Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vamos usar um capital de R$9.500,00, uma taxa mensal de 1% e dividir em 25 parcelas. Quando uso a função VF ele me da o montante final correto, de R$12.183,10. Mas quando uso o PGTO para calcular o valor de cada parcela ele me da o valor de R$431,36, mas 25 x 431,36 da R$10.784,00. Os valores não batem, o engraçado é que esse site aqui da os MESMOS resultados LINK.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Sara

Seja bem-vinda ao fórum!

O link que você postou dá erro, para facilitar anexe uma planilha de exemplo com detalhes.

[]s

Postado

@Patropi Acho que não é isso, o VP me retorna o valor capital, que é o R$9.500,00. É assim, vamos supor que o cliente me deva R$9.500,00 e fala que quer parcelar isso em parcelas mensais de R$500,00 e eu vou cobrar um juro de 1%, eu tenho q calcular quantos meses que vai levar para ele pagar, mesmo dando um valor quebrado

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde @Sara Gois

PV: 9500

I: 1% a.m

N: 25 meses

PMT: 431,36

Pra você voltar ao valor original tu deve descapitalizar

PMT: 431,36

I: 1% a.m

N: 25

PV: ~9500

Não podemos dividir 9500/25 pois assim você faria um pagto sem juros, o que não existe hoje.

Utilizei a calculadora HP12C

Postado

O que acontece é que o valor futuro é juros compostos(é como você negociasse com o cliente para receber somente no final do periodo), e no caso de prestações conforme vai amortizando os juros deixam de ser pagos e isso diminui o capital final.

Por isso a diferença.

Para calcular o tempo como você precisa eu faria o seguinte.

Faria uma tabela mais ou menos assim:

Valor da divida (Digitado)

Tempo (Digitado)

Taxa(Digitado)

Valor da Prestação Função PGTO.

Apos o calculo usaria atingir meta para alterar o tempo de acordo com o valor que o cliente deseja pagar.

No seu exemplo:

Se o cliente tem uma divida de 9500,00 e pretende pagar 500,00 por mes você pode apresentar duas opções:

21 X  503,79

22 X 483,21

Neste caso o cliente vai iniciar o pagamento no final do periodo ou seja apos 30 dias.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!