Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala aí galera do fórum, to começando a aprender sobre hardware então desculpa a noobice. Qual é mais custo benefício, o novo i3 ou o i5 da geração passada?

Seguem as especificações de cada e preço na kabum: 

Processador Intel Core i3-8350k Coffee Lake 8a Geração, Cache 8MB, 4.0GHz, LGA 1151 - R$ 916,36

Processador Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.8GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 - R$ 1.103,41

Valeu!

Postado

@Ian Rossi Já sim, um setup com um A8. To pretendendo mudar pra intel.

@MarceloSouzaB1 Mas esse i3 tem o mesmo socket da geração passada, o LGA 1151. Mas realmente, as placas mães pra 2066 estão absurdamente caras.

@Kleber Peters eu sinceramente não conheço essa família da AMD, vou procurar me informar.

@RS Faria Beleza mano, vou dar uma olhada nesse i5 e nos Ryzen.

@MyNameIsMech Valeu pelo vídeo de comparação!

Postado
3 minutos atrás, Paxeks737 disse:

Já sim, um setup com um A8. To pretendendo mudar pra intel.

Pode mandar a configuração completa? Dependendo do que pode ser, daria pra aproveitar a fonte, HD e gabinete. E quem sabe, a placa de vídeo (caso tenha e opte por comprar uma melhor depois e seu orçamento peça pelo custo-benefício). Aliás, qual o seu orçamento?

Postado

@Ian Rossi

Configuração atual:

-AMD A8-6600K

-placa-mãe ASUS F2A85-M PRO

-R9 270X XFX 2GB

- Fonte Gamemax ATX 500W - ATX5850W

-8GB de RAM DDR3

-Gabinete TT Commander MS-I 

Pretendo só trocar de processador e aumentar a RAM nesse fim de ano e trocar a VGA pro final do ano que vem. Meu orçamento tá em torno de dois mil reais.

Postado
3 minutos atrás, Paxeks737 disse:

-AMD A8-6600K

-placa-mãe ASUS F2A85-M PRO

- Fonte Gamemax ATX 500W - ATX5850W

-8GB de RAM DDR3

Se quiser algo mais potente, vai ter que vender o seu kit atual para conseguir um orçamento um pouco maior ^^.

Postado
6 horas atrás, Paxeks737 disse:

@Ian Rossi Já sim, um setup com um A8. To pretendendo mudar pra intel.

@MarceloSouzaB1 Mas esse i3 tem o mesmo socket da geração passada, o LGA 1151. Mas realmente, as placas mães pra 2066 estão absurdamente caras.

@Kleber Peters eu sinceramente não conheço essa família da AMD, vou procurar me informar.

@RS Faria Beleza mano, vou dar uma olhada nesse i5 e nos Ryzen.

@MyNameIsMech Valeu pelo vídeo de comparação!

Tem mesmo socket mas não vai servir, os pinos são diferentes, a placa precisa ser chipset Z370 pra rodar o coffee lake.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...