não à toda a marca ou à todos os modelos. Inclusive tal mito foi discutido aqui mesmo no CdH esse ano. Veja mais aqui:

 

 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Hehehhee que bom que voltou! A maioria não volta pra dar o feedback :P

 

 

Haha, depois da trabalheira que dei a vocês, eu tinha que voltar.

 

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Hehehehe massa. Faltou a foto pra mostrar. Põe uma foto com ele fechado e tudo ligado, e depois tira uma foto com a tampa aberta mostrando direitinho por dentro (com tudo ligado tb) pra eu ver como é o cable management e a montagem da tera, se tá tudo certinho. Quando você colocar um SSD vai ficar ainda + rápido, é a cereja do bolo que tá faltando :P

 

24281545_1573016699446511_1130885112_o.thumb.jpg.5e296f70498909582d0d009c9bbe36f4.jpg24250998_1573016666113181_456030249_o.thumb.jpg.e62513fad371904a104e55d37f523430.jpg24201151_1573016899446491_607075033_o.thumb.jpg.c7725691abd93dbf60eabeb65f286f6e.jpg24201426_1573016946113153_1342135768_o.thumb.jpg.e8ac31a737a22dc816b07c78b7d591eb.jpg

 

SSD tá nos planos! hehehe :D

 

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Relaxe, 76º C é super normal pra ela. Veja nesse review aqui (um dos mais completos e confiáveis, tudo da Guru3d é muito bem feito, até porque são eles q fazem os programas de monitoramento q usamos :P ) que ela chega a 72º C em carga pesada (e os caras são da Holanda, que é bem frio) então 76º C em Fortaleza tá excelente. A placa opera normalmente até 90º C. Alterar a curva da fan no MSI afterburner um pouco pra cima e aí a fan vai acionar + rápido e vai diminuir mais as temperaturas, eu prefiro monitorar usando o hwinfo64 do que o MSI Afterburner, porque o hwinfo64 tem muito mais monitoramentos. Sobre pasta térmica, isso é aplicado entre o processador e o dissipador dele, e com certeza absoluta a terabyte aplicou, senão seu PC já teria fritado :P

 

Eu fiz esse passo a passo

 

1 - Acesse o menu ''Opções de energia'', digitando em 'Pesquisar programas e arquivos' ou procure em Painel de controle

2- Selecione Economia de Energia ou Equilibrado (recomendável)

3- Clique em alterar configurações do plano

4- Clique agora em 'Alterar configurações de energia avançadas

5- Ache a aba ''Gerenciamento de energia do processador''

6- Coloque em Estado de Desempenho minimo: 1% e em Estado de Desempenho 60%

7- Coloque em 'Diretiva de resfriamento do sistema'= Passivo

8- Veja se houve diferença.

 

e coloquei o cooler da GPU pra trabalhar mais cedo, tá por volta de 70% quando chega a 70º C. Fui jogar de novo e, não passou dos 66º C. Já tinha visto esse review do Guru3d! Dei uma boa lida por aí antes de vir pedir ajuda a vocês, haha. O meu amigo, que me indicou aquele setup do pc que falei no início, foi o primeiro a falar que chegar em 70º c não é normal. Dai vi comentários similares, e não joguei mais enquanto não resolvia isso. Fiquei com medo, confesso. Aqui é quente demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Maramaldo Heheheh ficou muito massa! Aparentemente a tera fez direitinho o cable management, ficou bem clean. Parabéns meu amigo!

 

23 minutos atrás, Rafael Maramaldo disse:

Eu fiz esse passo a passo

 

1 - Acesse o menu ''Opções de energia'', digitando em 'Pesquisar programas e arquivos' ou procure em Painel de controle

2- Selecione Economia de Energia ou Equilibrado (recomendável)

3- Clique em alterar configurações do plano

4- Clique agora em 'Alterar configurações de energia avançadas

5- Ache a aba ''Gerenciamento de energia do processador''

6- Coloque em Estado de Desempenho minimo: 1% e em Estado de Desempenho 60%

7- Coloque em 'Diretiva de resfriamento do sistema'= Passivo

8- Veja se houve diferença.

Esse passo a passo só diz respeito ao processador. Ele tá rodando a que temperaturas? Eu n aconselho isso porque você ta mudando o gerenciamento do windows pra economia de energia, o processador vai ficar limitado a 60% desse jeito, você pode sentir travadas em alguns jogos mais pesados por causa disso. Os Ryzen tem um driver específico pra eles no W10 que cria um plano de energia especial no Windows, que gerencia melhor o processador. você baixa ele indo aqui: http://www.amd.com/en-us/products/chipsets/am4 e clicando em Download AM4 Chipset Driver. Baixa e instala, aí nos planos de energia vai aparecer um novo plano chamado AMD Ryzen Balanced, seleciona ele que vai ser melhor que os planos padrão do Windows.

 

23 minutos atrás, Rafael Maramaldo disse:

e coloquei o cooler da GPU pra trabalhar mais cedo, tá por volta de 70% quando chega a 70º C. Fui jogar de novo e, não passou dos 66º C. Já tinha visto esse review do Guru3d! Dei uma boa lida por aí antes de vir pedir ajuda a vocês, haha. O meu amigo, que me indicou aquele setup do pc que falei no início, foi o primeiro a falar que chegar em 70º c não é normal. Dai vi comentários similares, e não joguei mais enquanto não resolvia isso. Fiquei com medo, confesso. Aqui é quente demais.

Está ótima a temperatura, se o barulho da fan não te incomodou, deixa assim, já que você está temeroso (mas se quiser, n precisa, eu rodo a minha a 75º de boa). Acho que as Fans da MSI são muito silenciosas. Entre 70 e 80º C é perfeitamente normal nos padrões de processadores e placas de vídeo aircooled atuais. Elas são projetadas pra trabalhar até 90~100º em alguns fabricantes. Se do nada alguma coisa passar de 80º, ai você começa a se preocupar.


Testou se os coolers do gabinete estão instalados corretamente? Os da frente tem que jogar ar pra dentro e os de trás e do topo tem q jogar pra fora. você testa usando um quadradinho de papel higiênico fino, poe na frente do cooler e vê se ele gruda ou se é jogado :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

O fórum é aberto para todos participarem, dividindo conhecimento e experiência. Isso não é dar "carteirada".

Apenas mencionei brevemente minha experiência com montagem de computadores (muito semelhante à sua) para sustentar que minha fala não é fruto de invencionismo, de tal modo que o colega Rafael devesse "ignorar".

Eu poderia demonstrar que a maioria de suas premissas é falsa, começando pela premissa falaciosa das "GTXs equivalentes" (como se fossem equiparáveis entre si ou com a RX 580) e dos coolerbox (como se TDP se relacionasse com fluxo de ar do cooler - e o vídeo do Gabriel Torres não dessa relação, e sim da afirmação pura e cega acerca apenas de calor do sistema). Mas sinceramente não tenho tempo pra isso.

Outra coisa, não indiquei link porque, primeiro, são muitos (como este, que mostra a 580 fazendo o sistema consumir 132W a mais em comparação à 1060, o que equivale a duas vezes o consumo de um i7-8700); e como você sabe, consumo de energia e calor estão diretamente relacionados; segundo, porque a ideia não é fazer textão, de modo que, caso o autor do tópico quisesse, poderia pedir ajuda ou então procuraria no Google a partir da minha sugestão (que é o que eu costumo fazer quando quero averiguar o que os outros falam na internet).

Encerro aqui a minha participação nesse tópico.

Bons games e diversão para o autor do tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Inferos disse:

Prezado,

O fórum é aberto para todos participarem, dividindo conhecimento e experiência. Isso não é dar "carteirada".

Com certeza brother. Mas quando você chega com frases pré-prontas tipo "Como eu gosto de máquina silenciosa e fria, não uso processador nem placa de vídeo da AMD/Radeon." e n dá nenhum link, n fornece dados da sua experiência nem nada, e quando confrontado você responde "cheguei à minha conclusão após 12 anos motando PCs e lendo os mais variados reviews e foruns na internet" sem basear em links nem nada, fica difícil não parecer que tá dando carteirada.

 

2 horas atrás, Inferos disse:

Apenas mencionei brevemente minha experiência com montagem de computadores (muito semelhante à sua) para sustentar que minha fala não é fruto de invencionismo, de tal modo que o colega Rafael devesse "ignorar".

Certo, mas quais experiências? Eu tenho (atualmente) ambos AMD, processador e VGA e atesto que não é isso que se propaga no boca-a-boca. Ryzen e RX são novas linhas de produtos (núcleos zen e núcleos polaris) e a AMD melhorou muito nesse quesito. E eu vim de i7 com GTX.

 

2 horas atrás, Inferos disse:

Eu poderia demonstrar que a maioria de suas premissas é falsa, começando pela premissa falaciosa das "GTXs equivalentes" (como se fossem equiparáveis entre si ou com a RX 580)

Vamos lá. Porque não são equivalentes? Ambas GTX 1060 6gb e Rx 580 8gb são da mesma faixa de preço, da mesma categoria (ideal para 60 fps em Full HD com tudo no ultra ou pra iniciar em 1440p), cada uma com suas vantagens e desvantagens. São sim placas equivalentes. 

 

2 horas atrás, Inferos disse:

e dos coolerbox (como se TDP se relacionasse com fluxo de ar do cooler

Não entendi. Eu falei isso?

 

2 horas atrás, Inferos disse:

Outra coisa, não indiquei link porque, primeiro, são muitos (como este, que mostra a 580 fazendo o sistema consumir 132W a mais em comparação à 1060, o que equivale a duas vezes o consumo de um i7-8700);

Agora sim, temos um debate. Vamos lá: primeiramente, essa RX 580 desse link não é a que eu indiquei pro nosso amigo no tópico. Apesar de ambas usarem chip gráfico AMD RX 580, a construção delas é bem diferente, cada fabricante faz de uma forma, inclusive essa desse review aí do trustedreviews é uma Aorus que vem com OC de fábrica mais agressivo que a MSI (a MSI vem com 1380mhz base clock pra gaming, a Aorus começa em 1439mhz)

Segundo, a solução energética dessa Aorus é bem mais acavalada que a MSI, note que a MSI Gaming X opera com 8 pinos de energia, essa Aorus são 2 conectores de energia pra caber os 14 pinos! É MUITA diferença isso. Por isso o consumo dela foi tão superior. Veja no review da MSI no Guru3d que a diferença dela pra GTX 1060 foi de 57 watts, menos da metade da diferença dessa Aorus do review que postaste. Veja aí a diferença gigante que fez o OC da Aorus + solução com + pinos de energia. Em nenhum momento eu disse que a RX consome menos energia, mas esse consumo a mais dela não é suficiente pra desqualificar, porque a dissipação dessa MSI é muito boa.

Veja que até o trustedreviews disse isso, que n vai fazer tanta diferença se tiver um PC maiorzinho pra melhorar a ventilação: "But the pendulum still swings towards Nvidia in the power efficiency stakes; AMD’s method of chucking electricity at a GPU is undoubtedly effective, but it harms its small-PC credentials. If you have a mid-sized ATX PC case, though, you needn’t worry."
 

2 horas atrás, Inferos disse:

e como você sabe, consumo de energia e calor estão diretamente relacionados;

Corretíssimo! São diretamente relacionados. Mas veja que com TDP bem menor, as GTX 1060 e 1070 tem a mesma temperatura que a MSI RX 580, ou seja, podemos inferir disso que a solução de dissipação de calor da MSI é excelente, ela dissipa tão bem que os watts a mais que ela consome não se traduziram em temperaturas maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2017 às 12:47, Rafael Maramaldo disse:

 

 

Haha, depois da trabalheira que dei a vocês, eu tinha que voltar.

 

 

24281545_1573016699446511_1130885112_o.thumb.jpg.5e296f70498909582d0d009c9bbe36f4.jpg24250998_1573016666113181_456030249_o.thumb.jpg.e62513fad371904a104e55d37f523430.jpg24201151_1573016899446491_607075033_o.thumb.jpg.c7725691abd93dbf60eabeb65f286f6e.jpg24201426_1573016946113153_1342135768_o.thumb.jpg.e8ac31a737a22dc816b07c78b7d591eb.jpg

 

SSD tá nos planos! hehehe :D

 

 

Eu fiz esse passo a passo

 

1 - Acesse o menu ''Opções de energia'', digitando em 'Pesquisar programas e arquivos' ou procure em Painel de controle

2- Selecione Economia de Energia ou Equilibrado (recomendável)

3- Clique em alterar configurações do plano

4- Clique agora em 'Alterar configurações de energia avançadas

5- Ache a aba ''Gerenciamento de energia do processador''

6- Coloque em Estado de Desempenho minimo: 1% e em Estado de Desempenho 60%

7- Coloque em 'Diretiva de resfriamento do sistema'= Passivo

8- Veja se houve diferença.

 

e coloquei o cooler da GPU pra trabalhar mais cedo, tá por volta de 70% quando chega a 70º C. Fui jogar de novo e, não passou dos 66º C. Já tinha visto esse review do Guru3d! Dei uma boa lida por aí antes de vir pedir ajuda a vocês, haha. O meu amigo, que me indicou aquele setup do pc que falei no início, foi o primeiro a falar que chegar em 70º c não é normal. Dai vi comentários similares, e não joguei mais enquanto não resolvia isso. Fiquei com medo, confesso. Aqui é quente demais.

 

 

Eu não recomendo fazer isso, parece que você está capando o uso do processador

 

Desfaz isso ai agora

 

Tem o MSI Afterburner

 

Procura no google e faz download

 

Junto com esse programa da MSI vem o RivaTurner que permite você travar o quanto de FPS que você quer, então você limita o uso da GPU porém isso acrescenta input lag

 

MSI Afterburner você também pode definir a curva de FAN de acordo com a temperatura da GPU

 

Precisa saber qual a temperatura máxima segura

 

Possivelmente deve ser acima de 80

 

Então não tem problema no 70

 

Em 29/11/2017 às 09:06, Inferos disse:

Cara, dá uma olhada no meu comentário anterior:

 

 

Sei que não responde especificamente sobre o modelo da sua placa. Mas certamente seu set esquenta pra caramba, pois AMD/Radeon ainda não solucionaram o velho problema da relação TDP/watt/performance/temperatura.

 

Em relação ao processador RYZEN eu discordo

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 anos do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD e são firos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!