Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, gostaria de saber se essas configurações estão boas para um pc gamer de entrada.

 

Processador: intel core i3 7100

Placa de video: GTX 1050 TI

placa-mãe: gigabyte GA-H170 gaming 3

Memoria: hyper x fury 8 gb ram DDR 4

Fonte: evga 500w 80 plus pfc ativo

 

E qual monitor e gabinete vocês recomendam, devo comprar também um SSD ou um hd de 1tb esta bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSD de 240GB ou superior. Se mesmo assim for insuficiente para você, compre + um HD para dados diversos. Se a grana estiver curta, só compre o HD.

De resto é como comentou o amigo acima. Até porque não tem muito sentido uma H170 para um I3. Vai de Ryzen!

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@J.Diego 8ª geração no momento só tem Z370.

Falei em relação ao I3 7100 e H170. Neste caso ele poderia pegar uma B150, B250, ou até mesmo uma H110.

Lembrando tmb que as placas 1xx precisam de atualização no BIOS para reconhecer a 7ª geração.

pse mano mas ainda n houve essa att para a 8 gen até agr só tem uma MoBo de 700 conto pra 8 gen por isso n acho legal recomendar a 8 gen fiquei mais confuso com o comment do amigo de cima pois ele recomendou um i3 8100 sendo que só uma mobo tem suporte pra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@J.Diego Ele não recomendou nenhum processador, só falou pra ir de 8ª Intel ou Ryzen, o que eu concordo.

E óbvio, se for pegar uma Z370 que pegue um CPU melhor que o I3, e desbloqueado.

 

@Patrick Silvestre Campos À partir do R5 1400. Mas com 3200 reais dá pra pensar no R5 1600 + GTX 1060 6GB + B350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Silvestre Campos amigo o i3 7100 ta por 500 e um ryzen 5 basico o 1400 ta por 550 

eu iria de ryzen 5 1400 por ter 4 núcleos e também por que eu acho que 3,2 de clock tá ótimo mas pfv evite os ryzen 3 porque eles são bem inferiores ao i3 e até ae g4560 (pentium)

adicionado 2 minutos depois
agora, Phoenyx disse:

@J.Diego Ele não recomendou nenhum processador, só falou pra ir de 8ª Intel ou Ryzen, o que eu concordo.

E óbvio, se for pegar uma Z370 que pegue um CPU melhor que o I3, e desbloqueado.

 

@Patrick Silvestre Campos À partir do R5 1400. Mas com 3200 reais dá pra pensar no R5 1600 + GTX 1060 6GB + B350.

eu interpretei que ao amigo de cima falar "Eu trocaria esse i3 7 gen por um de 8 gen ou um ryzen." ou seria um i3 8100 ou um 8350k que são os dois modelas da8 gen ou seja um ryzen é bem melhor por economizar na mobo

adicionado 4 minutos depois

@Patrick Silvestre Campos 

agora, Phoenyx disse:

@J.Diego Ele não recomendou nenhum processador, só falou pra ir de 8ª Intel ou Ryzen, o que eu concordo.

E óbvio, se for pegar uma Z370 que pegue um CPU melhor que o I3, e desbloqueado.

 

@Patrick Silvestre Campos À partir do R5 1400. Mas com 3200 reais dá pra pensar no R5 1600 + GTX 1060 6GB + B350.

com essa confg da pra pegar um monitor full hd de boas nmrl mas se n quiser investir tanto vai num hd que ta ótimo (preferência ao full hd) 

adicionado 6 minutos depois
agora, Phoenyx disse:

@J.Diego Ele não recomendou nenhum processador, só falou pra ir de 8ª Intel ou Ryzen, o que eu concordo.

E óbvio, se for pegar uma Z370 que pegue um CPU melhor que o I3, e desbloqueado.

 

@Patrick Silvestre Campos À partir do R5 1400. Mas com 3200 reais dá pra pensar no R5 1600 + GTX 1060 6GB + B350.

prefiro ir de rx 580 mesmo preço e mais vram e desempenho(eu acho pelo menos)

adicionado 9 minutos depois
agora, Phoenyx disse:

@J.Diego Ele não recomendou nenhum processador, só falou pra ir de 8ª Intel ou Ryzen, o que eu concordo.

E óbvio, se for pegar uma Z370 que pegue um CPU melhor que o I3, e desbloqueado.

 

@Patrick Silvestre Campos À partir do R5 1400. Mas com 3200 reais dá pra pensar no R5 1600 + GTX 1060 6GB + B350.

RX 580 1300 conto vs Gtx 1060 6gb 1350 conto e mais cara parcelada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man dica simples, como é um pc de entrada lhe recomendo investir na placa-mãe (assim você pode trocar seu processador no futuro para um I5), eu estou no meu pc com um Pentium G4400, eu rodo a maioria dos meu games( skyrim,gta V, ARMA3 , the sims 4 ,gold rush the game, euro truck 2,etc.) Eu digo isso porque o Pentium G é bem próximo do I3( principalmente o G4560).

Meu pc tem configs parecidas com o seu( meu colega tem um pc quase identico ao meu, a única diferença é que ele tem um I3 da 6ª geração e eu o g4400) e a diferença é praticamente nada nos games.

 

Ambos são processadores dual cores e vão pecar em jogos que precisem de + núcleos, gta V é o exemplo, o game costuma a não carregar algumas partes do mapa direito com processadores dual core ( coisa que meu phenon2 X4 9500e não apresentava por ser 4 núcleos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx E acho que vale mais a pena mesmo um ryzen 5 1400 então vou precisar trocar a placa-mãe também vou dar uma olhada na b350, quanto a placa de vídeo acho que vou manter essa gtx 1050 TI mesmo

adicionado 24 minutos depois

Quanto a armazenamento acho que por enquanto vou pegar um hd de 1 tb mesmo, vou dar uma pesquisada nos monitores full hd e hd, agora so mais uma duvida, essa placa-mãe b350 é compatível com a memoria que coloquei a cima ou vou precisar trocar ela também?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2017 às 21:22, Patrick Silvestre Campos disse:

@Phoenyx E acho que vale mais a pena mesmo um ryzen 5 1400 então vou precisar trocar a placa-mãe também vou dar uma olhada na b350, quanto a placa de vídeo acho que vou manter essa gtx 1050 TI mesmo

adicionado 24 minutos depois

Quanto a armazenamento acho que por enquanto vou pegar um hd de 1 tb mesmo, vou dar uma pesquisada nos monitores full hd e hd, agora so mais uma duvida, essa placa-mãe b350 é compatível com a memoria que coloquei a cima ou vou precisar trocar ela também?

 

A fonte CORSAIR pelos 5 anos de garantia nacional

 

E o processador nesse orçamento R5 1400 + B350

 

Pesquise no youtube e google sobre FreeSync

 

Talvez monitor FreeSync + RX 580 8 GB

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Sobre o MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Sobre o gabinete e B350, tem essas opções


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só um adendo, se fosse pra pegar monitor hoje, pegaria ultrawide IPS freesync. Nada de full HD, nada de 144Hz, nada de 4K.

29" pra cima, senão ele fica mais baixo que 24" full hd.

 

Se tá sem grana, pelo amor, full HD é o básico, nada de pegar monitor com tela de moto G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!