Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a Pena Gastar Numa Placa de Video?


Posts recomendados

Quero trocar de Notebook e encontrei opções interessantes da linha 320 da Lenovo.
 

Tem 2 Opções com Core i5-7200U 2.5GHz, Cache 3MB, 8GB de RAM DDR4, 1TB, Tela 15,6" HD Antirreflexo. 
A diferença entre elas está na placa de video. A opção com Placa de video integrada Intel® HD Graphics 620 custa $2,090 e com placa de video dedicada Nvidia GeForce 940MX 2MB custa $2,500. 

E tem 2 Opções com Core i7-7500U 2.7GHz, Cache 4MB, 1TB, Tela 15,6" Full HD Antirreflexo   
A diferença está na memoria RAM  e placa de video. A opção com 4GB de RAM e Placa de video integrada Intel HD Graphics 620  custa $2,516 e a opção mais completa, com 8GB de RAM e placa de video dedicada Nvidia GeForce 940MX 2MB custa 2,900

O diferencial que encarece o produto nesse caso é a Placa de video e é ai que mora minha duvida.
Levando em conta que eu pretendo trocar o HD por um SSD e aumentar a memoria RAM e que eu não uso o Note para jogos, não faço edição de video ou imagem e que a unica coisa que eu faço que exige mais do note é abrir varias abas e programas e crio maquina virtual para rodar outros sistemas operacionais, como macOs e ubunto, investir e gastar numa opção com placa dedicada faria alguma diferença no empenho do note ou as demais configurações de Hardware já são o suficiente para o meu perfil de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Paulo, pesquisei bastante e vi que a Placa de video Intel HD Graphics 620 integrada supre bem as minhas demandas.
Agora estou questionando as diferenças entre o core i5 e o core i7, uma vez que as diferenças entre elas é minimas.
 

A diferença:
Core i5 tem 2.5GHz 3MB de cache
Core i7 tem 2.7GHz 4MB de cache
 

Processadores.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 tem 8gb de ram por $2090,00
O i7 tem 4gb de sai por $2500,00, ou seja, para chegar nos 8gb do i5 vou gastar mais uns $250 em 4gb de ram, diferença de $650,00.. 
Fora o SSD que eu também vou por independente de qual modelo eu comprar. Para o bolso é uma boa diferença; já o custo beneficio ligado ao desempenho entre um e outro é algo que eu vou ter que pagar pra ver.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a resposta atrasadíssima. Mas vendo que os dois são bem parecidos eu pegaria o i5. 

A placa integrada se beneficia melhor da maior quantidade de Ram, sendo que os dados mostram que os dois processadores são bem parecidos em desempenho. Então..eu iria de i5 com mais Ram.

 

você provavelmente já comprou outro notebook na blackfriday, mas só para deixar registrado rsrsrsr

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 29/11/2017 às 09:52, ismael.bs disse:

desculpa a resposta atrasadíssima. Mas vendo que os dois são bem parecidos eu pegaria o i5. 

A placa integrada se beneficia melhor da maior quantidade de Ram, sendo que os dados mostram que os dois processadores são bem parecidos em desempenho. Então..eu iria de i5 com mais Ram.

 

você provavelmente já comprou outro notebook na blackfriday, mas só para deixar registrado rsrsrsr

Acabei não comprando, pesquisei melhor e o modelo da Lenovo apresenta um "defeito" de engenharia. Ele não vem com leitor de cd/dvd e no lugar vem um case vazio mas que é impossivel instalar um HD ou SSD por esse defeito de construção.
Deixei para trocar de note na Black Friday 2018, mas valeu a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!