Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como recuperar o HD


Posts recomendados

Meu HD recebeu um aviso do CrystalDiskInfo que esta com Reallocated Sectors Count Atual 196 Pior Valor 196 Limiar 140 e ja tinha Current Pending Sector Count Atual 200 Pior Valor 200 Limiar 0

 

Como corrigir tudo isso ou pelo menos separar esses setores defeituosos sem ter q formatar e perder todos os arquivos? eu nao tenho hd externo para backup, o pc esta travando bastante


     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@retrogamer Primeiro veja se seu PC é compatível com o W10. Independente do sistema, formate seu HD novo sozinho no PC, sem o HD problemático.

Com o PC bonitinho, e HD novo, ligue seu HD antigo para ser reconhecido e entre na pasta usuários do HD e vá retirando seus arquivos.

Vá retirando do HD antigo tudo que você quer. Ex: No HD novo, crie uma pasta chamada Backup, vá na pasta Area de trabalho do antigo, copie tudo que estiver nela e cole em uma pasta do novo. Da pasta Meus Documentos copie tudo e cole no HD novo, e por aí vai.

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, retrogamer disse:

é certo q nao tem como isolar isso e continuar usando este hd?

É certo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja estava usando o w10 no problematico, Da para deixar os 2 hds no pc? o problematico era de notebook mas o novo é de pc mesmo o antigo tem 500gb e o novo q ja era usado tem 320gb

 

deixando os dois eu formato o novo e transfiro os arquivos direto do antigo para o novo com os dois instalados ao mesmo tempo no pc, é possivel isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, retrogamer disse:

Da para deixar os 2 hds no

Sim. Até ele morrer sim.

 

8 minutos atrás, retrogamer disse:

deixando os dois eu formato o novo e transfiro os arquivos direto do antigo para o novo com os dois instalados ao mesmo tempo no pc, é possivel isso?

É possível. Mas ao formatar o novo, não deixe o velho ligado no PC. Deixe apenas o novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, retrogamer disse:

ok vou fazer isso mas qual a causa desses erros e como evitalos?

 

tem alguma diferença grande de desempenho do hd de notebook  wd scorpio para um hd interno?

HD de notebook é problemático mesmo, tem vida curta. Ainda mais estes WD Scorpio, creio que Blue. Pois os Black são melhores.

Não existe muita diferença não. Mas os de PC de 3,5" possuem desempenho melhor que HD de notebook. E duram mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é o blue mas isso de hd de note ter vida curta eu nao sabia mas o outro acho q é seagate de desktop pena q so tem 320gb

adicionado 7 minutos depois

para a vida util do hd ser longa e nao ter esses problemas quais as dicas?

 

existe o melhor desfragmentador ou todos sao iguais?

adicionado 7 minutos depois
9 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

HD de notebook é problemático mesmo, tem vida curta. Ainda mais estes WD Scorpio, creio que Blue. Pois os Black são melhores.

Não existe muita diferença não. Mas os de PC de 3,5" possuem desempenho melhor que HD de notebook. E duram mais.

para a vida util do hd ser longa e nao ter esses problemas quais as dicas?

 

existe o melhor desfragmentador ou todos sao iguais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, retrogamer disse:

para a vida util do hd ser longa e nao ter esses problemas quais as dicas?

Evitar ao máximo batidas no gabinete do PC ou notebook quando o HD estiver funcionando.

E manutenção do HD. Como no vídeo abaixo.

Faço sempre nos meus e no de clientes. Ao menos 1 vez ao ano.

Quanto ao desfragmentador, sempre usei o Defraggler.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, retrogamer disse:

hd de note em desktop é mais sensivel a algum esbarrao no gabinete?

Sim.

 

1 minuto atrás, retrogamer disse:

o defraggler é melhor q iobit smart defrag?

Nunca usei. Não gosto de mexer em time que está ganhando...

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, retrogamer disse:

iobit smart defrag

Que nome grande para um desfragmentador... rsrsrs

adicionado 1 minuto depois

Brincadeirinha...:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, retrogamer disse:

Coloquei o meu outro hd um Samsung de desktop baixei o crystaldisk info e para minha surpresa o resultado foi C5 Current Pending Sector Count Atual 99 Pior Valor 99 Limiar 0, esse vai pifar também?  

Seu HDs estão todos zoados...

Qual o estado de saúde que deu nos dois HDs?

Vá pelo estado de saúde...

Tenho HDs que estão em alerta e ainda não morreram mas estão dando para usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Status de Saude no Crystal mostra como Alerta amarelo temperatura 37ºC, meu irmão usou este hd desde 2009 mas so agora fomos ver esse erro, tem reparo ou vai morrer também este hd com este valor q citei antes

 

no outro mais problemático q deu mais erros também era Alerta amarelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, retrogamer disse:

O Status de Saude no Crystal mostra como Alerta amarelo temperatura 37ºC, meu irmão usou este hd desde 2009 mas so agora fomos ver esse erro, tem reparo ou vai morrer também este hd com este valor q citei antes

 

no outro mais problemático q deu mais erros também era Alerta amarelo

Arriscado é. Mas fazer o que né. Tem menos problema.

Tente fazer a manutenção igual ao vídeo que postei. Quem sabe não dá uma melhorada em um dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, retrogamer disse:

essa manutenção é mt complexa para eu fazer, tem algum software q faça um scan no meu hd e mostre se os erros atuais vão aumentar no futuro?

Tire um print do resultado do CristalDiskInfo e tire outro daqui um tempo.

Mas a manutenção é primordial para a saúde do HD.

Se tivesse feito antes, talvez não estivesse deste jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 como eu uso o aida64 para isso? eu tenho ele instalado mas eu quero saber se esses erros vão aumentar ou nao com o passar do tempo

 

 

2 para um hd é melhor coloca-lo em uma baia do gabinete q seja plana mas obstrua e cubra a placa logica ou ele somente parafusado no gabinete em um lado do hd mas sem nada tapando nenhum lado do hd seja em cima, baixo ou lados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!