Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Venho por meio deste solicitar ajuda, uma vez que uso Windows 10 64 Bits num ASUS X451M Quad Core 1.9 ; desde ontem (segunda) que o MENU INICIAR NÃO ABRE, assim como alguns ícones da área de trabalho também nao aparecem na barra de tarefas e ainda por cima, não consigo mexer no ícone de som (estou sem som) e o símbolo do WIFI não aparece também. Minha tela atual encontra-se assim: Gostaria da ajuda de vocês, e apenas para constar, já fiz o procedimento de inserir comandos no PowerShell e no prompt de comando (CMD) e mesmo após reiniciar, nada. Usei o instalador da microsoft de ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS 10 mas deu este erro abaixo também. Já não sei mais o que fazer. Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido. 
image.thumb.png.cf1316c3f669e6ca031f87ccbb551ecb.png
image.thumb.png.2be6ee15ab298cc97b27cef950dcd89f.png

Postado

Tentou usar os comandos de recuperação pelo Prompt de Comando (admin)?

sfc /scannow

se não resolver:

dism /online /cleanup-image /restorehealth

Postado

Bom dia. 
Isto não resolveu.
Usei um tutorial abaixo e mesmo assim, nada também.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}

5. Finalizado o procedimento acima copie e cole o comando abaixo e pressione enter:

Get-appxpackage -all *shellexperience* -packagetype bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + “C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml”)}

Aguarde o fim do processo, teste e veja se o comportamento com o menu iniciar continua, no caso do procedimento acima não funcione execute os próximos passos.

Abra o bloco de notas e cole as informações abaixo;

REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced" /V EnableXamlStartMenu /T REG_DWORD /D 0 /F

taskkill /f /im explorer.exe

start explorer.exe

Salve o documento com a extensão .bat de um duplo clique sobre o documento e aguarde o final da execução, teste e veja se consegue utilizar o menu iniciar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Usei os comandos acima e... absolutamente nada.
Honestamente, já não sei mais o que fazer para reverter este quadro. Continuo ainda com este problema e até para voltar ao windows 8 (que veio no notebook), eu também não consigo e, sequer atualizar o W10 pelo site do Windows.

image.png

image.png

Postado

Faça um teste...

tecla windows+R para abrir o executar...digite services.msc e tecle enter...

procure pelo serviço  de politica de diagnostico (Diagnostic Policy Service)...

Clique em parar o serviço...Depois deixe como desabilitado...reinicie e veja se muda algo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!