Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Paulo Sell Se o teu monitor atual já é Full HD e de um tamanho q tu gosta, e ta funcionando normalmente, eu nem trocaria o monitor pra falar a verdade. Eu sou pão-duro e só troco de monitor qd ele quebra e n tem + conserto :P 

Mas se você quiser trocar o monitor somente pra ir pra um de 144hz, pegue o 144hz + barato q você achar (como esse q a gente falou) e vá de GTX 1070, mas acho que a Asus Strix é muito cara e o preço + alto n justifica. Qualquer 1070 da Galax MSI ou Zotac vão ter o mesmo desempenho e custar bem menos. Se a 1070 da MSI tiver na faixa dos 1700 a 1800 reais, pra mim seria perfeito. Mas normalmente as Galax e as Zotac tem umas 1070 na faixa dos 1600 reais (porém elas tem 1 ano a menos de garantia em relação à MSI).

Hoje na Kabum os preços das 1070 tão meio salgadinhos em relação à pichau. Na pichau tem:

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1070 OC MINI 8GB

ou então 

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1070 MINI 8GB

ambas por R$1688 à vista

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1070 ARMOR 8G OC 8GB por R$1864 à vista com frete grátis

• Curtir 1
Postado

@Steeveantonichen Meu monitor é 60hz Samsung igual a esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-870878081-monitor-samsung-led-19-polegadas-mais-nitido-hdmi-_JM?source=gps 

https://www.kabum.com.br/produto/89689/monitor-samsung-led-18-5-widescreen-ls19d300ny-z-preto-/?tag=monitor samsung 19

Está bom sim, acredito que deva manter ele então.

E sobre a Placa de vídeo gostei do designer dela com uma placa-mãe Strix Asus am4 ficaria linda em um AERO500.

Questão de beleza me encanto também, até estive olhando uma placa-mãe pro  da MSI com led também muito bonita mas preço um pouco elevado pelo que observei.

Postado

@Paulo Sell Se tu prefere manter o monitor 60hz, você pode ir pra GTX 1060 6gb e economizar + ainda. Essa grana q você economiza, guarda pra futura troca de monitor, é uma boa opção tb.

Realmente as VGA ROG Strix são mt bonitas mas o preço a mais é só por isso mesmo, o desempenho é praticamente idêntico. :P

As placas-mãe da MSI são um pouco + salgadas pelo que oferecem em relação às outras, mas tem a vantagem de 3 anos de garantia tb.

• Curtir 1
Postado

@Steeveantonichen E uma 1070 posso colocar nesse monitor? Se possivel passo a configuração certinha da máquina abaixo.

Facilita a compra por ser no Paraguai.

Placa-mãe Asus strix B350 AM4 - $131,00 - R$ 429,68 - Mercado Livre, Americanas e outras  R$ 699,90

Placa de Vídeo Asus Strix 1070  - $499,00 - R$ 1636,72  KABUM R$ 2329,90

Monitor Led 24 Curvado 144hz Gaming Full HD HDMI - $ 220,00 - R$ 721,60

O que não muda muita coisa é Processadores, estão com preço alto, e próximo de 70 Reais de diferença do Brasil

Postado

A Minha cfg finalizei assim (aleluia) 

RAYZEN 7 1700 

placa-mãe ASUS TUF B350M-PLUS GAMING ou ASUS B350 PRIME PLUS (qual melhor?) 

Memoria RAM Corsair Vengeance led red 16gb ddr4 3000mhz 

Fonte Corsair 650w 

Gabinete aero 500 

placa de video MSI GTX 1080 

HD SEAGATE BARRACUDA 3,5" 1TB 7200 RPM 

Monitor Gamer LED ASUS 24, Widescreen, Full HD, 144Hz, 1ms, GamePlus, Design Ergonômico, Game Plus, Nvidia 3D Vision, DP, HDMI, DVI - VG248QE

PC: 5.300 (sta efigenia) , mesma cfg pichau (5.500 + frete) , Kabum (5.650 + frete + montagem) 

Como vou pegar mais 2 pcs de amigos meus na santa efigenia acho que consigo até mais barato. 

O monitor vou esperar a BF para comprar.... 

Acho que é isso né gente?

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Paulo Sell disse:

E uma 1070 posso colocar nesse monitor?

Pode sim, sem problemas.

13 horas atrás, Paulo Sell disse:

Placa-mãe Asus strix B350 AM4 - $131,00 - R$ 429,68 - Mercado Livre, Americanas e outras  R$ 699,90

O que não muda muita coisa é Processadores, estão com preço alto, e próximo de 70 Reais de diferença do Brasil

É, facilitou mesmo, se conseguir pegar nesses preços em dólares q você falou, está ótimo. Só confere se as RAMs estão na QVL dessa Asus, nesse link aqui: https://www.asus.com/us/Motherboards/ROG-STRIX-B350-F-GAMING/HelpDesk_QVL/

13 horas atrás, FelipePicolini disse:

A Minha cfg finalizei assim (aleluia) 

RAYZEN 7 1700 

placa-mãe ASUS TUF B350M-PLUS GAMING ou ASUS B350 PRIME PLUS (qual melhor?) 

Memoria RAM Corsair Vengeance led red 16gb ddr4 3000mhz 

Fonte Corsair 650w 

Gabinete aero 500 

placa de video MSI GTX 1080 

HD SEAGATE BARRACUDA 3,5" 1TB 7200 RPM 

Monitor Gamer LED ASUS 24, Widescreen, Full HD, 144Hz, 1ms, GamePlus, Design Ergonômico, Game Plus, Nvidia 3D Vision, DP, HDMI, DVI - VG248QE

PC: 5.300 (sta efigenia) , mesma cfg pichau (5.500 + frete) , Kabum (5.650 + frete + montagem) 

Como vou pegar mais 2 pcs de amigos meus na santa efigenia acho que consigo até mais barato. 

O monitor vou esperar a BF para comprar.... 

Acho que é isso né gente?

Olha, se pegar tudo por 5300 mesmo e tiver + barato q na internet, por mim tá ótimo. Eu iria na Asus TUF porque ela é + barata e eu acho ela + bonita tb. 

Um SSD 240gb ia ser a cereja do bolo.

• Curtir 1
Postado

Agora cresci o olho em tentar pegar um I7 8700, o que acham? sei que o valor é maior e que o ganho não é tãoooo relevante, ainda que a 9º geração vai sair e não vai ser compativel.... mas querendo ou não o ganho em FPS ia ser considerável.... 

é dinheiro jogado fora? considerando que vou pegar uma 1080 

Postado
8 minutos atrás, FelipePicolini disse:

Agora cresci o olho em tentar pegar um I7 8700, o que acham? sei que o valor é maior e que o ganho não é tãoooo relevante, ainda que a 9º geração vai sair e não vai ser compativel.... mas querendo ou não o ganho em FPS ia ser considerável.... 

é dinheiro jogado fora? considerando que vou pegar uma 1080 

Totalmente jogado fora. A unica loja q tem ele hj é a Kabum e ta 1800 reais à vista lá, você vai gastar 800 a mais nele e + 400 na placa-mãe pra suportar ele. E ai você vai pagar 800 reais numa placa-mãe pra OC e vai usar o 8700 q n suporta OC, mais dinheiro gasto à toa ainda. E se você optar pelo 8700k q suporta OC, vai gastar + ainda, porque ele ta por volta de 2000 à vista (sem falar q ele ta indisponível em todas as lojas). Fora o $ a mais pra Watercooler. você gastaria por baixo 1600 reais ou mais do que a CFG com Ryzen, pra ter, quando muito, 20 FPS a mais em alguns jogos.

Tudo isso pra daqui a 8 meses a intel matar ele e você qd precisar trocar lá na frente vai trocar de placa-mãe de novo.

• Curtir 1
Postado

Sabe o que mais me deixa balançado? É o fato do Rayzen 7 pegar menos FPS , e por mais que o pessoal defenda que não é muito para quem é gamer é bastante sim, tem jogos que chega a quase 30 fps... é muita coisa 

E como estou investindo muito dinheiro é dose investir isso sabendo que vai ter menos FPS e tal... 

Por outro lado pegando o Rayzen vou gastar menos e com a possibilidade de ano que vem saindo os ZEN poder usar provavelmente a mesma placa-mãe e só trocar o pc... pode ser uma boa

mas se eu fosse pensar de perfomance para gamer.. o melhor custo beneficio hj que eu vejo é o i5 8400, a placa-mãe esta 400 reais mais cara mas é 400 reais a mais para esse aumento de perfomance 

enfim.. isso ja foi amplamente discutido aqui mas é o sentimento que fica, a dúvida ainda persiste na decisão mas devo optar pelo rayzen 

Postado

30 FPS em condições forçadas de uso.... Em condições normais não chega a tanto, e não é em todos os jogos, só alguns específicos. A média em 9 jogos em 1080p com tudo no ultra, é essa:

image.thumb.png.34a1fd983dba295c2a42b47107361380.png

E note que com OC a 4Ghz, a diferença de FPS caiu pra 2 na média em 9 jogos. A questão não é o FPS, é o preço q você ta pagando por isso, entende?

você ta pagando 400 reais mais caro pra no futuro trocar placa-mãe e aí esse $ foi pro ralo de qq forma e foi pro ralo 2x(na placa-mãe mais cara do q necessitava e porque você vai ter q trocar de novo). Pagou por placa-mãe pra OC pra um 8400 sem usar OC. É tipo você comprar pneus de neve pra usar no Nordeste. 8gen pra mim só vai ser razoável qd tiver placas-mãe acessíveis.

• Curtir 2
Postado

@Marcos_Lobo  Vamos em 4 pessoas eu minha esposa e um casal de compadres, cota de 300 dólar pessoa, então total de 1200 Dólar vai estar circulando, mas deste total vou comprar apenas 800 em mercadorias de peças, restante da máquina peço para pessoas conhecidas que vão seguido efetuar compras trazem aos poucos, sobretudo não me cobram taxa por ser próximo destes. 

Me facilita muito e a economia nem se fala, o PC GAMER montado lá com tela de 24 de 144hz 1187 dólar. 

Postado
Em 13/11/2017 às 20:17, Paulo Sell disse:

@Steeveantonichen E uma 1070 posso colocar nesse monitor? Se possivel passo a configuração certinha da máquina abaixo.

Monitor curvo é questão de gosto, então esteja certo dessa escolha

• Curtir 1
Postado
Em 14/11/2017 às 14:39, Paulo Sell disse:

@Marcos_Lobo  Vamos em 4 pessoas eu minha esposa e um casal de compadres, cota de 300 dólar pessoa, então total de 1200 Dólar vai estar circulando, mas deste total vou comprar apenas 800 em mercadorias de peças, restante da máquina peço para pessoas conhecidas que vão seguido efetuar compras trazem aos poucos, sobretudo não me cobram taxa por ser próximo destes. 

Me facilita muito e a economia nem se fala, o PC GAMER montado lá com tela de 24 de 144hz 1187 dólar. 

Então boa sorte amigo, por enquanto vou me virando nas lojas por aqui mesmo 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Paulo Sell disse:

Caso realmente venha a B350 que está no anúncio, sim

Seria bom falar no chat da pichau como mudar as peças da configuração e pegar 16 GB de 3000 mhz

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:         

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 750 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080 TI    R$ 3.300,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 6.200,00   

• Curtir 1
Postado

Paulo, 

Sinceramente pegar um rayzen 7 para uma gtc 1080ti eu acho jogar dinheiro fora... se vai fazer esse investimento então eu iria de I5 8400, 400 reais a mais na placa-mãe para uma 1080ti vale a pena para usufruir o máximo de FPS. 

E uma memória de 3000mhz, porque vi algumas comparações entre memórias e chega a dar 5 FPS de diferença uma 3000mhz vs uma 2333mhz, influencia... 

Eu pegaria uma CX 650W parra garantir, a diferença de preço é bem pouca

Minha opinião

Acabei vendo muitos reviews e escolhi esse monitor, disseram ser o melhor custo x beneficio parra 144hz 

https://www.kabum.com.br/produto/73690/monitor-gamer-aoc-led-24-widescreen-1ms-144hz-vga-hdmi-display-port-g2460pf

Na magazine luiza peguei uma promoção e paguei 1.500 reais com garantia estendida para 3 anos... 

• Curtir 1
Postado

2 horas atrás, FelipePicolini disse:

Paulo, 

Sinceramente pegar um rayzen 7 para uma gtc 1080ti eu acho jogar dinheiro fora... se vai fazer esse investimento então eu iria de I5 8400, 400 reais a mais na placa-mãe para uma 1080ti vale a pena para usufruir o máximo de FPS. 

E uma memória de 3000mhz, porque vi algumas comparações entre memórias e chega a dar 5 FPS de diferença uma 3000mhz vs uma 2333mhz, influencia... 

Eu pegaria uma CX 650W parra garantir, a diferença de preço é bem pouca

Minha opinião

Acabei vendo muitos reviews e escolhi esse monitor, disseram ser o melhor custo x beneficio parra 144hz 

https://www.kabum.com.br/produto/73690/monitor-gamer-aoc-led-24-widescreen-1ms-144hz-vga-hdmi-display-port-g2460pf

Na magazine luiza peguei uma promoção e paguei 1.500 reais com garantia estendida para 3 anos... 

Sobre comprar i5 8400 e 400 reais a mais na placa-mãe para ter o máximo de FPS

Só assistir o vídeo abaixo

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

i5 8600k possui 6 core e 6 threads

A diferença depende do jogo, infelizmente no teste não teve uma média dos resultados obtidos para ter uma noção

BlackOps.png

No mercado livre pelo menos o preço de 2x8 GB 16 GB 2133 / 2400 mhz está com o mesmo preço de 3000 mhz

1x8 GB a situação já muda

• Amei 1
Postado

A questão de gargalar é relativo... é uma dicussão.... porque gargalo acima de 120 fps é questionável, até porque o CPU da Intel normalmente em um jogo online sempre vai operacionalizar em 100% devido ao acumulo de acontecimentos, ainda mais nesse mapa do BF.... 

Mas a real é que o I5 8400 é o processador que pega mais FPS, em alguns casos até mais do que o I7 8700 .... custando menos

Então eu acho que vale mais a pena o i5 8400 do que o rayzen caso a pessoa não se importe em pagar 400 reais a mais... porque dai voltamos a aquela discussão para alguns 10-15 fps não faz diferença para outros sim

• Curtir 1
Postado

Este vídeo já cheguei a ver e explica muito sobre o processador, muitos caem nessa de FPS, mas na verdade uma grande armação, quando pesquisei sobre 8° geração me apareceu este como um excelente para gamers e depois desse vídeo, fiquei com pé atrás. 

adicionado 25 minutos depois
21 horas atrás, FelipePicolini disse:

A questão de gargalar é relativo... é uma dicussão.... porque gargalo acima de 120 fps é questionável, até porque o CPU da Intel normalmente em um jogo online sempre vai operacionalizar em 100% devido ao acumulo de acontecimentos, ainda mais nesse mapa do BF.... 

Mas a real é que o I5 8400 é o processador que pega mais FPS, em alguns casos até mais do que o I7 8700 .... custando menos

Então eu acho que vale mais a pena o i5 8400 do que o rayzen caso a pessoa não se importe em pagar 400 reais a mais... porque dai voltamos a aquela discussão para alguns 10-15 fps não faz diferença para outros sim

Eu já prefiro um jogo com gráficos bons, claro que FPS para grande maioria é tudo, mas para este quesito não ligo muito, e um bom preço esse processador

Postado

Na verdade 

2 horas atrás, Paulo Sell disse:

Este vídeo já cheguei a ver e explica muito sobre o processador, muitos caem nessa de FPS, mas na verdade uma grande armação, quando pesquisei sobre 8° geração me apareceu este como um excelente para gamers e depois desse vídeo, fiquei com pé atrás. 

adicionado 25 minutos depois

Eu já prefiro um jogo com gráficos bons, claro que FPS para grande maioria é tudo, mas para este quesito não ligo muito, e um bom preço esse processador

Na verdade Paulo, por tudo que li e vídeos e tudo mais... cheguei a conclusão que hoje não se tem uma unanimidade em qual o melhor processador gamer, se você pegar o I7 8700K que tem mais FPS em alguns casos perdeu até para o I5 8600K  em alguns jogos... 

FPS é determinante quando falamos em rodar com altos gráficos e ter estabilidade para quem quer usar um 144hz.. quem for usar um monitor 75hz de fato seria desnecessário, um rayzen 7 1700 com uma gtx 1060, 1070, 1080 rodaria lindo e numa boa com mais de 70 fps 

Agora a grande dificuldade é para quem quer rodar a 144hz.... como no meu caso, pegar um rayzen 7 não vai dar conta do recado.. mesmo pegando o i5 8400 já vai ser no limite do limite e em alguns jogos vai gargalar 

Acredito que só com a nova leva de processadores teremos um equilíbrio maior para uma ultra utilização com altas frequências.... mas estamos falando de uma hipótese pois não se sabe exatamente quando sairá as novas CPus e os valores dela.... não da para esperarmos.. é muito tempo e se for esperar essas coisas nunca se compra nada pois sempre está mudando. 

Se eu fosse pegar um rayzen 7 1700 eu iria de gtx 1070 no máximo para rodar em um 75hz, agora para usar um monitor 144hz eu ainda estou indeciso se invisto em um i7 8700 ou vou mesmo em um i5 8400 com uma gtx 1080 normal 

enfim...  a cada vídeo e a cada tópico as dúvidas só aumentam rs... difícil 

• Curtir 1
Postado
Em 19/11/2017 às 14:03, FelipePicolini disse:

Na verdade 

Na verdade Paulo, por tudo que li e vídeos e tudo mais... cheguei a conclusão que hoje não se tem uma unanimidade em qual o melhor processador gamer, se você pegar o I7 8700K que tem mais FPS em alguns casos perdeu até para o I5 8600K  em alguns jogos... 

FPS é determinante quando falamos em rodar com altos gráficos e ter estabilidade para quem quer usar um 144hz.. quem for usar um monitor 75hz de fato seria desnecessário, um rayzen 7 1700 com uma gtx 1060, 1070, 1080 rodaria lindo e numa boa com mais de 70 fps 

Agora a grande dificuldade é para quem quer rodar a 144hz.... como no meu caso, pegar um rayzen 7 não vai dar conta do recado.. mesmo pegando o i5 8400 já vai ser no limite do limite e em alguns jogos vai gargalar 

Acredito que só com a nova leva de processadores teremos um equilíbrio maior para uma ultra utilização com altas frequências.... mas estamos falando de uma hipótese pois não se sabe exatamente quando sairá as novas CPus e os valores dela.... não da para esperarmos.. é muito tempo e se for esperar essas coisas nunca se compra nada pois sempre está mudando. 

Se eu fosse pegar um rayzen 7 1700 eu iria de gtx 1070 no máximo para rodar em um 75hz, agora para usar um monitor 144hz eu ainda estou indeciso se invisto em um i7 8700 ou vou mesmo em um i5 8400 com uma gtx 1080 normal 

enfim...  a cada vídeo e a cada tópico as dúvidas só aumentam rs... difícil 

Dúvidas sempre surgem, para o Ryzen 7 vou de 1070 GTX acredito que acima disso ele não de conta, alguns jogos deve sofrer, digo isso pelo poder da placa, quem entende pode exemplificar mais, mas uma 1070 está de bom tamanho agora heeh e um monitor 75hz também.  

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Fala galera,

Gostaria de ressuscitar esta discussão (nem sei se pode fazer isso, mas é o melhor post sobre assunto que vi até agora).
O último post foi em 11/2017, então acredito que já tenhamos coisas novas para atualizar.

Como vocês montariam um PC atualmente? R5 vs R7 vs i5 (8ª Gen) no C/B? As novas mobos agradam? Os preços da GTX 1070 ainda valem a pena?

Estou querendo montar um PC tora, mas no teto dos 5k. O problema é que os preços estão nas alturas por causa de vários fatores (mineração, novas gerações, alinhamento dos planetas).

Os links que vocês mandaram com os preços da Pichau tiveram leve aumento no preço (naturalmente), mas TUDO está indisponível. Já na Kabum, está tudo bem salgado. :mellow:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...