Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 1300x vs R3 1200


Walter2000

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem...
Vou comprar um PC e ele será assim: 8GB DDR4 2400MHZ  MOBO: ASROCK AB350M ( JÁ COMPREI) , Gtx 1060 6gb  Fonte: CX 430w Corsair
e o Processador estou em dúvida do Ryzen 3 1300x ou Ryzen 3 1200(ambos o mesmo preço aqui na minha cidade por 450R$) a dúvida a respeito do processador é que eu vi em alguns sites/fóruns que o Ryzen 3 1200 seria melhor que o 1300x pois o OC seria mais alto...isso procede???
entre os 2 processadores qual compensa mais????
vai ter gargalo que deixa ruim a jogabilidade com a VGA???

Qual o limite do OC de ambos os procs com o cooler que vem com ele??
e última coisa, acha que compensa esperar a BF para ver se o R5 1400 fica no mesmo preço???
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

limite de OC é loteria pura. Tu pode dar azar ou sorte. um 1200 pode overclockar um pouco mais que um 1300X, mas é menos provável.

 

Em tese as versões com X tem maior vantagem em overclock. mas eu diria que a real vantagem dos X é pra quem realment enão ta afim de adentrar o mundo do overclock (por mais que isso esteja mais fácil do que nunca hoje)

Se a grana ta curta, eu acho que 360 reais por um 1300X ta um chuchuzinho.

 

O legal é que ano que vem, se tu realmetne sentir necessidade, vende esse 1300X e compra um Ryzen+ R5 e deu.

 

Gargalo depende do jogo. Se o jogo faz bom uso de múltiplas threads, como o battlefield 1 que ta muito bem otimizado, o 1300X vai poder gargalar a GTX 1060. mas é só questão de baixar uma ou duas configurações do ultra pro high, entende?

mas no geral hoje em dia, o gargalo que o pessoal fala é coisa de limitar o FPS de um jogo que roda a 300 FPS pra rodar em 200.... se tu for jogar em monitor de brasileiro médio (como eu), que é 1080p 60hz, esquece gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hackner Entendi, realmente o gargalo que os caras falam é as configs no ultra do ultra.
Comprei esse 1300x por 360R$, na BF vou comprar 8gb DDR4 2400MHZ e a GTX 1060 6gb pronto, já estou com a Asrock AB350M
Mas esse 1300x eu posso dar um OC nele até quantos GHZ de forma segura?? uns 3.7 ??? e eu teria que fazer na BIOS ou um programa serve???
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

over de 3.7 é moleza. Tu pode tentar 3.8 3.9

O limite de hardware dos ryzen, com um bom cooler, é até 4 - 4.1ghz

só que ai tem a questão de a placa-mãe ter uma alimentação com componentes de qualidade, bios com as devidas opções de tuning
mas eu acho que essa Asrock ta suficiente pra esse 1300x. mas com o cooler stock o ideal mesmo é esses 3.7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!