Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera tenho um pc com as seguintes configs:

- Processador: intel core i7 2600 3.40Ghz 
- Memoria ram: 8gb cosair
- Placa de video: Radeon Rx 580 Pulse Sapphire 4gb
- Fonte ATUAL: powerx 500w reais
- Hd: 1TB samsung
- placa-mãe: Asus p8h61m-le

Por favor, gostaria de saber se uma Fonte CORSAIR CX430 seria o suficiente pra esse pc? Pois me disseram que a minha fonte atual(PowerX 500w) é uma bomba e que devo trocar. Achei uma cx430 com um preço excelente no MercadoLivre. Posso comprar sem medo ou vou ter problemas?

• Coordenador
Postado

@pedefe Sua fonte atual é sim péssima. Velha conhecida nossa, infelizmente:

Recomendações, em ordem de níveis por qualidade e custo x benefício:

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair VS 400, EVGA 450B;

3) PCYes! Shocker 400, EVGA 430 White.

Por quanto achou a CX 430? Ela geralmente é péssima compra porque custa quase a mesma coisa que a CX 450, que tem projeto bem superior.

• Coordenador
Postado

@pedefe Fica a seu critério... Não gosto da ideia de comprar fonte usada sem conhecer muito bem o vendedor. Prefiro evitar. O cara pode ter usado estabilizador ou coisa do tipo...

Por R$200,00 você acha a CX 450 nova. Se tiver alguns pontos no ML, o frete sai grátis.

• Coordenador
Postado

@pedefe Sim, ela é o suficiente e aguenta seu sistema com boa folga. Sua placa de vídeo tem apenas um conector de alimentação pelo que vi.

O vendedor até que parece confiável, mas fonte usada fica a seu critério. A fonte em si é boa.

adicionado 1 minuto depois
Em 11/11/2017 às 01:11, pedefe disse:

@Foxwalt cara, essa parada de trocar fonte nem tava nos meus planos quando peguei o pc. Ou seja, já está fora do meu orçamento.

Você deveria ter pesquisado antes de pegar essa péssima PowerX... Estamos aqui para ajudar. ;)

Postado

Para não abrir um novo tópico e possuindo a mesma placa de vídeo gostaria de que me tirassem uma dúvida.
Possuo a seguinte configuração:
AMD ryzen 1600 (pretendo fazer overclock com o cooler stock, consigo manter uma temperatura boa rodando a 3.7)
Placa de vídeo rx 580 4gb msi gaming x

8gb de ram 
hd 1 tb (pretendo colocar um ssd de 320gb posteriormente)

Gabinete corsair carbide spec-04
      No momento meu gabinete possui 2 coolers de 120mm frontais jogando o ar para dentro e 1 de 120mm na parte superior. Pretendo colocar mais 2 coolers, 1 em cima e um na parte de trás (possívelmente watercooler). 
No momento estou usando uma EVGA 430w, essa fonte é fraca pra essa configuração atual ou preciso urgentemente trocar? Qual seria uma fonte indicada para rodar com folga após esses upgrades? Meu orçamento para uma fonte é de no max 350 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...