Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8320e Gargala ou não?


Posts recomendados

Olá, gostaria de fazer um upgrade no meu PC estou buscando uma placa de vídeo melhor, com mais capacidade para aguentar futuros jogos, tenho em mente o modelo GTX 1060 6GB, gostaria de saber se iria rodar tranquilo ou teria gargalo.

 

placa-mãe: ASUS M5A97 LE R2.0

Processador: AMD FX-8320E

Memória RAM: 16GB HyperX DDR3 1866Mhz

Fonte: Corsair ATX CXM 550W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Qual sua VGA atual?

MSI R7 370 4GB

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, PedroREFER disse:

@JoaoPauloFox  Gargalar vai.. mais pouco

Acha que com um overclock no processador iria melhorar? Tenho watercooler acho que seria possível um overclock de leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JoaoPauloFox disse:

MSI R7 370 4GB

Ela tem desempenho entre uma 1030 e uma 1050. Qual o seu monitor? Se for fullHD, vá de 1060 e seja feliz. Se não for fullHD, 1050 Ti. 

Que medo todo é este de gargalo? Aliás, o que é gargalo pra você? Não se preocupe, o processador não vai limitar tanto assim o desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Ela tem desempenho entre uma 1030 e uma 1050. Qual o seu monitor? Se for fullHD, vá de 1060 e seja feliz. Se não for fullHD, 1050 Ti. 

Que medo todo é este de gargalo? Aliás, o que é gargalo pra você? Não se preocupe, o processador não vai limitar tanto assim o desempenho. 

Meu monitor é o Philips 242G5DJEB/00. Só estou preocupado para não comprar uma placa que não conseguiria rodar normalmente.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, PedroREFER disse:

@JoaoPauloFox Cara o ganho de desempenho sera mínimo, e se levar em conta o risco de danificar seu equipamento se você não souber o que esta fazendo entaõ sinceramente não vale a pena fazer overclock nesse processador.

Ah sim, eu não entendo muito de overclocks não, mas estava vendo que existe uma ferramente de turbo da amd mas não é minha especialidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema não seria gargalo.

Gargalo é a definição para limitação de desempenho causando por capacidade de um determinado componente. Ele, entregando o máximo do seu desempenho, limita os demais componentes com maior capacidade.

Logo, o seu atual componente de gargalo é a VGA, pois ela não permite que o sistema como um todo apresente um desempenho melhor. Com a GTX 1060, este componente passará a ser o processador. Mas, nada que impedirá a utilização. Pelo contrário, terá um desempenho melhor do que o que tem agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!