Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$3000, ryzen para FPSs


Posts recomendados

Olá, preciso decidir em algumas opções aqui e gostaria da ajuda de vocês.
Pretendo jogar FPSs e mais raramente MOBAs.
Meu orçamento é de R$3000,00. Não dá pra alongar mais, mas as lojas daqui do Rio costumam ter algumas coisas em preços muitos bons e outras em preços horríveis... Sintam-se livres para indicar algo que passe um pouco do valor listado aqui e vejo se está mais barato aqui.

O que já decidi:
Gabinete:           Cougar MX300                                              - R$175

HD:                    Seagate ST1000NM0011                              - R$154

CPU:                  Ryzen 3 1200                                                - R$400 (vou esperar pela BF ainda...)

CPU cooler:       Cooler Master Hyper T4                                - R$102 (para OC @4Ghz)

GPU:                  GTX 1060 3GB                                             - R$900 (A que estiver mais barata na BF)


No que preciso de séria ajuda:
MoBo:               Biostar B350ET2 (Ver. 6.x)                             -R$ 300 

                         GA-AB350M-DS2 (rev. 1.0)                            -R$ 364 (Vendi meu PC com uma GA de 5 anos em perfeito estado... Será que vale ir de Biostar?)

PSU:                Corsair CX450                                                 -R$ 192

                         EVGA 430W                                                   -R$ 196 (as duas aguentam a config mesmo com o OC?)
RAM:               Crucial CT8G4DFS824A                                 -R$ 300 (vale a pena economizar os 100 aqui?)

                        Corsair CMK8GX4M1A2400C14                     -R$ 400 (recomendem qualquer coisa aqui...)
Periféricos:      Headset Sharkoon Skiller SGH1                     -R$ 120

                        Mouse Gamer Redragon Tiger M709              -R$ 84

                         Teclado Gamer Oex Force-X                          -R$ 122
                        Mouse pad???                                                 -R$ ??

Nos periféricos é onde estou mais perdido, nunca tive nenhum que não fosse genérico... Vou jogar FPS e gosto de jogar em time, então acho que mouse e headset são prioridades, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, dantebz disse:

Olá, preciso decidir em algumas opções aqui e gostaria da ajuda de vocês.
Pretendo jogar FPSs e mais raramente MOBAs.
Meu orçamento é de R$3000,00. Não dá pra alongar mais, mas as lojas daqui do Rio costumam ter algumas coisas em preços muitos bons e outras em preços horríveis... Sintam-se livres para indicar algo que passe um pouco do valor listado aqui e vejo se está mais barato aqui.

O que já decidi:
Gabinete:           Cougar MX300                                              - R$175

HD:                    Seagate ST1000NM0011                              - R$154

CPU:                  Ryzen 3 1200                                                - R$400 (vou esperar pela BF ainda...)

CPU cooler:       Cooler Master Hyper T4                                - R$102 (para OC @4Ghz)

GPU:                  GTX 1060 3GB                                             - R$900 (A que estiver mais barata na BF)


No que preciso de séria ajuda:
MoBo:               Biostar B350ET2 (Ver. 6.x)                             -R$ 300 

                         GA-AB350M-DS2 (rev. 1.0)                            -R$ 364 (Vendi meu PC com uma GA de 5 anos em perfeito estado... Será que vale ir de Biostar?)

PSU:                Corsair CX450                                                 -R$ 192

                         EVGA 430W                                                   -R$ 196 (as duas aguentam a config mesmo com o OC?)
RAM:               Crucial CT8G4DFS824A                                 -R$ 300 (vale a pena economizar os 100 aqui?)

                        Corsair CMK8GX4M1A2400C14                     -R$ 400 (recomendem qualquer coisa aqui...)
Periféricos:      Headset Sharkoon Skiller SGH1                     -R$ 120

                        Mouse Gamer Redragon Tiger M709              -R$ 84

                         Teclado Gamer Oex Force-X                          -R$ 122
                        Mouse pad???                                                 -R$ ??

Nos periféricos é onde estou mais perdido, nunca tive nenhum que não fosse genérico... Vou jogar FPS e gosto de jogar em time, então acho que mouse e headset são prioridades, certo?

 

Pesquise no google sobre pegadas de mouse 

 

E depois pesquise mouses do seu tipo de pegada

 

Mouse pad é algo pessoal, tem mouse pad especifico para FPS ou MMORPG / RTS só pesquisar no google os modelos

 

Gabinete também, prefiro o AERO 500

 

Se possível pegue o R5 1400, está por 470/480 na pichau eu acho

 

Corsair tem 5 anos de garantia nacional, CX 450 ou CX 550

 

RAM que seja 8 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, brender disse:

 

Pesquise no google sobre pegadas de mouse 

 

E depois pesquise mouses do seu tipo de pegada

 

Mouse pad é algo pessoal, tem mouse pad especifico para FPS ou MMORPG / RTS só pesquisar no google os modelos

 

Gabinete também, prefiro o AERO 500

 

Se possível pegue o R5 1400, está por 470/480 na pichau eu acho

 

Corsair tem 5 anos de garantia nacional, CX 450 ou CX 550

 

RAM que seja 8 GB


Uso mouse em Claw, o que listei parece atender, mas não encontro o máximo de aceleração dele. Os periféricos vou procurar o que me atender na BF... Mas quanto ao Headset nessa faixa de preço, o microfone ainda apresenta ruído audível? O que uso agora nem dá pra jogar sem push to talk, é bem ruizinho (aqui também é meio barulhento). Não quero nenhum super grave nem nada do tipo, só um microfone limpo sem ser tão caro.

Queria o Aero-500 também, mas não tem nas lojas físicas daqui, e comprar gabinete online o frete vem aquela facada. Se comprar mais coisas na BF e o frete não mudar muito é uma opção legal.

Tô de olho no Ryzen 1400, mas o 1200 chegou a ficar R$320 aqui, então é provável que pegue ele se ficar de novo.

O principal: Ambas as mobos aguentam o OC pra 4Ghz com um cooler médio (O T4 ou TX3 Evo)? E a PSU acho que devo trocar para uma EVGA 500W ou CX550, das duas, qual recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, dantebz disse:

Mouse, Teclado e Mousepad vou dar uma pesquisada no que surgir na BF.
O gabinete, também acho o aero mais bonito e bem legal, mas não tem nas lojas daqui, e pra pagar frete fica uma facada enorme.
 


Uso mouse em Claw, o que listei parece atender, mas não encontro o máximo de aceleração dele. Os periféricos vou procurar o que me atender na BF... Mas quanto ao Headset nessa faixa de preço, o microfone ainda apresenta ruído audível? O que uso agora nem dá pra jogar sem push to talk, é bem ruizinho (aqui também é meio barulhento). Não quero nenhum super grave nem nada do tipo, só um microfone limpo sem ser tão caro.

Queria o Aero-500 também, mas não tem nas lojas físicas daqui, e comprar gabinete online o frete vem aquela facada. Se comprar mais coisas na BF e o frete não mudar muito é uma opção legal.

Tô de olho no Ryzen 1400, mas o 1200 chegou a ficar R$320 aqui, então é provável que pegue ele se ficar de novo.

O principal: Ambas as mobos aguentam o OC pra 4Ghz com um cooler médio (O T4 ou TX3 Evo)? E a PSU acho que devo trocar para uma EVGA 500W ou CX550, das duas, qual recomenda?

 

DPI alto não é sinal de qualidade do sensor do mouse

 

Não tem como afirmar sobre o ruído pois isso varia muito de headset para headset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, este que coloquei foi recomendado por ser um dos mais baratos sem apresentar aceleração +- ou travadas por movimentos rápidos, queria mais alguma opção no mesmo nível para o caso de achar alguma promoção.
Sobre o Headset vou procurar reviews um por um dos que estiverem no meu range.

E sobre as MoBos e OC, A Biostar aguenta? Ou preciso investir um dinheiro a mais alí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, dantebz disse:

Sim, este que coloquei foi recomendado por ser um dos mais baratos sem apresentar aceleração +- ou travadas por movimentos rápidos, queria mais alguma opção no mesmo nível para o caso de achar alguma promoção.
Sobre o Headset vou procurar reviews um por um dos que estiverem no meu range.

E sobre as MoBos e OC, A Biostar aguenta? Ou preciso investir um dinheiro a mais alí?

tambem quero saber se uma 450 aguenta um OC no ryzen 1400, ou talvez ate uma corsair 400w, e alem disso, voce sabe se o cooler padrão deles aguenta tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, carlos morello disse:

tambem quero saber se uma 450 aguenta um OC no ryzen 1400, ou talvez ate uma corsair 400w, e alem disso, voce sabe se o cooler padrão deles aguenta tambem?


Sobre o cooler padrão o que li é que dá pra chegar a uns 3.8Ghz em boas condições. Para os 4Ghz precisa de um cooler melhor. Ao que li um cooler de ar médio tipo o TX3 Evo já aguenta pra colocar a 4Ghz, o problema é que sempre testam com placas X370 ou pelo menos as B350 top de linha, quero saber se as básicas B350 aguentam o OC e até quanto, pois rodei a net inteira e não vi nada conclusivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...