Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com memoria RAM


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Possuo 2x4 da HyperX Beast (1600mhz) e nao acho mais igual a elas. Eu poderia colocar mais 2x4 da HyperX Fury (1600mhz)?

 

Já uso dual Channel, no caso eu acrescentaria o modelo novo da Fury no outros 2 slots vazios. Pelo que li, a minha beast (atual) possui latencia CL9, enquanto a Fury CL10

 

O que eu faço? Vendo meus pentes por um preço abaixo e compro a Fury, ou apenas compro mais 2 módulos de 4gb da Fury?

 

Tenho receio de comprar a fury e ter alguma incompatibilidade, tela azul, etc.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender da sua Mobo. Algumas aceitam módulo de memórias diferentes, embora a recomendação geral seja utilizar idênticos.

Outra coisa, sua mobo é dual channel, ou seja possui dois canais de memórias (a troca de dados entre memória e processador usa duas pistas independentes). Se você usar dois módulos de memórias, você tem um módulo em cada canal e portanto acessando o controlador com todo o bandwidth (largura de banda) oferecida pelo controlador.

 

Quando você coloca quatro módulos, você tem dois módulos por canal, ou seja o bandwidth (largura de banda) passa a ser dividida entre eles.

Embora pouco perceptível, isso ocorre em perda de performance.

 

Dentro desta lógica, 2 x 8Gb funcionam melhor que 4 x 4Gb.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leandro Carpes disse:

Isso vai depender da sua Mobo. Algumas aceitam módulo de memórias diferentes, embora a recomendação geral seja utilizar idênticos.

Outra coisa, sua mobo é dual channel, ou seja possui dois canais de memórias (a troca de dados entre memória e processador usa duas pistas independentes). Se você usar dois módulos de memórias, você tem um módulo em cada canal e portanto acessando o controlador com todo o bandwidth (largura de banda) oferecida pelo controlador.

 

Quando você coloca quatro módulos, você tem dois módulos por canal, ou seja o bandwidth (largura de banda) passa a ser dividida entre eles.

Embora pouco perceptível, isso ocorre em perda de performance.

 

Dentro desta lógica, 2 x 8Gb funcionam melhor que 4 x 4Gb.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço,

É uma Asus B85m-E/BR / Como consigo ver se ela aceita?

 

Obrigado all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...