Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Motion Q232A ou tablet com roupa de note?


Pincipi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Nesta última edição do Black Friday resolvi comprar um notebook mais barato para ter como reserva em casos de emergência e a escolha caiu no Notebook Positivo Motion Q232A por causa do preço oferecido nas casas Bahia R$ 769,00 em dez vezes sem juros no cartão. Pode ser encontrado em outras lojas virtuais, inclusive no site do fabricante.

Fiz uma pesquisa sobre o processador e memória no site da Intel e já ficou bem claro que possivelmente seria um processador soldado à placa-mãe bem como a memória, ou seja, não poderia ser atualizado com um upgrade, eu queria aproveitar um HD SSD de 500Gb e dois pentes de memória DDR3L de 8Gb cada que tenho de reserva.

Intel.thumb.jpg.a414d341e0671bb329723fe422e86655.jpg

IntelMem.jpg.c63b660b68120486fe6d8e894d970454.jpg

Feito a compra na quinta feira às 22:00hs foi entregue no sábado de manhã apesar de que, o prazo de entrega fornecido era de oito dias úteis.

Embalagem lacrada e nota fiscal ok, ao desembalar achei esquisito o carregador parecido com um carregador de celular, bem diferente dos carregadores pesados dos notebooks, olhando com atenção, vi que trabalha com 5 Volts e 3 Amperes, muito diferente dos 12 a 19 Volts normais.

Fonte.jpg.1a27bb237f3821a41a257dc9fd0c16c9.jpg

Veio com a seguinte versão do Windows:

Versao.jpg.ac5fd551f4e4cd21cceb69f72a6aa5e8.jpg

Os auto falantes funcionam muito bem com a cortana falando mas, para todas as demais aplicações, é quase mudo, mal se consegue ouvir, mesmo no ajuste máximo.

Veio um guia rápido que deixa algumas dúvidas, a iniciar pelo conector do carregador que pode ser facilmente confundido com o conector do alto-falante externo, ambos tem o mesmo tamanho de buraco, apesar de estarem em lados opostos.

Ai tem o seguinte aviso no manual:

"Atenção:

Carga da bateria:

1) Conecte o carregador. O led vermelho acenderá.

2) Aguarde até 20 min de carga, caso a bateria esteja completamente descarregada.

Se após este tempo, o problema persistir, pressione o botão ligar por 16 segundos, para reset do sistema."

Segui o procedimento, conectei o carregador, o led vermelho acendeu e esperei 20 min, como nada mudou e não sei a que problema se refere o manual, liguei o computador.

Segui os passos da configuração do Windows normalmente, sem nenhum problema, só depois pude acessar o manual do usuário com informações mais detalhadas (tem um atalho para ele em documentos) e pude entender melhor o funcionamento da bateria que é idêntico a um tablet, diferente dos notebooks que conheço os quais mudam a cor indicadora ou apagam o led quando completam a carga, no caso deste notebook, o led fica acesso o tempo em que estiver conectado, independente da carga da bateria estar completa ou não.

A primeira coisa que não gostei foi umas propagandas do lado direito da tela.

CanalPositivo.jpg.6446af997d8ed1b7ee361f1924a570cc.jpg

Tratavam-se de um programa chamado canal positivo, facilmente desinstalado através do remover programas, embora que levou cerca de 30 minutos para concluir a desinstalação, depois desinstalei outros programa que não me interessavam:

CanalPositivo2.jpg.3047fdf8b306643cce0653e25ed59934.jpg

Nesta parte surgiu minha primeira avaliação positiva, pois os programas foram removidos sem muito trabalho, ao contrário de outros notebooks que exigem uma formatação limpa e completa com o DVD original do Windows para dar fim a estes malditos programas de fabricantes.

Na sequência notei que os dados do processador não conferiam, deveriam indicar o máximo de 1,92:

prop.thumb.jpg.ca18e21084b99c0b581c300f7085189a.jpg

prop2.thumb.jpg.ae7cdcdb0401409f59e88b11ed0fc4e3.jpg

e indicavam apenas 1,67.

Proc.thumb.jpg.235eb90e8ceab9e5a42f73a0a4322ff1.jpg

Outro detalhe é que na propagando mostra Quad-core e em outros notebooks Quad-core aparecem quatro indicadores, como se fossem quatro processadores funcionando ao mesmo tempo, ocorre que neste aqui só mostra um indicador, não mostra os quatro.

Ainda não sei como resolver ou reclamar disso.

No manual não existe referência ao setup então, fiz combinações de teclas ao iniciar o sistema de F1 a F12 obtendo os seguintes resultados:

F1

F1.thumb.jpg.7768e56b1ed80f8f00a09c42b81f9bc1.jpg

F2

F2.thumb.jpg.feaddbe2ddca9139ea429deee9eeded2.jpg

F10

F10.thumb.jpg.497d22935e56902c4b7025afc0cbff91.jpg

Nas demais combinações nada ocorreu, o notebook iniciou normalmente.

É diferente do setup ao qual estou acostumado, vou precisar de tempo e tentativas para descobrir como funciona este.

Feito isto passei pelo site do fabricante e vi que tem apenas disponível os drivers, não tem o manual nem mais alguma informação relevante, muito menos o sistema de recuperação que passa a ser obrigatoriedade do proprietário providenciar uma cópia em pendrive, tudo explicado no manual como gerar o pendrive, infelizmente não explica como executar a recuperação.

Como notei que os parafusos da parte de baixo não tinham lacre de segurança, resolvi abrir para ver como é por dentro, os quatro parafusos da parte da frente são menores e os demais são um pouco maiores, mesmo sem os parafusos a tampa não abre, é preciso uma espátula para soltar as travas de plástico laterais e liberar a tampa.

Interior.thumb.jpg.f6983a8767bba7f18b21b3d5aba9200e.jpg

Logo de cara pude entender porque era tão leve e não tinha os buracos de ventilação de outros notebooks, bem como o barulho de ventilador, além do que sua bateria se compõe de duas baterias ou células de tablet, não utiliza as tradicionais 18650. Isso me fez desistir da ideia de experimentar usar um carregador solar, um carregador de celular de 0,5 ou de 1 Ampere e um power bank para dar carga porque estas células de tablet são sensíveis e estufam com facilidade

Abaixo o detalhe da placa-mãe cheia de marcas de digitais:

placamae.jpg.34b667ec305f7c4466268e9fa6f87ecf.jpg

Agora sem o dissipador de calor, fixo por quatro parafusos, o que fica acima à esquerda é menor que os outros, o de baixo à esquerda está debaixo da espuma:

PlacaMae2.thumb.jpg.364eaa971d30bf96b4fb76cd6bc0cae4.jpg

Lá se foram minhas poucas esperanças de trocar o HD e a memória, o máximo que dá mesmo é ter o HD externo.

Aproveitei e soltei a bateria para ver se havia alguma coisa escondida:

EmbaixoBateria.jpg.da7e72cf5d197a163b13c206abea759b.jpg

A carcaça é mole, caso se segure pelas laterais próximo ao touchpad o notebook torce o chassis, tem que segurar perto da dobradiça, ai ele fica estável.

Deu para notar que tem um certo espaço no interior do notebook que pode ser utilizado para alguma adaptação como por exemplo um HD de 2,5", uma bateria extra ou até mesmo pilhas 18650. Claro que na base da gambiarra já que não tem os conectores próprios.

Depois parti para as atualizações do Windows, foram mais de seis horas atualizando, só então percebi que estava acontecendo erro:

FalhaAtualizacao.jpg.e3389ff67cc08975adfc8c4b9c92c608.jpg

Foram horas de conexão a 2Mb de velocidade, baixando o arquivo, dando erro e baixando de novo.

Resumo da utilização da bateria:

Bateria.jpg.fa9e06e2ea9e9192620f1e014e3bc420.jpg

Apenas marcava 99% conectada mas não carregando, depois de tirar o plug, esperar um minuto e conectar de novo, começou a carregar:

Bateria2.jpg.a3628585fbee927011820d551966ead5.jpg

Está escrito que dura mais de seis horas, depois de trinta minutos de carga indicou 100% carregado:

Bateria3.jpg.ddb7ef07d92e55053437adea615d9577.jpg

Assim que tira o plug passa a indicar:

Bateria4.jpg.9a9b0ffb02321fd2b121440585ec1d8c.jpg

Deixei ligado em uso intenso fazendo downloads sem esmaecer a tela, se passaram 8 horas e vinte minutos e o indicador da bateria mostrava restante 23%, 1 hora e 58 minutos.

Outro ponto positivo, realmente dura mais de seis horas!

Existem muitas informações desencontradas nos manuais sobre a bateria sobre evitar descarga completa e realizar a descarga completa uma vez por mês, quando entender eu publico.

Como tinha que ir dormir, liguei o carregador e a estimativa de carga mostrava um tempo equivalente ao tempo da descarga.

Resolvi o problema de falha na atualização pesquisando pelo número dela e depois acessando o repositório do Windows:

KB40.jpg.24296566cad79220e2dae19632b478f1.jpg

Levou a noite inteira para baixar o arquivo, o computador fazia dois downloads ao mesmo tempo, o da atualização que no final dava erro e repetia e o do catálogo, finalmente no dia seguinte executei o catálogo e resolvi com sucesso a atualização.

Neste momento está realizando outras atualizações, também com falha e repetindo em seguida, a diferença que pude notar é que o sistema original de fábrica ocupa metade do HD, dos anunciados 32 GB apenas 28 estão disponíveis sendo que o sistema ocupava 14 e agora está usando 20 GB.

O conector micro SD funciona bem e pode com tranquilidade servir como um segundo HD.

Faltou a entrada do cabo de rede, embora que, parece ser possível usar com um adaptador USB.

Mais detalhes de minhas descobertas serão publicados depois que voltar de viagem.

Fica no ar uma pergunta, este equipamento tem o direito de usar o nome de notebook? Tá mais para tablet!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Continuando com a surra que estou tomando deste computador.

Baixei o assistente de atualização do Windows na esperança de fazer tudo de forma automática, pulando pela etapa das atualizações que não está dando certo, não consegue atualizar, só dá erro na atualização, baixa arquivo e dá erro.

removeatualiza.jpg.97cb10994c389487dd3842402b39a116.jpg

A resposta é que não tem espaço em disco suficiente, tem que desinstalar arquivos, como deu tela azul, perdi os print de tela, o problema é que não dá para desinstalar mais nada, falta espaço porque nada pode ser desinstalado.

telaazul.thumb.jpg.12021750e29e72b4c0827af124c65add.jpg

Tentei várias opções sem êxito.

5a1b1459cdbdd_espao.jpg.5bf882f304c4135948a14b555b2ec891.jpg

 

5a1b1466a939a_Faltaespao.jpg.bcdf489ba39f8b3116d7477558b27818.jpg

 

Restaura3.jpg.0ccee662fa4ea8fa8196604cae72e870.jpg

RestauraMantendo.jpg.a216a9c158849d6bd22bd641554c8466.jpg

5a1b148505d64_Semttulo.jpg.00bd5dbd18ddd9aa0cfc5d6befaa5dfa.jpg

Cansei, esgotei as possibilidades e não cheguei a lugar nenhum, até consegui gerar o pendrive de recuperação mas, ele também dá erro.

Semimagem.thumb.jpg.4790d02d22d1efef4df5abad4b33e888.jpg

rest.thumb.jpg.1892c663b9af9aabedd2a9f691d96f83.jpg

5a1b1bf19d897_Semauterao.thumb.jpg.3ddb40b4ca3978ecf8071f7c6c8493e9.jpg

 

espaço2.jpg

 

restaura.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficou assim, fui derrotado e o notebook não funciona mais, aparece mensagem de erro, eu tenho todas as fotos e os prints de tela porém, tenho que ir dormir e viajar amanhã cedo.

Me sobraram duas opções:

1- devolver o equipamento ao vendedor dentro do prazo de sete dias.

2- fazer o que sei fazer, tentar formatar.

Estou na primeira opção, considerando que ocorreu o pior defeito lógico e não físico que poderia ocorrer e ainda não tenho os meios de recuperação, que seriam ou o pendrive com o sistema ou o DVD de instalação.

Então, fiz o seguinte:

Utilizando outro computador, entrei no site da Microsoft e procurei por assistente ou gerador de DVD, não lembro o nome exato agora, baixei o arquivo e mandei gerar o DVD Windows 10 Home de 64 bits, a imagem foi baixada e gravei o disco, coloquei ele num leitor de DVD usb e conectei no notebook, apertei o botão de ligar e pressionei 2, apareceu um menu e escolhi o boot pelo leitor de DVD, o computador iniciou e apareceu a mensagem de digitar algo para iniciar do DVD, cliquei em enter e o leitor foi acionado, em poucos instantes apareceu a tela de instalação do Windows 10, segui os paços escolhendo apagar tudo, exclui todas as partições e prossegui na instalação, tudo ocorreu bem e o sistema foi instalado, não precisou escolher versão ou digitar a chave, a primeira dificuldade a aparecer foram os muitos drivers que não foram reconhecidos.

Em outro computador entrei no site do fabricante, digitei o número de série e baixei os drivers e transferi ao notebook por um pendrive, descompactei as pastas uma era de "vídeo" e a outra "outros".

Dentro da pasta de vídeo haviam vários arquivos executáveis e como não sabia qual deles executar, resolvi fazer o caminho inverso, acessei painel de controle, sistema e drivers, cliquei com o ponteiro do lado direito e apareceu a opção de atualizar driver, cliquei nela e escolhi procurar no computador, selecionei a pasta "outros" e o quadradinho de incluir subpastas, dei enter e o primeiro driver foi reconhecido, foi seguindo a mesma sequencia uma a um, até terminar, sendo que um deles apresentou erro.

Na parte do vídeo não consegui seguir o mesmo caminho, simplesmente não abria a opção de atualizar driver, cliquei em executar em cada um dos arquivos executáveis e o vídeo não mudou.

Resolvi conectar na rede sem fio na esperança de que os drivers que restam sejam reconhecidos pela internet, enquanto isso estou executando o assistente de atualização do Windows que desta vez está sendo executado, não apresentou o problema de falta de espaço.

É isso, encerrei o trabalho por hoje e quando voltar de viagem posto as informações mais detalhadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Voltei, consegui fazer com que o computador funcionasse com todas as atualizações e ainda sobrou 4GB no HD para se usar, formatação limpa, sem partição de recuperação, os drivers do site não funcionam, tem que esperar atualização automática, ocorre que, acabei doando ele na viagem que fiz, para uma estudante que iniciaria seu primeiro ano de faculdade, agora só me restou a avaliação que a loja me pediu:

avalia.thumb.jpg.83a6b6dd2b56c967f6562a995c3ab3f2.jpg

Será que passa na revisão?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook é uma PORCARIA!!! Comprei um na loja do Extra e no primeiro dia tive que ir trocar porque o touch estava apresentando problemas, após 1 semana o segundo aparelho também começou a apresentar o mesmo problema no touch: seta do mouse com saltos, ao utilizar os dois dedos para deslizar uma página de internet o notebook entende como se estivesse utilizando o dedo como pinça para aumentar/diminuir o zoom. Para atualizar também sofri com inúmeras telas azul. Tenho certeza que esse aparelho não vai demorar muito para a POSITIVO solicitar um recall!!! Péssimo investimento, melhor se eu tivesse comprado um Tablet!!!! Detalhe: Só consegui atualizar para a ultima versão do Windows 10 porque fiz o download do Windows 10 Home Single Language através do site da Microsoft em outro notebook e instalei por um pendrive porque a versão do Windows que vem nele vem "defeituoso"!!!!, é quase impossível conseguir instalar as atualizações sem passar por uma tela azul e na hora de instalar a ultima versão é necessário ter disponível 8GB em disco sendo que as atualizações anteriores ocuparam todo o disco!!!! Acho que é o pior equipamento que a POSITIVO já fez! Bateria duradoura??? Mais ou menos, o fabricante não fala que o equipamento tem 2 baterias  e não pense que para carrega-lá totalmente fará isso em 2 ou 3 horas, meu note leva cerca de 9 horas para carregar 100%!!!!

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/12/2017 às 21:49, aloisioalberto disse:

Esse notebook é uma PORCARIA!!! Comprei um na loja do Extra e no primeiro dia tive que ir trocar porque o touch estava apresentando problemas, após 1 semana o segundo aparelho também começou a apresentar o mesmo problema no touch: seta do mouse com saltos, ao utilizar os dois dedos para deslizar uma página de internet o notebook entende como se estivesse utilizando o dedo como pinça para aumentar/diminuir o zoom. Para atualizar também sofri com inúmeras telas azul. Tenho certeza que esse aparelho não vai demorar muito para a POSITIVO solicitar um recall!!! Péssimo investimento, melhor se eu tivesse comprado um Tablet!!!! Detalhe: Só consegui atualizar para a ultima versão do Windows 10 porque fiz o download do Windows 10 Home Single Language através do site da Microsoft em outro notebook e instalei por um pendrive porque a versão do Windows que vem nele vem "defeituoso"!!!!, é quase impossível conseguir instalar as atualizações sem passar por uma tela azul e na hora de instalar a ultima versão é necessário ter disponível 8GB em disco sendo que as atualizações anteriores ocuparam todo o disco!!!! Acho que é o pior equipamento que a POSITIVO já fez! Bateria duradoura??? Mais ou menos, o fabricante não fala que o equipamento tem 2 baterias  e não pense que para carrega-lá totalmente fará isso em 2 ou 3 horas, meu note leva cerca de 9 horas para carregar 100%!!!!

 

Boa noite, sua explicalçao e muito detalhada e muito explicativa;.

eu tb cair na besteira de comprar um not desses pra minha filha so que ela esqueceu a senha e nao estou conseguindo reparar o windows,nao estou conseguindo dar boot pelo pendrive ou slot de cartao, voce poderia me informar como você fez pra usar o pendrive para instalr o windows novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jjosé Inaldô Eu também não consegui pelo pendrive, só consegui por unidade de DVD USB, gerando o DVD Windows 10 Home de 64 bits, pelo site da Microsoft, iniciando pelas opções do F2, na instalação escolhi apagar tudo, exclui todas as partições, não precisou escolher versão ou digitar a chave, depois de concluir, foi preciso entrar no site do fabricante, digitar o número de série do notebook e baixar os drivers, descompactar as pastas, uma era de "vídeo" e a outra "outros". Dentro da pasta de vídeo haviam vários arquivos executáveis e como não sabia qual deles executar, resolvi fazer o caminho inverso, acessei painel de controle, sistema e drivers, cliquei com o ponteiro do lado direito e apareceu a opção de atualizar driver, cliquei nela e escolhi procurar no computador, selecionei a pasta "outros" e o quadradinho de incluir subpastas, dei enter e o primeiro driver foi reconhecido, foi seguindo a mesma sequencia um a um, até terminar, sendo que um deles apresentou erro.

Na parte do vídeo não consegui seguir o mesmo caminho, simplesmente não abria a opção de atualizar driver, cliquei em executar em cada um dos arquivos executáveis e o vídeo não mudou.

Resolvi a atualização dos drivers depois de conectar na rede, foram reconhecidos e atualizados automaticamente pela internet.

Por fim executei o assistente de atualização do Windows e não apresentou o problema de falta de espaço.

Deu tudo certo e ainda sobrou 4GB no HD para uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Kelvets disse:

Muito obrigado por criar este tópico! Estava em dúvida se comprava esse notebook tablet e não o farei por causa desse tópico. Você potencialmente me poupou muito dinheiro e dor de cabeça :D

Igual situação de febre amarela, os primeiros a pegar se dão mal, os demais ficam sabendo e se imunizam a tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 19/12/2017 às 19:44, Pincipi disse:

Voltei, consegui fazer com que o computador funcionasse com todas as atualizações e ainda sobrou 4GB no HD para se usar, formatação limpa, sem partição de recuperação, os drivers do site não funcionam, tem que esperar atualização automática, ocorre que, acabei doando ele na viagem que fiz, para uma estudante que iniciaria seu primeiro ano de faculdade, agora só me restou a avaliação que a loja me pediu:

avalia.thumb.jpg.83a6b6dd2b56c967f6562a995c3ab3f2.jpg

Será que passa na revisão?

Boa Pincipi, eu acabei de ver esse note, se é que pode ser chamado disso. Não vou comprar, somente porque não presta e também porque não tem como aumentar espaço em disco nem em memória

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@XPheitosaBr Parece que minha avaliação não passou na revisão mas, aceitaram duas avaliações de um mesmo usuário:

avalia.jpg.0c597a43ca7fba767c85ba72edd3fd3f.jpg

Neste mesmo fórum tem um tópico sobre guia de comprar um notebook, um dos aspectos abordados é o HD de no mínimo 120 GB, só com base nesta informação eu nem sequer olho mais anúncios de notebooks abaixo desta capacidade. Neste golpe só caio uma vez, daqui pra frente não me enganam mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
4 horas atrás, Positivo Tecnologia disse:

Olá @Prince você deve clicar em Enviar Mensagem e quando a janela abrir pode colocar seu nome e telefone com DDD para contato ok? Assim que recebermos iremos entrar em contato contigo. Obrigada!

Não adianta, continua sem abrir janela alguma, nada mudou, poderiam verificar o que está acontecendo com o link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kaoanna Schmenck Na realidade não vai saber, se estiver utilizando o Windows 10 tem a opção de mostrar o ícone da bateria e a porcentagem, fora isso não tem nenhuma outra indicação, a luz de carga não muda de cor e nem se apaga quando completa os 100%.

adicionado 1 minuto depois
Em 26/11/2017 às 09:35, Pincipi disse:

Resumo da utilização da bateria:

Bateria.jpg.fa9e06e2ea9e9192620f1e014e3bc420.jpg

Apenas marcava 99% conectada mas não carregando, depois de tirar o plug, esperar um minuto e conectar de novo, começou a carregar:

Bateria2.jpg.a3628585fbee927011820d551966ead5.jpg

Está escrito que dura mais de seis horas, depois de trinta minutos de carga indicou 100% carregado:

Bateria3.jpg.ddb7ef07d92e55053437adea615d9577.jpg

Assim que tira o plug passa a indicar:

Bateria4.jpg.9a9b0ffb02321fd2b121440585ec1d8c.jpg

Deixei ligado em uso intenso fazendo downloads sem esmaecer a tela, se passaram 8 horas e vinte minutos e o indicador da bateria mostrava restante 23%, 1 hora e 58 minutos.

Outro ponto positivo, realmente dura mais de seis horas!

Existem muitas informações desencontradas nos manuais sobre a bateria sobre evitar descarga completa e realizar a descarga completa uma vez por mês, quando entender eu publico.

Como tinha que ir dormir, liguei o carregador e a estimativa de carga mostrava um tempo equivalente ao tempo da descarga.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Pincipi disse:

@Kaoanna Schmenck Na realidade não vai saber, se estiver utilizando o Windows 10 tem a opção de mostrar o ícone da bateria e a porcentagem, fora isso não tem nenhuma outra indicação, a luz de carga não muda de cor e nem se apaga quando completa os 100%.

adicionado 1 minuto depois

 

 

Ele não vai viciar se fazer a carga com ele ligado? 

Obrigada pela ajuda!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kaoanna Schmenck Disponha. Na realidade seu Q232A não é um notebook tradicional como nós o conhecemos, trata-se na realidade de um tablet com uma roupagem de notebook.

O vicio das baterias de notebook antigas estava ligado ao material utilizado, níquel-cádmio, já as baterias de notebook atuais utilizam outra combinação de metais que não apresentam o chamado "efeito memória", que ocorria antes e pode ser revertido. No caso das baterias atuais, segundo o fabricante, estas podem ser utilizadas normalmente com ou sem energia elétrica, sem risco algum mas, na realidade, com o passar do tempo elas vão diminuindo sua capacidade de 100% para 99% e assim por diante, até não conseguirem reter carga alguma. Dai o cuidado de se evitar descarga completa para não acelerar este processo natural.

No caso dos tablets as coisas ocorrem um pouco diferentes, pode usar sem medo até descarregar por completo que a bateria se recupera sem traumas, o único inconveniente é que não vai conseguir ligar e acessar os dados até que plugue na energia e a bateria consiga obter uma carga mínima, isso pode demorar cerca de vinte minutos e caso ela pife totalmente, não vai conseguir ligar ou acessar nada até trocar elas. Ao contrário dos notebooks que ligam normalmente na energia independente da capacidade da bateria.

Mesmo assim seu Q232A tem uma imensa vantagem sobre os notebooks que é a duração de sua bateria a qual dura bem mais que seis horas. Ele tem duas baterias, acima tem uma foto delas.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Positivo Tecnologia disse:

Olá @Prince você precisa estar logado no Facebook para que consiga entrar em contato. Ou pode nos enviar seu email aqui para que possamos entrar em contato contigo pessoalmente.

Entendi, é que eu não tenho facebook então é por isso que não acontecia nada. Vou entrar em contato com os moderadores para saber como faço para enviar meu e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...