Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

tenho um pc com peças boas mas bem datadas e em algumas ocasiões está começando a me afetar.

Specs:

CPU - AMD Phenom II x4 965 

GPU - GRX 680

Memória - 8 GBytes DDR3 Dual Channel (XMS3 Corsair)

MotherBoard - GA-890FXA-UD5

Segundo meu amigo (pessoa que comprei as peças usadas a uns anos) o CPU e placa-mãe são próprios pra overclock, mas nunca tentei anteriormente.

Gostaria de saber se vale a pena fazer overclock da CPU e/ou GPU (atualmente jogando ficam na temperatura de 50-60 graus). E se valer a pena, como fazer. Se colocar mais memória já resolveria ou só atualizando as peças mesmo.

Gosto de jogar mas quando se trata dos jogos que requerem mais poder (CPU e GPU) já sinto que meu pc não consegue acompanhar, exemplo o jogo PlayerUnknow que mal mal consigo jogar.

Obrigado

• 4 semanas depois...
Postado

Acredito que mesmo com overlock, não fará muita diferença, principalmente no PUBG. Acho mais viável/recomendável fazer um up pra linha Ryzen e aproveitar sua VGA. (É uma GTX 680 né? Acho que GRX não existe).

Postado
Em 15/12/2017 às 10:15, AlexandreKG disse:

Acredito que mesmo com overlock, não fará muita diferença, principalmente no PUBG. Acho mais viável/recomendável fazer um up pra linha Ryzen e aproveitar sua VGA. (É uma GTX 680 né? Acho que GRX não existe).

Sim, erro meu gtx 6780.

O problema que para trocar cpu vai placa-mãe e memória.. ai fica osso hehe

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Apesar do tópico já ter um tempinho, acho válida a resposta, pois sou um usuário de Phenom II há 8 anos rs.

Tendo em vista que a requisição ao processador aumentou bastante nos jogos atuais, com certeza você teria ganho em dezenas de aplicações com over no seu CPU. Ainda mais porque sua VGA é boa até para os dias atuais.

No seu caso, teu CPU permite over e sua placa-mãe é boa para isso. Levar teu 965 para algo entre 3.7 e 4.0GHz te traria ganhos notáveis. Além de subir também o CPU/NB para 2400 ou 2600 (que também trás ganhos), mas trará a necessidade de um bom cooler. Caso proceda com a ideia posso ir te ajudando... 

Abraços

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!