Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, boa tarde!

 

A temperatura do meu i7 3770 anda bem alta. Navegando no chrome com umas 10 abas e um vídeo aberto no outro monitor ele chega a 75°. Uso o cooler box que sei que não é lá essas coisas. Em jogo ele geralmente fica 80-85°. Jogos mais pesados - como gta - ele bate 88-90°.

 

Recentemente eu comprei um cooler da pcyes, o zero k z3, mas não consegui instala-lo. A minha placa-mãe é muito pequena, então o cooler ficou batendo no slot de memória. Forcei tanto pro cooler entrar que desde ai o slot da memória não funciona mais e não consegui instalar o cooler :/

 

Aqui tá uma foto da placa-mãe: oFDxIgv.jpg 

 

O gabinete em si é grande, mas a placa-mãe é super pequena. Vocês acham que algum cooler entraria ai sem problemas? Queria gastar o mínimo possível porque vou trocar de placa de vídeo, mas se não tiver coolers baratos que entrem nela eu poderia pagar até no máximo R$200,00. 

 

Desde já, muito obrigada!

Postado

@carolafonso Eu também tive um problema parecido,instalei um air cooler mas cooler não encaixava por conta da proximidade do soquete do processador com os slots de memória. Eu consegui instalar este BLIZZARD T2 com o cooler virado para baixo, você poderia tentar também pois acho que ele é menor que esse que você pegou. Uma outra saída seria você colocar esse WATERCOOLER, já que a parte que vai sobre o processador é basicamente do mesmo tamanho do cooler padrão da Intel.

Postado
1 minuto atrás, Gabriel_Viana disse:

@le007 Comprar um Watercooler em um i7 3770 non-k é jogar dinheiro fora, pois se paga caro em algo que um bom air cooler é capaz de fazer.

 

Sei disso meu caro, mas no caso dela como já teve problemas na instalação por conta de espaço um wc seria uma saída em ultimo caso.

Postado
1 minuto atrás, Gabriel_Viana disse:

@carolafonso  @le007 Tem o Zalman 9900 Max que o @Contiusa tinha recomendado para mim em um post meu que ele disse que era equivalente ou até melhor que o 212x da Coolermaster e que cabia no meu gabinete, além de não atrapalhar os slots de memória. Eae Contiusa, esse Zalman resolveria o problema dela?

 

Esse Zalman é um cooler muito grande e ela está tendo problemas de instalação por conta de espaço... além de tudo é mais caro que um watercooler, neste caso esse não resolveria para ela. 

Postado

@carolafonso mas ele bate na memória ou no slot de memória? Porque o Pcyes usa pino de cooler box. A moldura de fixação não parece ter nenhuma aba larga. Eu acho que não seria diferente de nenhuma outra fixação, tipo TX3, Gammaxx, etc.

 

Se estiver batendo no slot mesmo, poderia tirar uma foto de como não está cabendo? Você precisaria tirar o cooler da Intel e pousar a moldura para ver onde está batendo.

Postado

Obrigado pela atenção, gente. 
@Gabriel_Viana meu gabinete é um Polar Bear da PCYes, acho que ele aguenta qualquer air cooler, a distância do cooler pro acrílico é bem distante. 

@le007 Gostei do preço do T2 hahaha Ele diminuiu quantos graus mais ou menos no seu pc?

@Contiusa @le007 @Gabriel_Viana eu me expressei mal. Não é bem o cooler que batia na memória. O suporte dele entrava normal, era um pouco maior que o do cooler box. Se não precisasse fixar, seria lindo. Mas na hora de encaixar, os coolers da PCYes tem uma trava que ocupava muito espaço pra entrar. É como se fosse uma asa que entrasse aberta. Se eu colocasse ele na posição normal a trava entrava de um lado e do outro ela batia na memória. Se eu colocasse ele pra baixo ou pra cima, ele batia em um negócio da placa-mãe (acho que chama chipset). Maaas tem a opção de eu estar colocando errado e não ter sabido encaixar ele, porque nos comentários da kabum e pichau todo mundo falou que era difícil de encaixar ele, e foi a primeira vez que eu montei um gabinete do zero, então é provável que eu não tenha conseguido encaixar ele só por burrice mesmo. Mas eu fiquei quase 3h mexendo de um lado pro outro e não consegui fazer encaixar, e ainda inutilizei o slot da minha outra memória :/

Acho que um cooler com instalação "simples", que tenha uma entrada igual o coolerbox, que é só cravar o pino, entra sem problema algum. Pode até ser um pouco maior, porque acho que não vou conseguir mais usar a outra memória mesmo. 

Postado

@carolafonso Em relação ao cooler original da Intel baixou quase 15 graus, hoje em idle meu I5 4440 não passa de 32°, e em jogos nunca passou de 55° mesmo em dias quentes, e meu quarto é um forno. A instalação é bem simples, os pinos são idênticos aos do cooler box da Intel, e a unica diferença dele pro TX3 é o conector de 4 pinos.

Postado

@le007 Nossa, pelo preço dele até que ele diminuiu bastante a temperatura. Meu gabinete tem três coolers que ajudam um pouco. Quando eu ligo os três no máximo, a temperatura cai entre 8-12°.

@Contiusa não, essa parte do suporte entra tranquilo. Tá vendo aquele negocinho entre os dois pinos do suporte? Tipo uma cabecinha no meio, entre os dois? A trava do cooler pra fixar ele entra ali, ai é aquilo que bate na memória. A trava não consegue fechar porque fica batendo. Meu gabinete é um PCYes Polar Bear e a mobo é uma ASUS P8H61-M LX2 R2.0

Postado

@carolafonso Puts, entendi, então eles misturaram fixação da Intel com presilha da AMD.

 

Mas assim o cooler fica soprando para cima, não é isso? Não tem como colocar ele em pé, soprando para trás do gabinete? Como na foto abaixo (o cooler é outro, mas a posição é a mesma). Nesse caso essa presilha ficaria do lado da placa de vídeo. Na verdade, essa é a maneira correta, de colocar o cooler soprando para trás.

 

Ou não tem como?

 

cooler-master-hyper-212x-mb.jpg

Postado

@le007 Vi um vídeo dele e a instalação parece ser bem tranquila mesmo. Por enquanto ele tá no topo da lista.

@Contiusa sim, se eu tivesse amd ia ser mais fácil. Não tem como deixar ele na posição normal apontado pras memórias, a presilha batia nos chipsets da placa-mãe , tem um de cada lado, ai não entrava nem uma ponta. Deixando ele apontando pra gpu, entrava a ponta da esquerda e a da direita batia na memória. Dos coolers com instalação fácil, parecido com o cooler box, o que o le007 falou é a melhor opção ou tem algum com preço semelhante que resfrie mais?

Postado
1 hora atrás, carolafonso disse:

Tá vendo aquele negocinho entre os dois pinos do suporte? Tipo uma cabecinha no meio, entre os dois?

Esta parte tem que um ficar para cima e o outro para baixo. 

Esta base é universal, serve tanto para Intel como AMD. É só girar os pinos brancos para a posição correta.

Mas as abas pretas AMD são voltadas para baixo e para cima.

Postado

@carolafonso para falar a verdade, esse Zero KZ3 tem um desempenho bem ruim. É um cooler genérico vendido na Ásia que a PCyes deve comprar como OEM. Acho que esse KZ3 mesmo foi testado aqui pelo CDH e se saiu um pouco melhor do que o cooler box.

 

Outras opções seriam o Gammaxx 300 (em cima) e o Hyper TX3 (embaixo). Os dois parecem ter a montagem da presilha bem simples. Acho que não vai pegar em nada. 

 

gammaxx300-c03.jpg

 

65521_3_20170417171413.jpg

 

O Hyper TX3 pode montar para cima ou para o lado (melhor montar paralelo às memórias). No manual mostra. O Gammaxx 300 é mais barato (Pichau) e tem fan de 120mm, então vai ser mais silencioso. Acho que os dois tem o mesmo desempenho. O Gammaxx S40 só está um pouco mais caro e é uma boa opção. Se couber no seu gabinete, ele é interessante (acho que regula com o Hyper 212X) e tem o mesmo sistema de montagem do Gammaxx 300.

  • Curtir 1
Postado

@Contiusa Fui ver reviews e vídeos dos coolers que você me indicou e achei o Gammaxx 400. Foi o que eu mais gostei até agora. Você acha ele bom? Pelos reviews ele parece ser um pouco melhor que o 300, e vai sair por quase o mesmo preço pra mim porque moro no Norte e aqui o frete é uma coisa absurda de cara. Uma coisa que me deixou preocupada foi que eu vi "130w" na caixa. É o consumo dele? Eu deixo o meu computador ligado quase o dia todo, só desligo por algumas horas de noite. Você acha que ele vai fazer a conta de luz ficar muito mais cara? A diferença de consumo de energia dele pro cooler box da intel é tão gritante assim?

Postado

@carolafonso sim, o Gammaxx 400 é uma opção legal. Ele deve regular com o S40. Você pode procurar que tem branco, tem com led, etc.

 

Mas não se preocupe com os 130W. Isso é a capacidade de dissipação. Ou seja, ele aguenta uma CPU de 130W, que costumam ser os Intel do soquete 2011-V3, que são bem mais potentes.

 

O cooler em si, tanto o Gammaxx 400 como o 300 e o S40, só vai consumir o que a ventoinha gasta, que são 2,28W. Bem pouca coisa. Não dá nem 3W.

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!