Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roubando de wifi da escola publica


Viblack

Posts recomendados

Na escola onde estudo (pública) existem saídas de rede nas laterais da sala de aula (normal), bom como tenho um roteador de sobra aqui em casa, coloquei aquela senha monstra e todos os dias eu instalo ele na sala, está funcionando muito bem, por enquanto. Levando em conta que a internet da sala de aula que estou "roubando" é a mesma compartilhado pelo roteador privado da sala de informatica, estou por acaso descumprindo a lei? Lembrando que não é somente eu que uso, os amigos também(não todos).

Tomei essa decisão de colocar o roteador na sala porque a maioria dos professores autorizam o uso do celular pra pesquisas, só que a porcaria da escola só tem Wifi com senha, e simplesmente não passam para os alunos. Tenho esta duvida porque uma hora vai dar ruim sabe, eu só acho kkkk, por isso quero ter alguns argumentos.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EU aprovei esse tópico para te chamar a atenção para dois fatos, já que você é jovem e ainda está na idade de aprender o correto.

 

Citação

Levando em conta que a internet da sala de aula que estou "roubando" é a mesma compartilhado pelo roteador privado da sala de informatica, estou por acaso descumprindo a lei? Lembrando que não é somente eu que uso, os amigos também(não todos).

 

Você está utilizando-se de um recurso a qual você não foi autorizado. Dependendo das regras interna da Escola, você poderá ser punido. Se não liberam a senha para você, um motivo tem. Outro detalhe, você ia gostar que "roubassem" tua conexão de internet de casa? Faça essa reflexão, pois o que tu não gostarias que fizessem contigo, certamente tu não deves fazer para os outros, mesmo que esta seja uma rede da escola (isso se chama "exercício" da empatia)

 

Citação

Tenho esta duvida porque uma hora vai dar ruim sabe, eu só acho kkkk, por isso quero ter alguns argumentos.

Os outros fazem, logo, é correto ? Os bandidos roubam, logo, é correto ? Não que teus colegas sejam, mas o ato de "roubo" é o mesmo perante a lei ou as regras da escola. Seguir regras não é tolice, é compartilhar de uma idea de sociedade. As regras existem para que todos possam usufruir sem exageros as coisas da vida. A rede da escola certamente é protegida porque certamente ela não possui capacidade suficiente para suportar uma grande quanade de conexões e, pensa bem, como tu sabes que essa rede não suporta sistemas importantíssimos da escola ? Não que sua escola tenha, mas essa internet não é pública, é da escola, é para suportar os sistemas dela e eventualmente para dar ferramenta de trabalho para os professores. Quando tu hackeia a rede da escola, tu estás atrapalhando o trabalho da escola. E esse trabalho é o que te ajuda a estudar. Compreende que tu estás te prejudicando ? Entenda, as regras existem exatamente para isso, para ninguém sair prejudicado...É assim que a sociedade se formou, em cima de regras para que todos tentassem viver sem desvantagens.

 

Enfim, o que estamos discutindo aqui é quase um offtopic e contra as regras do fórum (Regra 3.1, pirataria de internet), mas ainda assim é um assunto que encaixa no fórum. Vou fechar esse tópico para evitar polêmicas.

  • Curtir 7
  • Obrigado 6
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!