Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cristiano Librelon Caveden

Qual é o melhor servidor Lenovo ou HP?

Recommended Posts

Olá pessoal boa tarde.

Vou comprar um servidor na próxima semana e estou em dúvida qual comprar, um Lenovo ou um HP. Ambos tem praticamente as mesmas configurações e o mesmo preço, minha principal dúvida é com relação a qualidade. Como minha empresa é pequena, desejo um dos dois, são mais simples e acredito que vá suprir minhas necessidades.

Podem me ajudar?

https://www.kabum.com.br/produto/77901/servidor-lenovo-ts150-e3-1225v5-3-3-ghz-8gb-1000gb-70lva002bn

https://www.kabum.com.br/produto/92853/servidor-hp-iss-ml30-gen9-quad-core-xeon-e3-1220v6-3-0-ghz-8mb-8gb-ddr4-1000gb-350w-873227-s05/?tag=servidor hp

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Cristiano Librelon Caveden disse:

Ambos tem praticamente as mesmas configurações e o mesmo preço, minha principal dúvida é com relação a qualidade.

Qualidade idem.

Ambos são de ótima qualidade.

Compre qualquer um tranquilamente.:thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Cristiano Librelon Caveden disse:

Olá pessoal boa tarde.

Vou comprar um servidor na próxima semana e estou em dúvida qual comprar, um Lenovo ou um HP. Ambos tem praticamente as mesmas configurações e o mesmo preço, minha principal dúvida é com relação a qualidade. Como minha empresa é pequena, desejo um dos dois, são mais simples e acredito que vá suprir minhas necessidades.

Podem me ajudar?

https://www.kabum.com.br/produto/77901/servidor-lenovo-ts150-e3-1225v5-3-3-ghz-8gb-1000gb-70lva002bn

https://www.kabum.com.br/produto/92853/servidor-hp-iss-ml30-gen9-quad-core-xeon-e3-1220v6-3-0-ghz-8mb-8gb-ddr4-1000gb-350w-873227-s05/?tag=servidor hp

Obrigado.

EU PREFIRO LENOVO MAS....

... fazendo uma avaliação minuciosa vamos ao prós e contras de cada um:

LENOVO TS150 - 70LVA002BN

• PRÓS
    • Suporte espetacular por parte da Lenovo;
    • Robustêz;
    • Unidade Óptica: SLIM DVD RW SATA;
  • CONTRAS
    • Apenas uma porta Gigabit Ethernet;
    • Baias para discos não muito interessantes;
    • Fonte de 250W (Sim, certificada 80 Plus, porém é ela trabalhará sem folga). Se adicionar qualquer placa PCI ela pode não aguentar ou até funcionar mas mais "apertada" ainda;
    • Processador KabyLake (6ª geração)

HP ISS ML30 - 873227-S05

• PRÓS
    • Não conheço o suporte via telefone;
    • 2 portas Gigabit Ethernet;
    • Fonte de 350W;
    • 4 portas USB 3.0 frontais;
    • Baias para HDD's muito bem organizadas (4 LFF ou 8 SFF);
    • Processador Skylake (7ª geração) com smartcache;
  • CONTRAS
    • Não conheço o suporte via telefone;
    • Encontrar drivers no site da HP é péssimo (Esse é um dos principais fatores de ODEIO HP);
    • Tudo que precisar fazer através do site, prepare-se para não encontrar;
    • Não consta Unidade Óptica: SLIM DVD RW;

VEREDITO: COMPRE O HP pois oferece duas portas Gigabit Ethernet, fonte mais robusta, processador mais recente e a possibilidade de fazer pequenos upgrades sem gastar mais.

Abaixo deixo fotos encontradas na Internet da parte interna de ambos.

LENOVO TS150 - 70LVA002BN

TS150-Internal.thumb.png.5c97d14a0710c3b1cd5bbbc4aa5471fc.png

HP ISS ML30 - 873227-S05

ProLiant_ML30_d1.jpg.bf7e8009b48d16ed84160855c7b9d528.jpg

ProLiant_ML30_d3.jpg.1418d5bc7e5715cfec7a582aec0711a8.jpg

Editado por Thiagolpv
Adição de foto
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais