Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura De Video


Posts recomendados

ola z3cU3c4

bom, para testar capturei 1 minuto de imagens da tv pelo power tv e deu 323 Mb

a seguir capturei 1 minuto de imagens da tv pelo virtualdub, deu 83 Mb.

como posso selecionar o codec? ou melhor, como como saber qual codec cada programa esta usando? se eles forem diferentes como faço para usar o codec do virtualdub no power tv.

capturei tambem pelo windvr... o arquivo fica bem pequeno mas é mpeg e não encontrei ferramenta para editar (retirar os comerciais de programas de tv).

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Z3cU3c4!!!!!

Estou tão aborrecido que não sei o que fazer!!!! Agora capturei um video de 1 H e 50 min no studio 8, só que quando vou gravar o programa diz que o video e grande demais para a mídia!!! Peguei o mesmo arquivo, que capturei em MPEG1 e fui renderizar para MPEG2, o arquivo tem 613 quadros de 10 segundos cada e quando chegou em +- 500 quadros ele congelou!!!!! não sei mais que fazer!!!!! não sei se vendo a placa!!!! Faz um favor mande os CODEC para que eu possa usar no Studio ou em outro programa. Me explique como eu faço para instalar e configurar eles!!!! Quando uso o VirtualDub a imagem fica toda distocida tipo quando a televisão está mal sintonizada!!!! O que você poder mandar para mim eu agradeco!!!!

Abraços!!!!

Meu Menssenger é [email protected] ou [email protected]

:muro::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gelo@31 ago 2004, 00:02

ola z3cU3c4

bom, para testar capturei 1 minuto de imagens da tv pelo power tv e deu 323 Mb

a seguir capturei 1 minuto de imagens da tv pelo virtualdub, deu 83 Mb.

como posso selecionar o codec? ou melhor, como como saber qual codec cada programa esta usando? se eles forem diferentes como faço para usar o codec do virtualdub no power tv.

capturei tambem pelo windvr... o arquivo fica bem pequeno mas é mpeg e não encontrei ferramenta para editar (retirar os comerciais de programas de tv).

abraços..

Gelo, tudi vai depender do codec q tu está usando. Os mais recomendados são o Mjpeg e o HUFFYUV e tambem tem os codecs de DV da mainconcept.

Aproveitando e falando pro RUSIMAR tantar achar esses codecs q estou falando, ou senão so ficar online no MSN que eu mando. Gelo se você tiver msn posso mandar os codecs para você tamen.

Para você escolher o CODEC que irá usar no virtualDub é so ir em VIDEO, COMPRESSION

,, e lá estará a lista de codecs, ( lé em cima citei os mais recomendados)

Um bom programa para editar vídeos é o SONY VEGAS 5.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, eu ja ia até postar um topic sobre isso, mas aproveito o embalo desse para dizer que também tenho uma all in wonder (9600 xt no caso) e tenho tido problemas na captura com o pinnacle studio ati version (tenho tentado capturas direto no formato mpeg-2 até porque da para pegar uma qualidade boa e meu pc tem "potencia" suficiente para isso).

Tenho uma configuração mais do que suficiente para fazer a captura, mas sempre que capturo pelo pinnacle tenho perdido frames e não sei porque..

em outros programas (ulead por exemplo) fica ruim porque não indicam se perdeu frame ou não, mas mesmo perdendo frames eu vejo que a qualidade da captura do pinnacle é melhor e por isso queria usar ele.

Alguém que saiba como parar essa perda de frames?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Z3cU3c4, me explica: como se instala o CODEC MainConcept.Motion.JPEG.Codec.v3.2.4-SCOTCH.

Olha só: o programa que vem com a placa, um programa de TV que serve também de captura, nele aparece um monte de CODEC e no Studio não aparece!!! Porque? E o programa SCENALYZER, como faço para capturar por ele?

Valeu!!!!! <_<:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vladimirrn@31 ago 2004, 21:18

aí pessoal, eu ja ia até postar um topic sobre isso, mas aproveito o embalo desse para dizer que também tenho uma all in wonder (9600 xt no caso) e tenho tido problemas na captura com o pinnacle studio ati version (tenho tentado capturas direto no formato mpeg-2 até porque da para pegar uma qualidade boa e meu pc tem "potencia" suficiente para isso).

Tenho uma configuração mais do que suficiente para fazer a captura, mas sempre que capturo pelo pinnacle tenho perdido frames e não sei porque..

em outros programas (ulead por exemplo) fica ruim porque não indicam se perdeu frame ou não, mas mesmo perdendo frames eu vejo que a qualidade da captura do pinnacle é melhor e por isso queria usar ele.

Alguém que saiba como parar essa perda de frames?

falou

Eu não conseguiria responder pois minha placa nunca perdeu frames, mas acho que ela está perdendo frames por estar capturando ja comprimido em MPEG-2. A minha ela só captura em DV, ela não tem opção de capturar de outro modo, com isso, ela captura praticamente sem compressão.

Tente capturar em AVI PURO , os codecs mais recomendados são os MJPEG e o HUFFYUV.

O melhor em na minha opinião é os Mjpeg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RUSIMAR, tipo, quando você vai naquele programa em que você captura com a radeon, naquela hora de selecionar com qual codec vai capturar, o mjpeg esta lá??????????????????

porque se for assim você pode capturar com o programa da ATI mesmo. Não presisando capturar com o virtual dub.

Para você configurar os codecs no VirtualDub, você vai em VIDEO, COMPRESSION, depois aparecerá a lista dos codecs istalados, ai la você escolhe o Mjpeg nas configurações você po~e o seguinte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema do emblema andando por cima da tela é porque o codec não está registrado, ou seja está na versão trial. Estarei pesquisando para achar um outro crack que funcione, porque esse q usamos não deu certo.

a configuração vai ser o seguinte:

Imagem ampliada

http://www.geocities.com/z3cu3c4/virtualdub2.JPG

virtualdub2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!