Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre O Raid


FBorges22

Posts recomendados

  • Membro VIP

Saudações

Estou com uma dúvida a respeito do RAID, estou querendo comprar um HD de 200GB em Outubro e eu gostaria de saber se necessariamente no RAID precisa utilizar um HD do mesmo tamanho, modelo, cache e rotação ou eu posso usar um HD qualquer para funcionar com o meu de 80GB?

Obrigado,

Felipe Borges

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode usar qualquer HD, mas é burrice... Pois, por exemplo, fazendo uma array em striping com um HD de 80GB e outro de 200GB, você terá somente 160GB disponíveis, os outros 120GB do segundo HD ficarão em desuso, inacessíveis.

Quanto ao cache, velocidade... a mesma coisa, tudo ficará limitado ao menos provido.

Quer utilizar um arranjo RAID? Compre outro disco igual de 80GB, ou venda este para fazer de outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Snake 6@29 ago 2004, 10:26

E se usar dois Barracuda 80 GB 7200RPM 8 MB Cache SATA,em RAID haverá alguma perda(desuso)?

Minha resposta anterior não foi suficiente? Bom, de qualquer forma... não, com HD's da mesma capacidade, modelo e velocidade, não haverão perdas*.

*Mas percebam uma coisa, não é porque você tem 2 HDs em RAID 0 que o desempenho dobrará. Existe uma perca natural no tempo levado pela controladora dividir/colher os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por FBorges22@29 ago 2004, 19:35

Eu tenho mais uma pergunta, se eu usar o RAID com dois HD´s de 80GB eu posso ter duas partições de 80GB ou somente uma de 160GB?

Pode sim, você tratará este arranjo RAID como sempre o fez com um único HD. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@31 ago 2004, 22:20

Ficará ótimo!

PS: Você faz captura de vídeo, codificação? Pois o que terá de espaço em disco aí não é brincadeira.

Digamos que mais ou menos... irei ver o preço para ver como fica, é realmente muita capacidade como disse, eu preciso é porque eu tenho muita "tralha" para guardar no HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente observações,

Perdoe-me, sapientissimo Phoenyx pelo meu conteudo "batido" (de outro tópico), porém vale observar alguns riscos ao Felipe:

RAID0 (Stripping) : Rapidez de leitura/gravação, concatenação simultanea entre as informações dos discos para processamento; Partição de 240 Gb; Se um disco "crashear", você perde a partição;

RAID1 (Mirroring) : O mais lento HD limitará a velocidade leitura/gravação; Partição de 120 Gb; Tolerancia a falhas, portanto se um falhar o outro assume;

Abraços,

Dario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por shibad@01 set 2004, 00:23

Perdoe-me, sapientissimo Phoenyx pelo meu conteudo "batido" (de outro tópico), porém vale observar alguns riscos ao Felipe

Sem problemas amigo... Ei, você falou comigo mesmo? Pois sapiência eu tenho pouca, vou aprendendo um pouquinho a cada dia como qualquer outro. :P

O que você citou é de extrema relevância, mas eu parti da premissa que o Felipe já saiba sobre cada arranjo.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!