Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem? Como o titulo já diz, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre que processador adquirir, sei que há uma grande quantidade de tópicos sobre que processador é melhor para games...porém minha duvida não é destinada a isso, pois não jogarei muito. Minha duvida é em produtividade: Gráficos, planilhas, edição de imagens(muito pouco), varias abas abertas, um multitarefa em geral, sem renderização... e talvez até mineração em quanto o pc estiver ligado, longevidade: sera que vale a pena pagar em torno de 200~300 a mais para ter mais "cores" e talvez ficar um pouco mais com ele(durar um pouco mais)? Ryzen 7 1700 está entre R$900 e R$1000 e o Ryzen 5 1600 entre R$700 e R$800.

Aproveitando o tópico queria saber que placa pegar, não quero algo muito destinado a jogos...Estava pensando em pegar uma 1050TI 4GB ou uma rx560 4GB, provavelmente pegarei no paraguaí(dependendo do preço na BF). No paraguaí a 1050ti está R$550 e a rx560 está R$500. Usarei talvez para mineração e também pretendo usar 2 monitores, sem muitos jogos...O que me indicam? Sou obrigado a pegar uma já que não posso usar o onboard...

Um detalhe importante, uso muito linux em casa(praticamente só ele), sei que há hardwares que não tem uma compatibilidade muito boa(especialmente placas de vídeo, li no reddit e cada usuário relata uma experiencia diferente kkkk)...Se souber de algo que pode não ficar legal com ele nessa config, deixa o comentário também :D

Bom, ficou um pouco grande, mas é isso. O resto da configuração provavelmente vai ser essa da planilha anexada aqui.

Perdoe-me qualquer deslise ou quebra de regras. Obrigado, desde já agradeço a ajuda de todos.

Captura de tela em 2017-11-01 21-47-43.png

Postado
9 horas atrás, Atretador disse:

GPU é muuuuuito melhor para isso.

Sim, problema é que o preço de uma 1060 3gb ou uma rx470/rx570 é muito alto também kkk

E na questão de longevidade, pegar o 1700 não me ''levaria mais longe'' ou isso talvez seja só uma ilusão?

Postado
14 horas atrás, AnonyWorld disse:

Minha duvida é em produtividade: Gráficos, planilhas, edição de imagens(muito pouco), varias abas abertas, um multitarefa em geral, sem renderização... e talvez até mineração em quanto o pc estiver ligado, longevidade: sera que vale a pena pagar em torno de 200~300 a mais para ter mais "cores" e talvez ficar um pouco mais com ele(durar um pouco mais)? Ryzen 7 1700 está entre R$900 e R$1000 e o Ryzen 5 1600 entre R$700 e R$800.

Para esse tipo de coisa, até mesmo o 1600 é overkill. Seria melhor pegar um Ryzen 1400 mesmo e economizar essa grana para ser investida em outro lugar, seja ele no PC ou num jantar para a família...

Como sugestão, pegue um kit de 16gb de RAM ao em vez de apenas 8.

14 horas atrás, AnonyWorld disse:

Usarei talvez para mineração

Só lembrando, não vale a pena perder tempo com mineração. É um desperdício de energia e de dinheiro. Vale muito mais ajudar em algum projeto de computação distribuída, por exemplo.

4 horas atrás, AnonyWorld disse:

Sim, problema é que o preço de uma 1060 3gb ou uma rx470/rx570 é muito alto também kkk

Não compre a 1060 3gb, não vale a pena. Se é para economizar, pegue uma Gtx 970 usada na casa dos 800 R$ ou menos.

4 horas atrás, AnonyWorld disse:

E na questão de longevidade, pegar o 1700 não me ''levaria mais longe'' ou isso talvez seja só uma ilusão?

Ilusão. Como eu disse, parece que um 1400 já dá e sobra para você.

Postado
Em 02/11/2017 às 13:16, Imakuni disse:

Para esse tipo de coisa, até mesmo o 1600 é overkill. Seria melhor pegar um Ryzen 1400 mesmo e economizar essa grana para ser investida em outro lugar, seja ele no PC ou num jantar para a família...

Como sugestão, pegue um kit de 16gb de RAM ao em vez de apenas 8.

Só lembrando, não vale a pena perder tempo com mineração. É um desperdício de energia e de dinheiro. Vale muito mais ajudar em algum projeto de computação distribuída, por exemplo.

Não compre a 1060 3gb, não vale a pena. Se é para economizar, pegue uma Gtx 970 usada na casa dos 800 R$ ou menos.

Ilusão. Como eu disse, parece que um 1400 já dá e sobra para você.

Realmente mais memoria seria uma boa, já que o chrome/opera gosta tanto dela shahshashahsha

Como eu disse mineração não é o foco....

Não achei essa placa de video a venda por menos de 1000 reais :o

Muito obrigado pelas dicas :D

Postado
5 minutos atrás, AnonyWorld disse:

Não achei essa placa de video a venda por menos de 1000 reais

https://informatica.mercadolivre.com.br/placas-video/pci-express/4-gb/nvidia/gtx-970_OrderId_PRICE_PriceRange_0-850

Só lembrando, eu coloquei até 900 só para ter mais ofertas para você chorar. O preço máximo a se pagar por uma 970 (lembrando, de dois ou 3 fans) é 800R$, nada mais que isso.

Postado
10 horas atrás, Imakuni disse:

https://informatica.mercadolivre.com.br/placas-video/pci-express/4-gb/nvidia/gtx-970_OrderId_PRICE_PriceRange_0-850

Só lembrando, eu coloquei até 900 só para ter mais ofertas para você chorar. O preço máximo a se pagar por uma 970 (lembrando, de dois ou 3 fans) é 800R$, nada mais que isso.

Estava procurando nas lojas, parece que esta fora de estoque ou com preços acima de 1000...

Em termos de desempenho(parece ser melhor), temperatura, consumo(parece maior) e pelo fato ter ter que pegar usado(só achei 2 que estão em status de ``novo``, mas pelas imagens são usados...), me recomenda a 970 ou a 1050ti?

Postado
4 minutos atrás, AnonyWorld disse:

Estava procurando nas lojas, parece que esta fora de estoque ou com preços acima de 1000...

Não se compra gtx 970 nova em loja, se compra gtx 970 usada no mecado livre / olx. Como eu disse antes, é uma boa compra no sub 800 R$, mas isso você só acha em segunda mão.

7 minutos atrás, AnonyWorld disse:

Em termos de desempenho(parece ser melhor), temperatura, consumo(parece maior) e pelo fato ter ter que pegar usado(só achei 2 que estão em status de ``novo``, mas pelas imagens são usados...), me recomenda a 970 ou a 1050ti?

970

Postado
7 horas atrás, Imakuni disse:

Não se compra gtx 970 nova em loja, se compra gtx 970 usada no mecado livre / olx. Como eu disse antes, é uma boa compra no sub 800 R$, mas isso você só acha em segunda mão.

970

Ok, obrigado. :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...