Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso decidir em algumas opções aqui e gostaria da ajuda de vocês.
Pretendo jogar FPSs e mais raramente MOBAs.
Meu orçamento é de R$3000,00. Não dá pra alongar mais, mas as lojas daqui do Rio costumam ter algumas coisas em preços muitos bons e outras em preços horríveis... Sintam-se livres para indicar algo que passe um pouco do valor listado aqui e vejo se está mais barato aqui.

O que já decidi:
Gabinete:           Cougar MX300                                              - R$175

HD:                    Seagate ST1000NM0011                              - R$154

CPU:                  Ryzen 3 1200                                                - R$400 (vou esperar pela BF ainda...)

CPU cooler:       Cooler Master Hyper T4                                - R$102 (para OC @4Ghz)

GPU:                  GTX 1060 3GB                                             - R$900 (A que estiver mais barata na BF)

No que preciso de séria ajuda:
MoBo:               Biostar B350ET2 (Ver. 6.x)                             -R$ 300 

GA-AB350M-DS2 (rev. 1.0)                            -R$ 364 (Vendi meu PC com uma GA de 5 anos em perfeito estado... Será que vale ir de Biostar?)

PSU:                Corsair CX450                                                 -R$ 192

EVGA 430W                                                   -R$ 196 (as duas aguentam a config mesmo com o OC?)
RAM:               Crucial CT8G4DFS824A                                 -R$ 300 (vale a pena economizar os 100 aqui?)

Corsair CMK8GX4M1A2400C14                     -R$ 400 (recomendem qualquer coisa aqui...)
Periféricos:      Headset Sharkoon Skiller SGH1                     -R$ 120

Mouse Gamer Redragon Tiger M709              -R$ 84

Teclado Gamer Oex Force-X                          -R$ 122
                        Mouse pad???                                                 -R$ ??

Nos periféricos é onde estou mais perdido, nunca tive nenhum que não fosse genérico... Vou jogar FPS e gosto de jogar em time, então acho que mouse e headset são prioridades, certo?

Postado
14 horas atrás, dantebz disse:

Olá, preciso decidir em algumas opções aqui e gostaria da ajuda de vocês.
Pretendo jogar FPSs e mais raramente MOBAs.
Meu orçamento é de R$3000,00. Não dá pra alongar mais, mas as lojas daqui do Rio costumam ter algumas coisas em preços muitos bons e outras em preços horríveis... Sintam-se livres para indicar algo que passe um pouco do valor listado aqui e vejo se está mais barato aqui.

O que já decidi:
Gabinete:           Cougar MX300                                              - R$175

HD:                    Seagate ST1000NM0011                              - R$154

CPU:                  Ryzen 3 1200                                                - R$400 (vou esperar pela BF ainda...)

CPU cooler:       Cooler Master Hyper T4                                - R$102 (para OC @4Ghz)

GPU:                  GTX 1060 3GB                                             - R$900 (A que estiver mais barata na BF)

No que preciso de séria ajuda:
MoBo:               Biostar B350ET2 (Ver. 6.x)                             -R$ 300 

GA-AB350M-DS2 (rev. 1.0)                            -R$ 364 (Vendi meu PC com uma GA de 5 anos em perfeito estado... Será que vale ir de Biostar?)

PSU:                Corsair CX450                                                 -R$ 192

EVGA 430W                                                   -R$ 196 (as duas aguentam a config mesmo com o OC?)
RAM:               Crucial CT8G4DFS824A                                 -R$ 300 (vale a pena economizar os 100 aqui?)

Corsair CMK8GX4M1A2400C14                     -R$ 400 (recomendem qualquer coisa aqui...)
Periféricos:      Headset Sharkoon Skiller SGH1                     -R$ 120

Mouse Gamer Redragon Tiger M709              -R$ 84

Teclado Gamer Oex Force-X                          -R$ 122
                        Mouse pad???                                                 -R$ ??

Nos periféricos é onde estou mais perdido, nunca tive nenhum que não fosse genérico... Vou jogar FPS e gosto de jogar em time, então acho que mouse e headset são prioridades, certo?

Pesquise no google sobre pegadas de mouse 

E depois pesquise mouses do seu tipo de pegada

Mouse pad é algo pessoal, tem mouse pad especifico para FPS ou MMORPG / RTS só pesquisar no google os modelos

Gabinete também, prefiro o AERO 500

Se possível pegue o R5 1400, está por 470/480 na pichau eu acho

Corsair tem 5 anos de garantia nacional, CX 450 ou CX 550

RAM que seja 8 GB

Postado

1 hora atrás, brender disse:

Pesquise no google sobre pegadas de mouse 

E depois pesquise mouses do seu tipo de pegada

Mouse pad é algo pessoal, tem mouse pad especifico para FPS ou MMORPG / RTS só pesquisar no google os modelos

Gabinete também, prefiro o AERO 500

Se possível pegue o R5 1400, está por 470/480 na pichau eu acho

Corsair tem 5 anos de garantia nacional, CX 450 ou CX 550

RAM que seja 8 GB

Uso mouse em Claw, o que listei parece atender, mas não encontro o máximo de aceleração dele. Os periféricos vou procurar o que me atender na BF... Mas quanto ao Headset nessa faixa de preço, o microfone ainda apresenta ruído audível? O que uso agora nem dá pra jogar sem push to talk, é bem ruizinho (aqui também é meio barulhento). Não quero nenhum super grave nem nada do tipo, só um microfone limpo sem ser tão caro.

Queria o Aero-500 também, mas não tem nas lojas físicas daqui, e comprar gabinete online o frete vem aquela facada. Se comprar mais coisas na BF e o frete não mudar muito é uma opção legal.

Tô de olho no Ryzen 1400, mas o 1200 chegou a ficar R$320 aqui, então é provável que pegue ele se ficar de novo.

O principal: Ambas as mobos aguentam o OC pra 4Ghz com um cooler médio (O T4 ou TX3 Evo)? E a PSU acho que devo trocar para uma EVGA 500W ou CX550, das duas, qual recomenda?

Postado
10 minutos atrás, dantebz disse:

Mouse, Teclado e Mousepad vou dar uma pesquisada no que surgir na BF.
O gabinete, também acho o aero mais bonito e bem legal, mas não tem nas lojas daqui, e pra pagar frete fica uma facada enorme.

Uso mouse em Claw, o que listei parece atender, mas não encontro o máximo de aceleração dele. Os periféricos vou procurar o que me atender na BF... Mas quanto ao Headset nessa faixa de preço, o microfone ainda apresenta ruído audível? O que uso agora nem dá pra jogar sem push to talk, é bem ruizinho (aqui também é meio barulhento). Não quero nenhum super grave nem nada do tipo, só um microfone limpo sem ser tão caro.

Queria o Aero-500 também, mas não tem nas lojas físicas daqui, e comprar gabinete online o frete vem aquela facada. Se comprar mais coisas na BF e o frete não mudar muito é uma opção legal.

Tô de olho no Ryzen 1400, mas o 1200 chegou a ficar R$320 aqui, então é provável que pegue ele se ficar de novo.

O principal: Ambas as mobos aguentam o OC pra 4Ghz com um cooler médio (O T4 ou TX3 Evo)? E a PSU acho que devo trocar para uma EVGA 500W ou CX550, das duas, qual recomenda?

DPI alto não é sinal de qualidade do sensor do mouse

Não tem como afirmar sobre o ruído pois isso varia muito de headset para headset

Postado

Sim, este que coloquei foi recomendado por ser um dos mais baratos sem apresentar aceleração +- ou travadas por movimentos rápidos, queria mais alguma opção no mesmo nível para o caso de achar alguma promoção.
Sobre o Headset vou procurar reviews um por um dos que estiverem no meu range.

E sobre as MoBos e OC, A Biostar aguenta? Ou preciso investir um dinheiro a mais alí?

Postado
5 horas atrás, dantebz disse:

Sim, este que coloquei foi recomendado por ser um dos mais baratos sem apresentar aceleração +- ou travadas por movimentos rápidos, queria mais alguma opção no mesmo nível para o caso de achar alguma promoção.
Sobre o Headset vou procurar reviews um por um dos que estiverem no meu range.

E sobre as MoBos e OC, A Biostar aguenta? Ou preciso investir um dinheiro a mais alí?

tambem quero saber se uma 450 aguenta um OC no ryzen 1400, ou talvez ate uma corsair 400w, e alem disso, voce sabe se o cooler padrão deles aguenta tambem?

Postado
7 minutos atrás, carlos morello disse:

tambem quero saber se uma 450 aguenta um OC no ryzen 1400, ou talvez ate uma corsair 400w, e alem disso, voce sabe se o cooler padrão deles aguenta tambem?

Sobre o cooler padrão o que li é que dá pra chegar a uns 3.8Ghz em boas condições. Para os 4Ghz precisa de um cooler melhor. Ao que li um cooler de ar médio tipo o TX3 Evo já aguenta pra colocar a 4Ghz, o problema é que sempre testam com placas X370 ou pelo menos as B350 top de linha, quero saber se as básicas B350 aguentam o OC e até quanto, pois rodei a net inteira e não vi nada conclusivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!