Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera comprei um PC em abril na TeraByte Shop, paguei R$3.500 na época e esperava mais de seu desempenho , pois o desempenho dele esta abaixo de um PC deste valor. Meu colega tem um, não me lembro todas as configurações dele, mas sei que é um I3 Skylake, e roda tudo, ele pagou apenas R$2.100, e já senti a diferença só na hora de dar o Boot, pois é bem mais rápido, o meu além de não iniciar rapidamente e ter que esperar ainda quando se inicia para não travar, agora ele só liga na base do F1, o windows não é iniciado enquanto eu não apertar o F1. Preciso da ajuda de vocês, pois não sei se é alguma configuração que eu tenho que fazer, mas estou decepcionado... abaixo a imagem do Boot e também as configurações de meu pc: 

T-GAMER AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz Six Core / ASUS RX 480 Strix OC 8GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / Gab Vinik Hunter Vermelho

Quantidade: 1 un.

Produto: Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4

Produto: Placa de Vídeo ASUS RADEON RX 480 STRIX ROG STRIX-RX480-O8G-GAMING OC 8GB GDDR5 PCI-EXP

Produto: placa-mãe MSI B350M Gaming Pro DDR4 LED AM4

Produto: Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB/8 8GB 2400MHz

Produto: HD Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Produto: Fonte Thermaltake Smart Series 500W SPD-0500P PFC Ativo Cabos Flat

Produto: Gabinete Vinik Gamer Hunter Window Mid Tower Preto Led Vermelho S/Fonte

P_20171105_075349_LL.jpg

Postado

prmeira cooisa ver as temperaturas durante idle e streess do cpu e gpu, depois ver se driver de video esta atualizado com ultima versao do driver

baixe aida64 pra ver as temps, nessa tela mostra tudo

wAXmkV.png

Postado

@RS Faria Sim esta atualizado, somente a Bios que não está. Na verdade sobre o desempenho sempre foi assim, sobre os jogos e o "F1" isto ocorreu desde semana passada! Acha que se eu atualizar a Bios vai adiantar? Pois tenho receio já que o procedimento é manual

Postado
Em 05/11/2017 às 15:14, RamonGracia disse:

Na verdade sobre o desempenho sempre foi assim, sobre os jogos e o "F1" isto ocorreu desde semana passada! Acha que se eu atualizar a Bios vai adiantar? Pois tenho receio já que o procedimento é manual

Você devia ter mandado de volta pra loja, se o PC tinha esse desempenho, desde o começo..

Enfim, agora, você vai ter que "se virar nos 30" mesmo.. Ryzen é uma plataforma que está evoluindo com o tempo.. Manter BIOS, drivers de chipset e o Windows atualizados são coisas essenciais.. Hora de fazer isso..

A coisa do "F1" no BOOT, também pode ser a bateria do MOBO..

• 3 semanas depois...
Postado

Amigos,

O Windows 10 está apresentando problemas com os processadores high-end, não só com os Ryzen da AMD, segue algumas informações.

https://community.amd.com/community/gaming/blog/2017/04/06/amd-ryzen-community-update-3

http://support.amd.com/en-us/download/chipset?os=Windows 10 - 64

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/04/amd-libera-plano-de-energia-para-windows-10-que-acelera-os-ryzen.html

Por favor compartilhar as informações com os colegas.

• 4 meses depois...
Postado

Espero que tenha resolvido o problema, aparentemente é sim um problema de BIOS e também de OS, no caso o Windows 10 em versões ''não tão atuais'' não sabem trabalhar com o sistema de SMT da linha ryzen, você teria que atualizar a bios e usar uma versão mais nova.
Possuo o mesmo ryzen que você comprei tudo separado e montei na mão, porém com uma 1050 2gb (placa ta um absurdo), é um grande processador vale cada centavo, mas esses problemas realmente acontecem assim que uma ''plataforma'' nasce.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!