Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo entrar na BIOS


Anselmo Silva

Posts recomendados

Olá! Pesquisei bastante e não encontrei nenhum caso similar ao meu. Estou com um notebook para formatar, do modelo Samsung np300e4c-ad5br. Nele está instalado o windows 7, e quero formatar e instalar o windows 10. Mas quando ligo ele, não consigo acessar a bios, nem outras funções como recovery e a ordem de boot. Quando aperto as teclas F2, F4, F8, F10, F12, Delete e Espaço, qualquer uma delas, abre o Gerenciador de Inicialização do Windows.

 

Não consegui resolver nada através dele. Como proceder?

 

Se eu apenas ligo ele sem apertar nada, inicia normalmente, sem abrir o gerenciador de inicialização, ele só abre quando aperto uma dessas teclas, quando elas deveriam fazer outras funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de desconectar o HD e tentar, daí aparece a mensagem:

 

"All boot options are tried. Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration."

 

Coloquei o dispositivo de boot do W10, mas mesmo assim continua aparecendo essa mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui formatar o notebook! Mas sem acessar a bios, esse problema não consegui resolver. Fiz da seguinte forma:

 

Achei este vídeo na internet: https://www.youtube.com/watch?v=AYY3dA7KC-Y

Segui todos os passos. Até consegui acessar a bios e desmarquei as opções de secure boot e coloquei em CSM OS. Aproveitei e mudei a ordem de boot para eu poder formatar, mas ao reiniciar, não deu o boot pelo pendrive, e não consegui acessar a bios novamente.

 

Com isso vi que não iria conseguir acessar a bios de jeito nenhum, e que acessando dessa forma não adiantaria de nada. Então resolvi fazer o seguinte: fiz os passos do vídeo, mas não removi o HD. Daí na parte de ligar o notebook apertando WIN+B, quando abriu o menu de instalação do windows, ao invés de ir em reparar, aproveitei e formatei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...