Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Comprei uma placa de vídeo (linda, por sinal), que é a GTX 1070 da NVIDIA, mas quando vou jogar noto que ela aquece bastante, em torno de 78ºC.

Eu quero preservar a minha vga, pois tive que vender um rim para comprá-la (brincadeira, só dez anos de trabalho escravo para juntar a grana xDDD)

O processador é AMD Ryzen 5 1600, ele trabalha em conjunto com a vga para esquentar esse tanto ¬¬"

Coloquei uns coolers no gabinete, mas não mudou muita coisa. Também pesquisei na internet sobre water cooler para vga, mas não achei nenhum modelo compatível com a minha placa.

Não sei o que fazer, não sei se comprar um water cooler para processador vai ajudar a refrigerar a placa, pois é ela quem esquenta mais.

Agradecida desde já pela atenção!

Postado
1 hora atrás, Jade C Cabral disse:

Boa noite,

Comprei uma placa de vídeo (linda, por sinal), que é a GTX 1070 da NVIDIA, mas quando vou jogar noto que ela aquece bastante, em torno de 78ºC.

Eu quero preservar a minha vga, pois tive que vender um rim para comprá-la (brincadeira, só dez anos de trabalho escravo para juntar a grana xDDD)

O processador é AMD Ryzen 5 1600, ele trabalha em conjunto com a vga para esquentar esse tanto ¬¬"

Coloquei uns coolers no gabinete, mas não mudou muita coisa. Também pesquisei na internet sobre water cooler para vga, mas não achei nenhum modelo compatível com a minha placa.

Não sei o que fazer, não sei se comprar um water cooler para processador vai ajudar a refrigerar a placa, pois é ela quem esquenta mais.

Agradecida desde já pela atenção!

Boa Noite.

Existe um cooler específico para Vga.

São 3 modelos com preços e desempenhos diferentes, porém apenas 2 são compatíveis com sua Vga.

Os dois últimos foram inclusive testados aqui mesmo no CdH.

Accelero Mono Plus (Não compatível com a Gtx 1070)

Twin Turbo III

ou

Twin Turbo IV

O segundo modelo (Twin turbo III) utilizo a uns 4 anos na minha Gtx 460 v2. O desempenho é sensacional.
Com cooler original minha placa batia 90 °C com extrema facilidade, hoje nunca vi ela passar dos 48, mesmo em dias

extremamente quentes.
Pode parecer caro, mas garanto que é uma ótimo aquisição.

Abraço

Postado
10 minutos atrás, Jade C Cabral disse:

Muito obrigada pelas respostas, @NIGHT FALL  e @MyNameIsMech , vou tentar ambos procedimentos.

E, Night Fall, mesmo você jogando com gráficos no alto ou ultra, a sua vga não passou dos 48ºC? E Twin Turbo III faz muito barulho?

Sim amigo, em jogos como Crysis (1, 2 e 3), CoD MW e outros, a Vga sempre a 100% de utilização, a temperatura não passa de 48°C, isso porque minha Vga (Gtx 460 V2) é uma fornalha, alimentada por 2 conectores de 6 pinos e temperatura máxima de operação de 105°C.

Outro detalhe, nunca alterei a rotação das fans, ficam quase sempre na casa dos 40%.
Sobre o ruido é simplesmente imperceptível. Desligando as fans do meu gabinete não escuto nenhum outro ruído.

Da uma conferida nos testes que o CdH fez na versão 2 (Idêntica a minha). Esta mesma versão que evoluiu pra Twin Turbo III.

Testes Twin Turbo II

Pode comprar sem medo que é uma excelente aquisição.
A única ressalva que faço, antes de comprar consulte o manual de compatibilidade pois existem marcas com algumas

particularidades, desconheço algum modelo que não seja compatível, mas não custa nada fazer a compra com segurança.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...