Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Tenho aqui sob análise uma placa-mãe Asus m4a87td/USB3 com um Phenom II X6 1055t e uma radeon HD 7850. A fonte é uma Huntkey 500w {eu sei que não vale nada, mas não fui eu que montei esse PC). Segundo a dona, o computador esteve desligado por mais de um ano. Quando coloquei na tomada, com a tensão correta, a placa de vídeo pegou fogo! Pegou fogo mesmo, com direito a uma chama alta, mas que aparentemente não havia danificado nenhum componente além da placa de vídeo,  já que assim que o fogo iniciou eu desliguei da tomada e o fogo se apagou. Retirei a Radeon e para ver se o computador funcionava, coloquei uma Geforce 8400gs que tenho aqui parada, e  o computador funcionou normalmente por uma semana, com o driver automático da Microsoft. No dia em que resolvi instalar os drivers da Nvidia, o computador desligou o vídeo e a partir daí parou de mandar qualquer sinal de vídeo para o monitor. 

Testei as Rams, a placa de vídeo e o processador em uma outra placa-mãe Asus onde todas as peças funcionaram normalmente. Testei outras duas fontes reais (de qualidade também duvidosa, Goldentec 450w) e não tem jeito da placa mandar sinal para o monitor. Os bips que a placa-mãe emite são um bip curto+3 bips rápidos, seguido de um bip normal. Sei que o computador está funcionando, pois o teclado (Num Lock) assim como a caps e scroll lock funcionam, mas não tem jeito de o PC exibir qualquer imagem.

Testei outros dois processadores que sei que estão funcionando (Athlon x2 250 e Phenom II x4 820} e uma Geforce 210 novinha que sei estar funcionando, e tive o mesmo comportamento. 

O slot PCI Express já era? Tem algo que estou fazendo errado como essa mobo? Tentei resetar a bios pelo jumper e tirando a pilha, nada mudou. 

Agradeço a qualquer um que puder me ajudar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...