Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
««C£®eal |{¡LL£®»»

Ajuda Com A Identificação De Memórias Kingston!

Recommended Posts

Galera recentemente fiz um pedido de uma Radeon 9600 Pro e de 1 pente de memória Kingston (512 Mb Ram, DDR333, modelo value) num site que não vale a pena dizer o nome... por enquanto. Pois bem, com o material em mãos, percebi q a placa não era uma Radeon 9600 Pro e sim uma Radeon 9550, identifiquei rapidamente, pois apesar da caixa ser de uma GeCube 9600 Pro, a placa tinha impresso um "9550" bem grande (próximo ao cooler). Para ter mais certeza ainda, liguei a placa no meu PC, rodei um utilitário q identifica o clock do VGA e o resultado acusou 250 / 400 q são os respectivos clocks de core e memória de uma Radeon 9550.

Ao olhar o pente de memória da Kingston, percebi q o chip usado é um tal de Elpida... e agora fiquei c/mais uma pulga atrás da orelha, porq eu já vi memórias Kingston com chips Winbound, Samsung... mas Elpida??? nunca vi mesmo... será q esse site quer me passar a perna na memória tb??? Alguém sabe como identificar 100% a genuidade de uma memória??? Já fui no site da Kingston, dei uma fuçada em outros sites na net e nada... alguém aqui poderia me ajudar?

Grato pela atenção,

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que a Kingston usava vários tipos de chips nas suas memórias da linha value, alguns não tem tanta qualidade assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais