Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Pesquisei bastante e não encontrei nenhum caso similar ao meu. Estou com um notebook para formatar, do modelo Samsung np300e4c-ad5br. Nele está instalado o windows 7, e quero formatar e instalar o windows 10. Mas quando ligo ele, não consigo acessar a bios, nem outras funções como recovery e a ordem de boot. Quando aperto as teclas F2, F4, F8, F10, F12, Delete e Espaço, qualquer uma delas, abre o Gerenciador de Inicialização do Windows.

Não consegui resolver nada através dele. Como proceder?

Se eu apenas ligo ele sem apertar nada, inicia normalmente, sem abrir o gerenciador de inicialização, ele só abre quando aperto uma dessas teclas, quando elas deveriam fazer outras funções.

Postado

Acabei de desconectar o HD e tentar, daí aparece a mensagem:

"All boot options are tried. Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration."

Coloquei o dispositivo de boot do W10, mas mesmo assim continua aparecendo essa mensagem.

Postado

Consegui formatar o notebook! Mas sem acessar a bios, esse problema não consegui resolver. Fiz da seguinte forma:

Achei este vídeo na internet: https://www.youtube.com/watch?v=AYY3dA7KC-Y

Segui todos os passos. Até consegui acessar a bios e desmarquei as opções de secure boot e coloquei em CSM OS. Aproveitei e mudei a ordem de boot para eu poder formatar, mas ao reiniciar, não deu o boot pelo pendrive, e não consegui acessar a bios novamente.

Com isso vi que não iria conseguir acessar a bios de jeito nenhum, e que acessando dessa forma não adiantaria de nada. Então resolvi fazer o seguinte: fiz os passos do vídeo, mas não removi o HD. Daí na parte de ligar o notebook apertando WIN+B, quando abriu o menu de instalação do windows, ao invés de ir em reparar, aproveitei e formatei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!