Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia. Meu sogro gosta muito de jogos de aviação tipo combat flight simulator, ele tem vários antigos. Ele tem um pc novo com windows 10 que pena pra rodar esses jogos por questão de compatibilidade, então coloquei o computador antigo dele de volta à ativa. 

Não tenho muitos detalhes, mas é um Pentium 4 com 1gb de RAM, HD de 20gb e uma placa de vídeo Geforce 4 mx4000. 

Eu quero dar um gás nesse pc pra deixar ele o melhor possível, mexendo o mínimo possível. Meu plano é arredondar pra 2-4gb de RAM e trocar a placa de vídeo. Cacei na internet opções de placas AGP8x mas é difícil me situar lá nos velhos tempos e comparar as placas antigas entre si, então peço a ajuda de vocês. Alguns sites listam as melhores placas agp atualmente à venda, mas é tudo do estrangeiro e de difícil acesso aqui no brasil, levo em consideração tb a disponibilidade local. 

Qual placa vocês recomendam, compatível com agp8x? Ele está rodando windows xp. Não tenho nenhuma garantia sobre a fonte de energia, provavelmente não é grande coisa, então placas que precisam de conexão direta com a fonte estão descartadas. Não pretendo trocar a fonte. Opções usadas são bem-vindas, moro em sp e tenho acesso à sta efigênia. 

Agradeço a cooperação de vocês em voltar no tempo pra esse período quase jurássico hoje em dia :)

Um abraço, 

Horácio. 

Postado

Opa. Não sei, acho que posso colocar até uns 200 reais. Se estiver muito fora do mercado daí posso repensar todo o investimento. Afinal, ele sempre jogou com esse computador, eu só quero aproveitar que muita coisa barateou com o passar do tempo. 

Aqui no clube achei um comparativo da época, vejam só: 

Único porém é que muitas placas aí são pci-express, o dele tenho quase certeza que é só agp.  Na matéria, Gabriel Torres recomendava a FX5200 como um upgrade, mas atentando para modelos de 128bits

Postado

Valeu, Kleber! 

Vi esta oferta tb: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907269187-placa-de-video-geforce-9600gt-512-256-bits-ddr3-excelente-_JM  

Alguma opinião sobre a placa? Desculpem se eu estiver viajando, essa placa é agp? Faz tempo que não mexo com essas coisas. Edit: Acabei de ver que esta placa parece ter um  conector à parte para a fonte, acho que vou descartar por isso. 

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!