Ir ao conteúdo

Excel Fórmula SE ou IF com 4 condições

Ir à solução Resolvido por Bruno Rimoldi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas,

Preciso de uma ajuda em uma fórmula IF que não estou conseguindo o resultado esperado.

A condição é: Se a célula F4 for maior que 0, OU a célula I4 for igual a “Verificar”, OU a célula Q4 for igual a “Verificar”, OU a célula S4 for igual a “Verificar”, me traga como resultado “Verificar”, caso contrario “OK” na célula Z4.

Fórmula usada : =IF(OR(F4>0);OR(I4=“Verificar”);OR(Q4=“Verificar”);OR(S4=“Verificar”);"Verificar";"OK")

Grato

Bruno

EXEMPLO.xlsx

• 2 semanas depois...
Postado
Em 23/11/2017 às 08:55, Bruno Rimoldi disse:

Bom dia @Israel Werner,

eu testei a formula e o resultado foi #N/A. Olha a fórmula que fiz nos moldes da sua:

=IF(OR(BF7<>0;BI7="Verificar-Não Retendo";BQ7="Verificar-Retendo";BS7="Verificar");"Verificar";"OK")

@Bruno Rimoldi , A fórmula que você mencionou acima está correta. Fiz o teste desta fórmula na sua planilha "exemplo.xlsx" e funcionou corretamente. Só precisei alterar as células com "#N/D" para que ela pudesse calcular normalmente.

Tem como você enviar outro exemplo de planilhar já com a fórmula citada para que eu possa verificar o motivo de não estar calculando?

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Israel Werner e @Patropi muito obrigado pela ajuda. Depois e muitas modificações e inclusões de regras, a fórmula final ficou assim:

"=IF(COUNTIF(BH7:BS7;"OK")>0;"OK_EXCEÇÃO";IF(IF(BG7="Verificar Validação-PF";1;0)+COUNTIF(BH7:BS7;"Verificar")+IF(BG7="Verificar";IF(COUNTIF(BH7:BS7;"OK")>0;-1;1);0)>0;"Verificar";"OK"))"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!