Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, tenho um laptop samsung, modelo NP530U3B. O seu monitor LCD não funciona. Pois bem, eu conectei um monitor pela entrada VGA e consigo usar o windows dessa forma. 

Acontece que não tenho tenho acesso à nada antes do windows carregar. E preciso ter acesso à tela da bios e acesso ao GRUB (o note tem dual boot), e nao consigo. Me parece que o computador envia a imagem para a tela primaria, a qual nao funciona. 

No gerenciados de dispositivos do windows aparecem dois monitores, o embutido e o outro que conecteir. Eu cortei o fio que liga o note ao lcd, mas mesmo assim o gerenciador de dispositivos o detecta. então eu abri o note, e desconectei da placa-mãe o cabo que eu tinha cortado. Ainda assim o windows permanece detectando o monitor embutido e eu nao tenho acesso à bios.

Existe alguma outra forma de eu resolver esse problema? Basicamente o que eu preciso é que a máquina não reconheça mais o monitor embutido, ou que ela considere o monitor conectado como principal, para eu ter acesso a bios e demais imagens antes do carregamento do sistema operacional.

Exista mais algum cabo a ser desconectado?

Postado

Olha, eu nunca consegui mostrar a tela do pc através do monitor pelo VGA, sendo que a imagem sempre aparece apenas depois do carregamento do Windows, não sei se há um jeito, mas eu já tentei de todas as formas em um pc e não consegui :( 

• Moderador
Postado

@Microvet @MarceloSouzaB1

Geralmente a maioria dos notebooks possuem uma tecla com o ícone de monitor.

Não sei se é universal, mas  é quase sempre em um dos "F"  No meu é o F7.

Esta tecla monitor,  você deve apertar junto com a tecla FN.  por exemplo "FN + F7"

Obviamente, depois que plugar o seu monitor externo no notebook em seguida que ligar.

É praticamente o mesmo processo de ligar um PC ou Notebook em uma TV.

http://gabrielmandrade.blogspot.com.br/2014/10/como-ligar-seu-pcnotebook-na-tv-e-no.html

Postado
21 minutos atrás, DiF disse:

@Microvet @MarceloSouzaB1

Geralmente a maioria dos notebooks possuem uma tecla com o ícone de monitor.

Não sei se é universal, mas  é quase sempre em um dos "F"  No meu é o F7.

Esta tecla monitor,  você deve apertar junto com a tecla FN.  por exemplo "FN + F7"

Obviamente, depois que plugar o seu monitor externo no notebook em seguida que ligar.

É praticamente o mesmo processo de ligar um PC ou Notebook em uma TV.

http://gabrielmandrade.blogspot.com.br/2014/10/como-ligar-seu-pcnotebook-na-tv-e-no.html

Essas teclas só funcionam quando o SO está carregado. Nao resolve meu problema, pois preciso ter acesso

às imagens através do monitor externo antes do carregamento do SO. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...