Ir ao conteúdo

Hd De 250 Gigas

pearljeam2001

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera comprei um hd novinho em folha da Hitachi Dekstar de 250 Gigas e instalei num boa e na bios reconhece ele como HD de 250 o problema e que o Windows XP diz que so tem 130.

O que sera que esta de errado?

Sera que o HD veio com defeito?(Sendo que na bios reconhece os 250 gigas)

O windows XP não reconhece Hds acima de 250 Gigas???

Tenho que instalar algum programa pro XP reconhecer os #250 Gogas?? :blink:

:muro::muro::bored::zoio::wow:

Postado

Cara, eu num lembro direito, mas..

Acho que você deve atualizar teu windows (live update), que parece que tem uma atualização que corrige isso.

OU SENÃO você DEVE ATUALIZAR A BIOS DA PLACA MÂE:??

Quem ai sabe??? é isso???

Tentei ajudar!hehe

Postado

Fera, verifique se você fez as partiçoes corretamente no disco rigido.

Verifique o jumpeamento.Muitos HD's tem jumpers que limitam a sua capacidade e em seu corpo ha uma tabelinha que voc epode conferir qual é o correto.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Postado
Postado Originalmente por lucosa@28 ago 2004, 02:42

Perguntinha besta mas..... seu XP tem SP1? :D

não ele na o tem Sp 1 por que e clonado ....mas na bios reconhece como 250 giga e formatei com o cd do win XP em NTFs. :bored::looka:

Postado
Postado Originalmente por z3cU3c4@28 ago 2004, 10:00

hehe, tamen acho, ., , q q tem haver ele ser clonado e não ter como por SP1???

então ai que ta......o prolema então pode ser do hd mesmo?

Existe algum programa que eu possa instalar que faça o windows XP reconhecer os 250 gigas?

:muro::ahh:

Postado

Ce compro logo da Hitachi? Esses HDs são um saco, dão muito defeito. O Windows deveria reconhecer automaticamente, que eu saiba não tem restriçoes contra capacidade de HDs, veja se ele foi particionado corretamente e se não é o HD que esta ruim, esta marca realmente não é legal.

Abraços

Postado
Postado Originalmente por pearljeam2001+28 ago 2004, 05:27QUOTE (pearljeam2001 @ 28 ago 2004, 05:27) lucosa@28 ago 2004, 02:42

Perguntinha besta mas..... seu XP tem SP1?  :D

não ele na o tem Sp 1 por que e clonado ....mas na bios reconhece como 250 giga e formatei com o cd do win XP em NTFs. :bored::looka:

Postado
Postado Originalmente por dForce@28 ago 2004, 23:38

Ce compro logo da Hitachi? Esses HDs são um saco, dão muito defeito. O Windows deveria reconhecer automaticamente, que eu saiba não tem restriçoes contra capacidade de HDs, veja se ele foi particionado corretamente e se não é o HD que esta ruim, esta marca realmente não é legal.

Abraços

Em termos de Hds esses sao os melhores em termos de marca e ate mais caro que seagate(na verdade esses sao Hds da IBM tercerizados para essa empreza).

Esse e o primeiro caso que tive com Hds da Ibm ou mesmo Hitachi.

E uma caracteristicas dessa marca e que e o mesmo preço do Seagate(atualmente).

Bom agradeço a opinião e ajuda de todos ...fui la na loja e expliquei o problema e o vendedor trocou o hd para mim...e esse outro reconheceu beleza os 250 gigas ou seja o anterior estava com defeito de fabrica.

Por isso pessoal sempre guardem asnotas fiscais de compra e os papeis de garantia nessas horas e de grande utilidade.

Valeu galera..... :-BEER:-BEER:-BEER :palmas: So alegria agora fiz raid 0 e to com 500 gigas de espaço....uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...