Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando em Jogos Pesados


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Galera estou com o seguinte problema, meu computador está reiniciando as vezes em jogos pesados por exemplo: The witcher 3, black desert, e rodando o Teste do Fumark ele tambem desliga. O detalhe é o seguinte que não é todas as vezes que ele desliga, tem hora que eu posso jogar the witcher 3 umas 10 horas seguidas que ele nao reinicia, e tem hora que da uns 5 min de jogo e ele ja reinicia, mesma coisa no bechmark do fumark. Em jogos como gta 5 que é pesado tambem ele nunca reiniciou.

 

Minha config é a seguinte (Computador foi comprado a 1 ano atras):

placa-mãe : ga z170x gaming 3

processador : i5 6500 ( pretendo trocar pra um i7 7700k pra fazer over mais pra frente)

cooler processador : hyper t4 cooler master

placa de video : gtx 970 g1 gaming 

fonte : cx 750w

8 gb ram hyperx 2133hz

ssd 240gb kingston v3

1tb hdd samsung.

 

 

Temperaturas:

processador em idle : 30C

processador em full load : 50C max

placa de video em idle: 35C

placa de video em full load: 75C max 

 

Temperatura ambiente 20C

 

 

Testes já realizados:

Coloquei uma fonte de 500W cx pra testar e nao reiniciou nenhuma vez.

Eu coloquei a minha fonte de 750W em outro computador com quase a mesma config que a minha e nao reiniciou nenhuma vez.

Computador ligado direto na tomada 220v

O que acham que pode ser? Fonte? placa-mãe? Energia oscilando dentro da casa? 

 

Obrigado galera, ja nao sei mais o que fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@LinkZ

Sua GPU... Já testou ela em outro PC? Drivers estão em dia?

 

Isso ai tem cara de VRM problemático... ou esquentando demais ou defeituoso mesmo.

não cheguei a testar a gpu ainda, eu formatei o pc achando que era problema do windows mais pelo jeito nao era mesmo. 

Problema na vram? será? como posso testar? FPS estão normais gpu trabalhando em 99% full time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LinkZ

VRam não, VRMs, são os caras que comandam a energia da placa, a série 9 teve muito problema com VRM's, por isso eu diria que é o mais certo.

 

Testa ela em outro PC, só espetar ela, instalar drivers e rodar o furmark ou qualquer outro teste de stress.

 

Podem existir outras causas para esse problemas, mas acredito que o mais certo seja a GPU mesmo, caso a GPU funcione perfeitamente em outro PC, vale a pena dar uma checada na RAM também e desligar o reinicio automático do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@LinkZ

VRam não, VRMs, são os caras que comandam a energia da placa, a série 9 teve muito problema com VRM's, por isso eu diria que é o mais certo.

 

Testa ela em outro PC, só espetar ela, instalar drivers e rodar o furmark ou qualquer outro teste de stress.

 

Podem existir outras causas para esse problemas, mas acredito que o mais certo seja a GPU mesmo, caso a GPU funcione perfeitamente em outro PC, vale a pena dar uma checada na RAM também e desligar o reinicio automático do windows.

eu tinha lido vram.. Vou tentar fazer esse teste da placa em outro pc vamos ver se da o mesmo problema. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!