Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para melhorar o desempenho nos Games atuais.


Posts recomendados

Olá,

 

Possuo um pc nas seguintes configurações:

 

Placa-mãe: Asus p8h61-m lx

Processador: i3-2100 (3.0ghz) segunda geração

Ram: 12gb (1x4 e 1x8)

Placa de vídeo: zotac GTX 960 (2gb)

Fonte 470w

HD 500gb

 

Uso para jogar.

Atualmente estou jogando o Playerunknow's Battlegrounds, e tudo no VERY LOW.

meu fps logicamente fica muito baixo em torno dos 30~40 no maximo e em combate ou quando está renderizando 10~20.

 

Minha dúvida é:

 

Devido meu baixo orçamento, não consigo fazer um upgrade de placa-mãe/memória ddr4/processador de 6ª ou 7ª ger.

 

O que posso tentar fazer para melhorar minha performance nos jogos atuais mesmo que continue jogando no LOW, mas pelo menos que consiga rodar o jogo um pouco mais fluído?

 

Será que se trocar meu i3 - 2ª ger por um i7 - 2ªger melhorará algo?

 

Ou seria melhor tentar colocar uma placa de vídeo mais atual (séries 1000)  NÃO SEI SE MINHA PLACA-MÃE DE SEGUNDA GERAÇÃO ACEITARIA.

 

Preciso de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu trocaria apenas o cpu.

no caso da gpu sair de uma 960 para uma 1050ti acho que o ganho não justificará o investimento a não ser que tenha planos de adquirir uma 1060 ou rx 570 pelo menos.

só que partindo para estas gpu`s mencionadas eu já pensaria em fazer up do kit cpu+memo+mobo primeiramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jordan Sousa disse:

Olá,

 

Possuo um pc nas seguintes configurações:

 

Placa-mãe: Asus p8h61-m lx

Processador: i3-2100 (3.0ghz) segunda geração

Ram: 12gb (1x4 e 1x8)

Placa de vídeo: zotac GTX 960 (2gb)

Fonte 470w

HD 500gb

 

Uso para jogar.

Atualmente estou jogando o Playerunknow's Battlegrounds, e tudo no VERY LOW.

meu fps logicamente fica muito baixo em torno dos 30~40 no maximo e em combate ou quando está renderizando 10~20.

 

Será que se trocar meu i3 - 2ª ger por um i7 - 2ªger melhorará algo?

 

Seu gargalo está no processador.

A GTX 960 é equivalente à 1050 TI.

 

Compre um i5-2400 / i5-3500 / i7-2600 / i7-3700

 

Com o i5 o jogo já vai continuar fluido mantendo os FPS.

O i7 de segunda ou terceira geração é uma opção boa pra futuramente voce trocar a  placa de video pra uma 1060 6GB / 1070 / RX 580.

 

12GB e sua fonte estão OK.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei até os valores médios.

i5 pra sua placa média de 450 reais.

i7-3770 : 800 reais (este tem a mesma potência de um FX-8350 e acompanharia no futuro uma GTX 1070 sem trocar placa-mãe nem memória, nem fonte).

 

Um cooler vertical com heatpipes pro processador e 2 ventoinhas  de 12 cm (uma la lateral pra cima da placa-mãe e uma atrás como exaustor) pra manter todos os componentes frios.

Dá até pra fazer overclock e terá desempenho acima de muitos processadores das gerações novas.

 

seu i3 deve valer uns 200 e a gtx 960 uns 600 .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, toni_fatec disse:

Pesquisei até os valores médios.

i5 pra sua placa média de 450 reais.

i7-3770 : 800 reais (este tem a mesma potência de um FX-8350 e acompanharia no futuro uma GTX 1070 sem trocar placa-mãe nem memória, nem fonte).

 

Um cooler vertical com heatpipes pro processador e 2 ventoinhas  de 12 cm (uma la lateral pra cima da placa-mãe e uma atrás como exaustor) pra manter todos os componentes frios.

Dá até pra fazer overclock e terá desempenho acima de muitos processadores das gerações novas.

 

seu i3 deve valer uns 200 e a gtx 960 uns 600 .

Cara, o i7 3770 é bem mais forte que um FX8350...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2017 às 17:39, Jordan Sousa disse:

@toni_fatec Já agradeço a atenção e disponibilidade pela pesquisa. Se eu atualizar a bios da minha placa-mãe (Asus P8H61-MLX de segunda geração), ela  suporta um de terceira ger como o i7-3770?

Sim.

Pode até atualizar de uma vez. 

Tá aí a última BIOS do site oficial: Bios P8H61-M LX

 

Baixa em .zip 

Extraia o arquivo .ROM 

Coloque somente este arquivo num pendrive formatado.

Dê boot e entre no setup da sua placa-mãe. As Asus costumam ter no próprio setup um utilitário chamado EzBios . Abra ele.

Encontre por ele o arquivo .ROM que estará no pendrive.

Dê o comando de atualizar.

 

Eu baixei e estou deixando a mesma aqui no fórum pra facilitar: P8H61-M-LX-ASUS-4601.zip

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei por 450+frete o i7-2600 :Intel Core I7 2600  (o vendedor tem dois)

 

Compensa pois este é apenas 10% mais lento que o i7-3770 de 800$

Porém 250% mais forte que seu i3-2100...

 

Vai empurrar 100% da GTX 960. E se quiser com os 500$ que sobrarão do teu orçamento junta com a venda da GTX 960 e tenta ir pra 1070 ou gtx 980 usada, algo neste nível.

 

Olha seu jogo com a 1050ti (equivale a sua GTX 960 ) à 100% e o i7-2600 (over pra 4.4ghz) low/med em menos de 50%:

https://youtu.be/eQRYxZ7DrA8

 

Agora no High com i7 980x (equivale ao i7-2600) + GTX 980 TI (= 1070)

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai Galera!!

Depois de bastante pesquisar e principalmente com a ajuda que recebí aqui, cheguei a uma conclusão:

 

1. Conseguí trocar a placa de vídeo por uma gtx 1060

 

2. Estou com dinheiro para trocar o processador mas eis aqui um dilema:

 

Achei o i7-2600 por R$ 550,00 e o i7-2600k por R$ 650,00. 

 

Qual eu pego???

Se puder me dar mais um help @toni_fatec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo da GTX 1060 comprou? 

Vai no i7-2600 normal, pois sua placa-mãe com chipset H61 não tem suporte a overclock por multiplicador desbloqueado do processador (versões com K no final).

 

Já vai casar perfeitamente.

650 só se achar o i7-3770 (sem o K), que ganha por uns 10%. Lembrando que este só vai funcionar se tu tiver atualizado a BIOS como expliquei antes.

 

Além disto veja se suas memórias estão trabalhando em dual channel. Se não tiver isto faria boa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec Comprei uma Galax Gtx 1060 3gb

 

Não entendo muito sobre a questão do dual channel.. seria slots diferentes?
Edit 1: Sobre a placa-mãe, estou pensando em mais para frente adquirir uma melhorzinha na mesma geração justamente para o overclock, assim valeria ou eu teria problema em usa-la na minha atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jordan Sousa disse:

@toni_fatec Comprei uma Galax Gtx 1060 3gb

 

Não entendo muito sobre a questão do dual channel.. seria slots diferentes?
Edit 1: Sobre a placa-mãe, estou pensando em mais para frente adquirir uma melhorzinha na mesma geração justamente para o overclock, assim valeria ou eu teria problema em usa-la na minha atual?

Sobre Dual Channel, dentre outras configurações use o CPUZ: http://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.81-en.exe
Lá vai mostrar sua placa-mãe, versão da BIOS atual dela, e configuração da memória, que no seu caso está com 1 pente de 4GB e 1 de 8GB, o que eu não sei se funcionam em dual channel ou não por terem tamanhos diferentes (acredito que hoje em dia sim, mas baixe o programa pra confirmar). Dual Channel melhora uns 30% a velocidade de acesso à RAM. Se lá tiver "Sigle Channel" já valeria a pena trocar o pente de 4GB por outro de 8GB semelhante, não pelos 16GB,  mas pelo dual.

 

Trocar de placa-mãe pra mesma plataforma? Tem que ver se acha por um preço razoável (povo vende muito mais caro as placas com os chipsets que suportam overclock / que suportam SLI etc), do contrário pode não compensar.
Ah sim, seu PC era um Lenovo, não? A instalação dele interna suporta qualquer placa padrão ATX? Sei que uns HP e DELL nem aceitam outras placas. Lenovo deve aceitar, mas tem que ver se o gabinete é grande para aceitar placa-mãe full ATX (as grandes, cheias de slots, pois se tu quiser uma que suporte overclock provavelmente será uma destas). 

Se tudo suporta, então OK, pode pegar o 2600k hoje e trocar a MoBo depois pra poder fazer overclock, e possivelmente aguentar ai uma GTX 1080 ou apenas um SLI com outra GTX 1060.

Cara, seja qual for já será 2,5x mais rápido que seu i3-2120, e vai rodar com toda certeza aquele jogo conforme te mostrei nos vídeos acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!