Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Quero montar um pc Gamer por 5 mil ou no maximo 5.500 e tenho algumas dúvidas

Ouvi dizer que a NVIDIA vai lançar novas placas em 2018, vale a pena esperar do que comprar agora e já no começo de 2018 ter novas tecnologias pelos mesmos valores. 

Outra duvida é quanto ao processador.... me falaram que vale muito mais a pena pegar um i5 8400 do que um i7 7700, um está na faixa de 860 reais e o outro uns 1.200 

Pensei também em pegar uma GFORCE 1070

enfim.. o que acham? Pretendo montar na sta efigenia ou comprarr peça a peça no kabum e pichau

Postado

Se for só pra JOGOS.........jogos....... pega o i7 + uma 1080,se for fazer render,edições,etc.. pega um ryzen 1700,que tem um pouco menos de desempenho em jogos comparado ao i7,mas é tão bom quanto.

Postado

@FelipePicolini boa pergunta em, tambem quero montar um pc atualizado pra 2018, e eu pensei em pegar um i7-8700 sem o "k" e uma 1080,

@Alex Beluzzo todo mundo dizem que para jogos é a intel, e realmente a intel agora lançou a 8 geração que surpreendeu, mais 20 ou 10 fps a mais, então vou ir de intel =) 

Postado

@FelipePicolini Se for comprar agora, Ryzen. Se for esperar, ano que vem teremos Coffee Lake para as serie 300 da Intel, e Zen+ para AM4 atuais.

Não vale a pena investir em LGA1151 serie 100\200 atualmente, hoje tem performance semelhante com um Ryzen, e sem opção de upgrade. Enquanto AM4 ainda vai receber +3 gerações até 2020.

R5 1600 vs i7-7700K

adicionado 9 minutos depois
Citação

Outra duvida é quanto ao processador.... me falaram que vale muito mais a pena pegar um i5 8400 do que um i7 7700, um está na faixa de 860 reais e o outro uns 1.200 

Mobos para 8400 estão R$1000,00...mobos para um 7700 ficam na casa dos R$350~1000.

Mobos para um R5 1600 saem por volta dos R$400,00 com suporte a overclock.

8400 vs R5 1600 vs 7700K

Atualmente, com as mobos caras, o custo x performance dos R5 1600 e 8400 são semelhantes, la fora, onde o preço do 8400 é menos que o do 1600, aqui ja é o inverso. Então o custo x performance pende para o R5.

----

Sobre GPU...

Espere VOLTA sair, dai teremos VEGA refresh....

...Espere Coffee Lake ano que vem, dai teremos Zen+ em 12nm para AM4 ainda...E uma nova linha da Intel 6 meses depois com Z390 e sem compatibilidade com a linha atual de acordo com leaks e suporte até 8C\16T....dai espere por Zen2 em 7nm...dai espere por Ice Lake....dai espere por Zen2+.....Sacou? :v

adicionado 25 minutos depois

Achei que com uma 1080Ti seria uma diferença mais expressiva, mas nem tanto.

Triste não terem teste com a VEGA em DX12 tambem.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda de todos mas ainda não ficou muito claro para eu que sou leigo... entre pegar um i5 8400 e um i7 7700 para jogos.... sendo que o primeiro custa 860 e o segundo 1.200 , vale mais a pena qual? porque eu pensando como leigo ficaria com o i5 8400 e essa diferença de grana consigo investir em uma placa de video 1070 ... se eu pegar um i7 7700 vou ter q pegar uma placa de video 1060... porque nao cabe no orçamento o i7 + a 1070 

eu sou um pouco pé atrás com AMD.. eu prefiro nvidia, é bobeira minha?

Pelo que vi no video comparativo é muito igual os FPS do rayzen 5, i5 8400 e i7 7700...... sendo assim acho mais logico optar pelo mais barato

e sobre 2018.... é claro que sempre vai valer a pena esperar porque sempre tem novidades saindo.. mas será que vale mesmo a pena esperar sair em 2018 as novas placas de video? será que vão custar a mesma faixa de preço?  

a duvida crucial aqui é mesmo qual processador pegar e se espero ou nao para comprar o pc? compro agora ou aguardo até começo de 2018 

Postado

Teste de fps feito por sites é relativo, pois prevê que você esteja apenas com o jogo rodando sem nenhum programa em segundo plano utilizando tempo de processamento. Tanto é que quando há teste com streaming aparece a diferença entre um ryzen 5 1600 ou ryzen 7 1700 com o i7 7700 pela diferença de quantidade de núcleos e pouca diferença de desempenho em cada um.

Só com o jogo aberto o i7 gerará mais fps com algumas micro travadas em alguns jogos e o Ryzen irá gerar menos fps máximo com menos micro travadas por queda de fps.Porém se o anti virus der a louca o i7 irá começar a engasgar enquanto o Ryzen irá manter o fps estável pois terá mais núcleos livres para os outros aplicativos.

No meu processador, que é um "Ryzen 7 1700 com frequência maior", consigo jogar e deixar convertendo vídeo tendo apenas como resultado negativo uma demora maior para terminar a conversão.Não sei se no i7 7700 eu conseguiria fazer isso sem ficar pipocando o fps no jogo. Pena que o único teste feito com mais de um aplicativo que precise de bastante tempo de processamento é o com streaming.

Postado
2 horas atrás, FelipePicolini disse:

Obrigado pela ajuda de todos mas ainda não ficou muito claro para eu que sou leigo... entre pegar um i5 8400 e um i7 7700 para jogos.... sendo que o primeiro custa 860 e o segundo 1.200 , vale mais a pena qual? porque eu pensando como leigo ficaria com o i5 8400 e essa diferença de grana consigo investir em uma placa de video 1070 ... se eu pegar um i7 7700 vou ter q pegar uma placa de video 1060... porque nao cabe no orçamento o i7 + a 1070 

eu sou um pouco pé atrás com AMD.. eu prefiro nvidia, é bobeira minha?

Pelo que vi no video comparativo é muito igual os FPS do rayzen 5, i5 8400 e i7 7700...... sendo assim acho mais logico optar pelo mais barato

e sobre 2018.... é claro que sempre vai valer a pena esperar porque sempre tem novidades saindo.. mas será que vale mesmo a pena esperar sair em 2018 as novas placas de video? será que vão custar a mesma faixa de preço?  

a duvida crucial aqui é mesmo qual processador pegar e se espero ou nao para comprar o pc? compro agora ou aguardo até começo de 2018 

Compra agora

A previsão da chegada de placa mães baratas do Coffe Lake é para o primeiro quadrimestre de 2018 ou seja a partir de Janeiro até Abril

Chega em Abril e daqui 2 meses lança Intel nona geração com os octa core e não será compatível com plataforma de placa mães Coffe Lake (os octa core)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...