Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Agora ja quase um mes com Ryzen 7 1700, continuo tendo problema de congelamento de tela e leve travamentos, antes percebia apenas na renderização, notei que em tarefas simples como navegação na internet, pastas do windows, e ao copia uma pastas de texturas de alta resolução 4k (9,6GB) ocorrreu travou geral até o gerenciador de tarefas. A principio memoria, gtx, tudo esta ok. Sera realmente a fonte TX550 é suficiente para o conjunto? Algum drive, versão 1709 do windows 10 esta em conflito, ou seria as memorias que estão com perfil XMP 2800mhz que nao esta se comunicando muito bem com o processador.

Tirando a velocidade em renderização, meu antigo i7 2600k se comportava muito melhor. Não estou desmerecendo o Ryzen e indico ele a quem precisa de poder de processamento, porém não tive como perceber esses problemas e estou tentando entender o que esta ocorrendo, um outro colega relatou a mesma coisa em render

Postado
agora, Flávio Santana Lima disse:

@Juliano Kloss Pode ser instabilidade no clock da memória. Qual o modelo dela? Lembra que Ryzen se dão bem com kits single rank, e é sempre bom refinar o clock da memória. As minhas são HyperX Fury de 2133MHz, as coloquei em 2667MHz com 14CL. E ficou bem estável.

O modelo é Hyperx Kingston Savage 8GB 2800Mhz DDR4 Preto 2 x 8GB, acredito que nao seja memoria de segunda linha. Um colega esta relatando a mesma coisa, tipo tu abre o Google congela por digamos meio segundo ai vai, e isso ocorre em tudo que execute uma nova tarefa

Postado

@Juliano Kloss

Segundo uma especificação da sua placa-mãe:

Citação

Memória:

- AMD Ryzen Processadores: 4x DIMM, máx. 64GB, DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2666/2400/2133 MHz não-ECC, Un-buffered Memória*

*Devido à limitação do processador AMD Ryzen, mais de DDR4-2666 é suportado por apenas um DIMM por canal.

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas pelo que eu entendi, acima de 2666MHz, não se recomenda usar 2 slots de mesmo canal / habilitar dual-channel. Caso for, tente mudar um dos pentes para o outro canal mantendo a frequência ou apenas abaixar o clock no perfil XMP.

Postado
1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@Juliano Kloss

Segundo uma especificação da sua placa-mãe:

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas pelo que eu entendi, acima de 2666MHz, não se recomenda usar 2 slots de mesmo canal / habilitar dual-channel. Caso for, tente mudar um dos pentes para o outro canal mantendo a frequência ou apenas abaixar o clock no perfil XMP.

@Lost Byte estou com os modulos em Duall a 2800mhz, mais nao gostaria de diminui a velocidade pra 2667, mais vou fazer um teste para verificar, pode ser um problema entre a Gtx 1070 e a AMD Ryzen?

Postado

@Juliano Kloss Diminui para 2667, você não vai ter perda de desempenho. A diferença de desempenho é pequena até de 2667 até 3000 MHz, quando chega nos 3200 ou 3400, aí tem algo notável.

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

pode ser um problema entre a Gtx 1070 e a AMD Ryzen?

Não! Isso não existe. É bem provável ser a memória, essa Savage é double rank, ou seja, tem chip dos dois lados, o que não é bom para OC em Ryzen. Se quer memória em 3000MHz por aí, só com uma TridentZ ou G-skill single rank.

Postado
2 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Juliano Kloss Diminui para 2667, você não vai ter perda de desempenho. A diferença de desempenho é pequena até de 2667 até 3000 MHz, quando chega nos 3200 ou 3400, aí tem algo notável.

adicionado 1 minuto depois

Não! Isso não existe. É bem provável ser a memória, essa Savage é double rank, ou seja, tem chip dos dois lados, o que não é bom para OC em Ryzen. Se quer memória em 3000MHz por aí, só com uma TridentZ ou G-skill single rank.

@Flávio Santana Lima vou diminuir a frequencia pra 2667mhz, mais o interresante que um colega usar G-skill a 3200mhz em duall e tem o mesmo problema.

BOm o jeito é testa como se comporta o sistema

• Membro VIP
Postado

Outra coisa, além de ativar o XMP das memórias tem que setar a tensão correta. 2666MHz pra baixo usa tudo 1.2v, enquanto superiores até 3200MHz podem variar para 1.35v

Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Outra coisa, além de ativar o XMP das memórias tem que setar a tensão correta. 2666MHz pra baixo usa tudo 1.2v, enquanto superiores até 3200MHz podem variar para 1.35v

@PhoenyxTensão esta como 1,35v conforme padrão de fabrica,

Memorias Savage

placa-mãe B350m-a

@Flávio Santana Lima formatei SSD novo, antes baixei a ultima versão do Windows 10 (1709) e o mantendo atualizado

Capturar.JPG

Postado
Em 14/11/2017 às 13:57, Zucchini disse:

Sua BIOS está atualizada para a versão mais atual?

@Zucchini achei uma nova atualização , descrição era improve system stability, vamos ver como se comporta  o sistema

adicionado 8 minutos depois
Em 14/11/2017 às 20:53, Flávio Santana Lima disse:

@Juliano Kloss tenta filmar o travamento.

@Flávio Santana LimaAtualizei a bios agora vou usar uns dias e ver como fica

adicionado 27 minutos depois

Renderizando aqui congelou tudo novamente, nem mouse, teclado parou tudo. Ai Ctrl+Alt+Del depois de um tempo abriu o gerenciador, esse travamento ocorreu porque meu J2 Prime esta ligado ao PC pelo USB. Mais mesmo assim acho que nao deveria travar... Quanto a tensão das memorias que estão em 1,35v. Notei no site da Kingoston que varia entre em 1,2 a 2,55v no pico, alterando a tensão posso ter problemas?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Juliano Kloss Isso que você viu aí são erros logo pós lançamento do CPU. Na verdade o erro eram com as memórias. BIOS atualizado (AGESA) não sofre mais com isso.
Outra dica tmb é como o último usuário de lá disse, deixe o Windows nas opções de energia em alto desempenho.

Postado
13 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Juliano Kloss Isso que você viu aí são erros logo pós lançamento do CPU. Na verdade o erro eram com as memórias. BIOS atualizado (AGESA) não sofre mais com isso.
Outra dica tmb é como o último usuário de lá disse, deixe o Windows nas opções de energia em alto desempenho.

@Phoenyx ja fiz todos esses procedimentos, e se olha nas ultimas postagens do topico a maioria é de junho desse ano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!