Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de R$ 6.000,00 na Sta Efigênia (SP)


Posts recomendados

Senhores,

 

Quero montar um PC só para GAMES... não vou utilizar nada de edições nem nada do tipo, apenas para jogar mesmo e uso doméstico. 

 

Após muitas pesquisas aqui no FORUM e ajuda de todos vocês, cheguei nessa configuração, que irei montar em uma loja de confiança na Santa Efigênia em São Paulo, comparei todos os preços peça a peça na Kabum e Pichau e na santa efigênia está mais barato mesmo assim. 

 

Segue a configuração: 

 

HD: SEAGATE BARRACUDA SATA III 1TB 64MB 7.200RPM   230 REAIS 

FONTE: CORSAIR CX650 80 PLUS BRONZE    335 REAIS  

placa-mãe: ASUS PRIME Z370-P, INTEL LGA 1151 ATX  835 REAIS  

Processador: I5 8400 SIX CORE COFFEE LAKE 8 GEACAO, 9MB 2.8GHZ  960 REAIS

VIDEO: ASUS GFORCE DUAL OC EDITION GTX1070 8GB GDDR5 256 BITS  2.370 REAIS 

Gabinete: THERMALTAKE VIEW 27 BLACK LED GREEN MID TOWER C/JANELA  430 REAIS

RAM: CORSAIR VENGEANCE LED BLUE 2X8GB DDR4 3.000MHZ  840,00 

 

TOTAL: 6 MIL 

 

Como vou pagar a vista vai ficar para mim 5.700 reais

 

O que acham? Mudariam algo?

 

Para baratear daria para pegar um Gabinete mais simples e memória ram da crucial value de 2.400mhz, vale a pena? 

 

Já tenho SSD de 256gb que vou utilizar. 

 

MONITOR:

 

Aberto a sugestões, eu estou disposto a pegar um de 144hz , vale mesmo a pena? Ou pego um de 75hz que esta de bom tamanho? E vocês tem alguma sugestão de modelos?

 

Obrigado

 

 

 

 

 

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração tá boa

Mais com R$5400 você montar um AMD Ryzen com uma GTX 1080

 

CPU: Ryzen 7 1700 - R$1000

Mobo: B350 - R$500

Memória: DDR4 16gb 3000mhz - R$800

HD 1tB - R$230

Fonte: 650w - R$300

VGA: GTX 1080 - R$2300

Gabinete no máximo gastaria R$250

 

Onde comprar  Terabyteshop/KaBuM/Pichau/Cissamagazine/Megamamute/Mercado livre

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei que a maioria de vocês indicam AMD mas nas comparações a AMD perde de 1 a 20 fps dependendo do game, é muita coisa.. concordo que o valor é menor mas em comparação ao i5 8400 a diferença é de 100-200 reais, para uma queda de fps de 1 a 20 acho que não vale a pena... A placa de Vídeo 1080 a vesão mais barata acho por volta de 2.500 reais... 

 

vale a pena essa versão mais barata contra uma versão overclocked da 1070?

 

Gabinete de fato é frescura... sei que com uns 250 consigo um bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipePicolini Sou técnico em Eletrônica e Hardware desde sempre.

Não compro na Sta Efigênia a mais de 20 anos. Nada do que você vê na internet você irá encontrar lá. E se encontrar, será muito mais caro...

Compro tudo na internet e recomendo o mesmo.

Hoje em dia lá só é bom em componentes eletrônicos e som profissional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, FelipePicolini disse:

Sim, eu sei que a maioria de vocês indicam AMD mas nas comparações a AMD perde de 1 a 20 fps dependendo do game, é muita coisa.. concordo que o valor é menor mas em comparação ao i5 8400 a diferença é de 100-200 reais, para uma queda de fps de 1 a 20 acho que não vale a pena... A placa de Vídeo 1080 a vesão mais barata acho por volta de 2.500 reais... 

 

vale a pena essa versão mais barata contra uma versão overclocked da 1070?

 

Gabinete de fato é frescura... sei que com uns 250 consigo um bom

 

i5 8400 possui 10 FPS a mais em stock porém daqui 8 meses será lançado a sucessora da Z370, no caso a Z390 junto com a nona geração de processadores Intel octa core e não serão compatíveis com a Z370


A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.
 


Avg_1080.png


1080p_Av.png

 

Melhor pegar uma GTX 1080 do que GTX 1070

 

 

Caso exista alguma dúvida sobre o RYZEN 7, esse vídeo deve esclarecer

 

 

Rolou promoção recente na Pichau da GTX 1080 por 2100 reais, logo fecharia em 6k porém agora está por 2.3k

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:         


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 750 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080    R$ 2.300,00     (kabum ou tera ou pichau)


TOTAL    R$ 5.200,00    

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 750 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080 TI     R$ 3.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 6.200,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, carlos morello disse:

pode me dizer em qual loja você foi? passei em uma e queriam me empurrar um ryzem 5 1400 por 650 conto e uma gtx 1050 ti por 750 kkk

Carlos,

 

Eu sempre compro nessa loja, já montei 2 pcs com eles e nunca tive problemas, o atendimento é muito bom, as peças de qualidade, ele tem mais de 4 lojas na região e a estrutura das lojas é bem bonita e sempre nos mesmos locais a anos... Muito confiável! Ele tem um fluxo de venda muito alto e por isso as peças são sempre novas... ele conhece bastante e nunca tentou me enganar, ele até indica configurações mais baratas quando você vai la sem ter muito conhecimento, enfim.. eu recomendo altamente, não é amigo meu nem tenho nenhum tipo de relação, é indicação mesmo por qualidade de serviço 

 

Me manda um inbox pedindo pois não sei se aqui permite passar telefone e afins pelas regras do forum. 

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Esqueça Sta. Ifigênia, moro do lado, no máximo você pega HD/SSD ou gabinete com bom preço. Peças antigas tmb, mas esqueça PC atual, enfiam a faca em qualquer coisa por lá. No geral é melhor pegar tudo online, no ML ou lojas já difundidas no CDH.

 

Phoenyx, como citei acima essa é uma exceção... existem outras também, tem que saber os pontos certos... 

 

Para você usar como base, usando essa configuração que postei nesse tópico, ficou 300 reais mais barato do que pichau e kabum, levando em conta o frete ainda da Kabum e que eu teria que pagar para alguém montar, a diferença subiria ainda mais para uns 500 reais.. que é MUITA coisa... então vale a pena... 

 

Se quiser a indicação te mando inbox tb.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma CX650 você pega por 289 na Kabum, esta ASUS GTX1070 dual OC tá saindo por 2.043, só nisso dá 400 reais de diferença.

Se você não sabe montar, tem a Pichau e Terabyte que você pode escolher as peças e eles mandam montado.

 

Mas, a grana é tua, se acha mais conveniente pegar na Sta. vai fundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um comparativo peça a peça, veja a diferença (cotação de 3 dias atrás) 

 

A versão que você viu seria essa: https://www.kabum.com.br/produto/81058/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1070-8gb-gddr5-256-bits-vr-ready-auto-extreme-wing-blade-fans-dvi-2-hdmi-2-dp-dual-gtx1070-o8g/?tag=gtx 1070

 

A versão cotado é outra, essa:  https://www.kabum.com.br/produto/79056/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1070-overclock-edition-boost-clock-1835mhz-8gb-gddr5-256-bits-dvi-2-hdmi-2-dp-rog-strix-gtx1070-o8g-gaming/?tag=gtx 1070

 

Inclusive até mudou um pouco o valor mas está fora de estoque. A comparação foi peça a peça de mesma marca.... Está valendo mais a pena na Santa como pode ver no total, algumas peças está mais barato outras mais caras. Levando em consideração ainda o pagamento do frete + montagem que nem estão nessa conta. 

 

A Loja fica na Galeria São Paulo, esquina da rua Santa Efigênia x Rua Vitória 

 

image.png.4f3325573b149e60a99efd1740c50b1f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FelipePicolini Não, a que eu falei é esta branca, Dual OC, e está em estoque, 2043 reais. E a que você tá cotando na Sta. é exatamente esta. Perceba que este "Dual" é por causa dos dois fans. A de 3 fans tem nome diferente e é uma Strix, estaria determinado o "Strix" na sua cotação..

Sem falar que você acha GTX 1070 por 1700 reais, mas se você quer exatamente este modelo fazer o quê?! rs...

 

RAM você pega por menos de 800 reais (corre porque tá acabando!) no ML, 2x 8GB 3200MHz.

 

Só um adendo, se você vai de Intel não pega 7ª geração e sim 8ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU continuaria indo de:

 

Ryzen 1600

GTX 1070 Mini com 2 ventoinhas

ASUS TUF

Fonte uma de 500w da e sobra

Gabinete ta caro, tem gabinete bom por menos de 250 reais

 

O PC que vou comprar esse mês deve ficar cerca de R$ 1.000,00 mais barato que o seu, e com performance igual ou superior.

 

Vou comprar na pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Phoenyx, você tem razão

 

Essa cotação foi apenas a inicial antes de todas as conversas por aqui, eu ainda estou pensando se faço um Rayzen 7 com uma 1080gtx ou se vou de i5 8400 com uma gtx 1070 

 

Isso que eu iria perguntar, tem muita diferença entre esses modelos mais baratos das placas e as versões mais caras como a overclocked? porque a dif de preço é alta. Eu sei que as Mini sim tem um rendimento um pouco inferior mas existem outros modelos tb que varia bastante o preço 

O gabinete não vou gastar mais de 250 reais também, qual é mais legal o Aero ou o Polar? São bons? Precisaria comprar e colocar algum,a ventoinha extra? Qual a opinião de vocês. 

 

Porque vi uns da Thermaltake ou Coolermaster muito legais, mas são mais caros.. me senti tentado tb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FelipePicolini O problema é o seguinte, para jogos (se você edita vídeos ou vai jogar e fazer stream ao mesmo tempo é outro assunto) o ideal seria o Core I5 8400, mas não lançaram placas intermediárias pra ele, só tem Z370 no mercado, e custa caro. Importante dizer tmb que as placas "Z" permitem overclock em CPUs "K", e este não é o caso do 8400. No final você paga caro em placa top pra colocar um CPU travado intermediário.

 

Hoje, agora, eu iria de Ryzen, pegaria um R5 1600 ou R7 1700 e uma placa com chipset B350, sai mais barato e não tá tão atrás do 8400, com o detalhe ao multithread (edição de vídeo e stream de jogos superiores a este Intel).

 

Quanto a placa de vídeo, não tem muita diferença não, nem mesmo nas mini. Mini aquece mais somente. Com 2400 reais tu pega uma GTX 1080. Com 1800 reais você pega esta linda Giga (top, tri fan e backplate): https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78162

 

Tá vendo como a Sta. tava te iludindo? hauahuahauhaua

Ali era bom até meados de 2000, hoje só metem a facada.

 

Gabinete é gosto pessoal. Eu prefiro ter um bom PC em cima de uma caixa de tênis do que PC meia boca em gabinete com luzinhas. Gabinete é a última coisa a se escolher e vai depender da grana restante (obviamente tem que ser bem arejado, com bom espaço, etc).

 

E sim, vale mais o Ryzen + GTX 1080 do que I5 + GTX 1070.  E espero que você tenha um bom monitor para ambas as configurações (mínimo full HD, recomendado ultrawide ou 144Hz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FelipePicolini disse:

Verdade Phoenyx, você tem razão

 

Essa cotação foi apenas a inicial antes de todas as conversas por aqui, eu ainda estou pensando se faço um Rayzen 7 com uma 1080gtx ou se vou de i5 8400 com uma gtx 1070 

 

Isso que eu iria perguntar, tem muita diferença entre esses modelos mais baratos das placas e as versões mais caras como a overclocked? porque a dif de preço é alta. Eu sei que as Mini sim tem um rendimento um pouco inferior mas existem outros modelos tb que varia bastante o preço 

O gabinete não vou gastar mais de 250 reais também, qual é mais legal o Aero ou o Polar? São bons? Precisaria comprar e colocar algum,a ventoinha extra? Qual a opinião de vocês. 

 

Porque vi uns da Thermaltake ou Coolermaster muito legais, mas são mais caros.. me senti tentado tb

 

 

Ai entra a questão, i5 8400 possui 10 FPS a mais em stock do que RYZEN 5 1600 porém é 6/6

 

RYZEN 5 1600 é 6 core e 12 threads, 6 threads a mais que o i5 8400

RYZEN 7 1700 é 8 core e 16 threads, 2 core e 10 threads a mais que o i5 8400

 

Ryzen em OC fica 2-5 FPS de diferença para o i5 8400 como nas imagens acima e sobre a Z370 já comentei ali em cima

 

Vai pagar em Z370 para daqui 8 meses lançar a sucessora Z390 e a geração octa core (8 core / 16 threads) 10 nm sem compatibilidade com a Z370

 

Em 2019/2020 você pode dar upgrade para RYZEN 7 nm

 

O que dar FPS em jogos é placa de vídeo, não adianta pegar CPU com GTX 1060 e esperar FPS de GTX 1070

 

 

GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070

 

 

A B350 aguenta de overclock até 3.7/3.8 dependendo do modelo da placa-mãe e com cooler box

A X370 custando de 800 reais para cima ou até o dobro da B350, aguenta 3.9/4.0 de overclock

 

Gabinete AERO 500

 

Essa é a minha humilde opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!