Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou mudar de processador, e o processador aqui diz que o TDP dele é 95w.Eu preciso comprar uma ventoinha nova? eu não entendo muito sobre TDP.Preciso trocar a ventoinha junto com o processador? esse TDP de 95w é necessário? Obrigado.

ac43948cca45ab148dba388dbf662330.png

Postado
3 minutos atrás, lllneutron disse:

Vou mudar de processador, e o processador aqui diz que o TDP dele é 95w.Eu preciso comprar uma ventoinha nova? eu não entendo muito sobre TDP.Preciso trocar a ventoinha junto com o processador? esse TDP de 95w é necessário? Obrigado.

ac43948cca45ab148dba388dbf662330.png

Depende da sua ventoinha.

Mas qual o modelo de sua placa-mãe e qual seu atual cooler?

É cooler box Intel perfil baixo ou alto?

É totalmente de alumínio ou tem núcleo de cobre?

• Amei 1
Postado

Wagner obrigado pela rapidez da resposta.

Minha placa-mãe é uma GIGABYTE GA-965QM-DS2.A ventoinha q estou usando é uma da cooler master, ela é perfil alto eu acho, nao sei te dizer se é totalmente de aluminio, ela parece ser total de aluminio.O processador eu sei que funciona direitinho nessa placa-mãe, agora estou na duvida sobre o TDP, se eu colocar aqui sera que nao vai funcionar?? 

adicionado 1 minuto depois

Eu achei esse aqui ''Cooler Universal Intel E Amd Multilaser - GA120'' diz que é 95w.Sera que funciona? 

Postado

@lllneutron O tdp é quantos Watts o processador consome.

De acordo com uma lista da gigabyte, o processador irá funcionar.

Lista de processadores suportados pela GA-965-DS2

Quando a placa-mãe suporta você pode colocar que irá funcionar, o que pode fazer ela não funcionar é a bios.

19 minutos atrás, lllneutron disse:

Preciso trocar a ventoinha junto com o processador? 

Se os processadores são de mesmo socket então as vezes pode usar o mesmo cooler.

Exemplo:

Socket lga775, pode usar o cooler se o processador novo for do lga775 também.

Socket lga775, não pode usar o cooler em processador lga1155.

• Haha 1
Postado

Mas porque a bios pode fazer ela nao funcionar?? Desculpa pelo monte de pergunta,mas é que esses dias eu comprei um processador achando que funcionava aqui, e no final nao funcionou, agora estou evitando cometer o mesmo erro.

Postado
1 minuto atrás, lllneutron disse:

Mas porque a bios pode fazer ela nao funcionar?? Desculpa pelo monte de pergunta,mas é que esses dias eu comprei um processador achando que funcionava aqui, e no final nao funcionou, agora estou evitando cometer o mesmo erro.

Algumas bios que vem na placa-mãe só suporta até determinado processador, mesmo a placa suportando mais que isso.

Se isso ocorrer então é necessário atualizar a bios, normalmente as fabricantes disponibilizam a bios atualizada.

Colocando a bios nova na mobo irá fazer o processador funcionar.

É bom sim sempre perguntar, melhor do que fazer algo errado.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!