Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem...
Vou comprar um PC e ele será assim: 8GB DDR4 2400MHZ  MOBO: ASROCK AB350M ( JÁ COMPREI) , Gtx 1060 6gb  Fonte: CX 430w Corsair
e o Processador estou em dúvida do Ryzen 3 1300x ou Ryzen 3 1200(ambos o mesmo preço aqui na minha cidade por 450R$) a dúvida a respeito do processador é que eu vi em alguns sites/fóruns que o Ryzen 3 1200 seria melhor que o 1300x pois o OC seria mais alto...isso procede???
entre os 2 processadores qual compensa mais????
vai ter gargalo que deixa ruim a jogabilidade com a VGA???

Qual o limite do OC de ambos os procs com o cooler que vem com ele??
e última coisa, acha que compensa esperar a BF para ver se o R5 1400 fica no mesmo preço???

Postado

@Walter2000

Citação

Então, agora que vi eesse 1300x a 360R$ será que compensa esperar a BF  pra ver se o R5 1400 abaixa mais o preço ou compra esse 1300x agora para garantir???

isso é com voce :v

não tem como saber o quanto vai baixar os preços

Postado

limite de OC é loteria pura. Tu pode dar azar ou sorte. um 1200 pode overclockar um pouco mais que um 1300X, mas é menos provável.

Em tese as versões com X tem maior vantagem em overclock. mas eu diria que a real vantagem dos X é pra quem realment enão ta afim de adentrar o mundo do overclock (por mais que isso esteja mais fácil do que nunca hoje)

Se a grana ta curta, eu acho que 360 reais por um 1300X ta um chuchuzinho.

O legal é que ano que vem, se tu realmetne sentir necessidade, vende esse 1300X e compra um Ryzen+ R5 e deu.

Gargalo depende do jogo. Se o jogo faz bom uso de múltiplas threads, como o battlefield 1 que ta muito bem otimizado, o 1300X vai poder gargalar a GTX 1060. mas é só questão de baixar uma ou duas configurações do ultra pro high, entende?

mas no geral hoje em dia, o gargalo que o pessoal fala é coisa de limitar o FPS de um jogo que roda a 300 FPS pra rodar em 200.... se tu for jogar em monitor de brasileiro médio (como eu), que é 1080p 60hz, esquece gargalo

Postado

@Hackner Entendi, realmente o gargalo que os caras falam é as configs no ultra do ultra.
Comprei esse 1300x por 360R$, na BF vou comprar 8gb DDR4 2400MHZ e a GTX 1060 6gb pronto, já estou com a Asrock AB350M
Mas esse 1300x eu posso dar um OC nele até quantos GHZ de forma segura?? uns 3.7 ??? e eu teria que fazer na BIOS ou um programa serve???

Postado

over de 3.7 é moleza. Tu pode tentar 3.8 3.9

O limite de hardware dos ryzen, com um bom cooler, é até 4 - 4.1ghz

só que ai tem a questão de a placa-mãe ter uma alimentação com componentes de qualidade, bios com as devidas opções de tuning
mas eu acho que essa Asrock ta suficiente pra esse 1300x. mas com o cooler stock o ideal mesmo é esses 3.7

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!