Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi funciona no celular, mas não funciona no notebook


Fabiooo

Posts recomendados

Olá, antes de mais nada, gostaria de agradecer o auxílio que sempre recebi deste forum.

 

Quanto ao meu problema, atualmente minha rede wifi de casa não pode ser acessada pelo notebook, mas não tem problema quando tento pelo celular.

No notebook, eu consigo visualizar as redes disponíveis ao redor, inclusive a minha. No entanto, quando tento conectar diz que não é possível. O PC que fica conectado ao roteador por meio do cabo ethernet acessa a internet sem problemas.

 

Histórico: alguns dias atrás, os notebooks da minha casa pararam de ter acesso à internet ou a mesma ficava muito lenta (ainda conectava à rede, mas não tinha acesso à internet; celular conectando normalmente). Descobri que se eu desabilitasse a opção de configurar automaticamente o proxy server eu voltava a ter acesso à internet.

Meu irmão, então, acessou o roteador por meio do ip e tentou atualizar o firmware. Após isso, os notebooks pararam de conectar à rede (nem chegam a conectar, quanto mais acessar a internet). Os celulares continuam acessando normalmente.

 

O que pode ter ocorrido e como eu conserto as coisas?

 

Agradeço qualquer auxílio que puderem me prestar.

 

Edit: meu roteador é um d-link dir615.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem? 

 

Seu roteador tem a opção de dominio nas configurações do DHCP? Caso sim,o mesmo está como domain.name? Caso sim altere ou então crie uma zona estática no seu dns para que o mesmo não vá para internet. O motivo da lentidão ou não funcionar é porque alguém fez o registro do dominio wpad.domain.name, com isto o roteador está encaminhando solicitados para o domain.name.

 

Att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cadu Campos disse:

Olá tudo bem? 

 

Seu roteador tem a opção de dominio nas configurações do DHCP? Caso sim,o mesmo está como domain.name? Caso sim altere ou então crie uma zona estática no seu dns para que o mesmo não vá para internet. O motivo da lentidão ou não funcionar é porque alguém fez o registro do dominio wpad.domain.name, com isto o roteador está encaminhando solicitados para o domain.name.

 

Att;

Acho que tem. Tinha lá um domain.name que eu troquei para o nome da minha rede, no entanto, não funcionou. Alterei o DNS pra 8.8.8.8 e o secundário para 8.8.4.4 conforme o tópico que o @C.R.E.A.M mencionou, mas não funcionou mesmo assim. Não sei se estou fazendo alguma coisa errada...

 

Como faço para criar uma zona estática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fabiooo disse:

Acho que tem. Tinha lá um domain.name que eu troquei para o nome da minha rede, no entanto, não funcionou. Alterei o DNS pra 8.8.8.8 e o secundário para 8.8.4.4 conforme o tópico que o @C.R.E.A.M mencionou, mas não funcionou mesmo assim. Não sei se estou fazendo alguma coisa errada...

 

Como faço para criar uma zona estática?

A zona estatica é para quando se tem um dns local... não recomendo utilizar o dns da google pois o mesmo não está mais alocado no brasil, o mesmo está nos estados unidos e por algumas semanas o mesmo está apresentando instabilidade. Recomendo o próprio dns do seu provedor.

dns.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!